Jamaica - Perguntas e Respostas

Guias, Troca de informações e Bate-Papo sobre destinos no Caribe

Re: Jamaica - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Cara Preta » 21 Out 2010, 15:05

Fala irmão,
Aí, vou com mais 2 amigos agora 26/nov pra aruba, curaçao, punta cana e finalmente, jamaica!!! Estou com as mesmas dúvidas que vc com relação às festas, se tiver mais alguma informação sobre os locais, vms nos falando.
Abraço
Sergio RJ
Cara Preta

Mensagem não lidapor Andre_Franca » 21 Out 2010, 19:32

1- sim, o passaporte deve estar valido por no minimo 6 meses alem da data que vc vai visitar o caribe (exemplo, se vc vai em janeiro o passaporte tem que estar valido até julho do ano que vem) osa vistos nao sao necessarios, para uma estadia de ate 30 dias! mas as passagens de volta e hoteis devem estar confirmados!

2- dolar! o dolar ainda domina o caribe, entao nem pense em euros ou reais.

3- pra comprar as passagens no www.airjamaica.com com cartão internacional da pra fazer check-in online tbm!

4- quente e chove raramente nos finais de tarde....

5- pela net nao sei, pois la e tudo muito na rua... em kingston nao ha praias...
André F.
Imagem
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Thiago Bife » 22 Out 2010, 18:02

E ai galera, é o seguinte, fui para Jamaica com minha namorada em Dez 2009, infelizmente não postei minha trip mas foi maravilhosa, estava lendo aqui algumas coisas sobre outros destinos e resolvi voltar e ler algo sobre a Jamaica, tem umas coisas escritas que não concordo mas não posso criticar pois gosto é uma coisa que não se discute, mas é fato que estive lá em 2009 por 8 dias alugando um carro em Kingston e rodando TODA (TODAAAA) a ilha passando por Port Antonio(Blue Lagoon), Ocho Rios, M. Bay, Negril, Savanalamar e Kingston novamente. Como disse, tem muita coisa escrita aqui que não concordo mas vou a partir de agora tentar ajudar vcs pois sou admirador e usuário do site.

OBS: Esse André_Franca que escreve a maioria das coisas que na minha opinião são a verdade e a realidade do lugar, concordo com ele em quase tudo que escreveu.

Grande abs a todos, vou tentar ajudar um pouco respondendo possíveis dúvidas e postando a minha trip na íntegra.
Thiago Bife

Mensagem não lidapor LucianoPLima » 25 Out 2010, 09:56

Thiago,

Como vc fez para alugar um carro lá? Você já tinha hoteis marcados em todas as cidades que passou ou foi se hospedando de acordo com a viagem de carro? Podemos dirigir carro lá sem nenhum problema? exige carteira de motorista internacional?...indica algum site para pesquisa?

Como está difícil de conseguir o visto para EUA (pois a conexão era em Miami), estou vendo a opção de ir pelo Panamá...

Abraço
LucianoPLima

Mensagem não lidapor Thiago Bife » 26 Out 2010, 20:04

Ok Luciano, eu aluguei um carro aqui do Brasil pela Hertz (aprox U$ 400.00) foi a melhor coisa que fiz, o custo benefício vale a pena (pois as estradas não são boas principalmente no lado leste da ilha , trecho Kingston- Port Antonio, depois melhora um pouco mas praticamente tudo é pista simples, legal pra conhecer e com um pouco de espírito aventureiro, pois lá a mão é inglesa, foi a primeira vez e demorei pra chegar então anoiteceu e as coisas pioraram um pouco RSSS mas no outro dia na praia vc esquece de tudo) vale o preço tb pois praticamente não existe transporte público lá, os deslocamentos maiores são feitos em vans lotadas e entre os lugarejos menores são feitos em carros que param toda hora deixando e pegando gente( eu estava dirigindo com cautela devido as condições da estrada dai chegava um carro atrás de mim e eu qdo podia o deixava passar...mais na frente eu o passava pois ele parava pra pegar alguém ...e assim por a viagem toda...) .

A minha opinião é que se tiver com um pouco de dinheiro sobrando e quiser rodar um pouco vale muito sim, por ex, de ocho rios para m. bay ou negril, esse lado da ilha as coisas são mais faceis, estradas melhores até com acostamento sem contar que o trecho é menor, de taxi fica caro e de van ou juta vc vai perder muito tempo.

Não precisa de carteira internaconal, só o valor que vc deixa na locadora (cartão de crédito internacional) caso aconteça algo com o carro que eu achei alto, entreU$ 1000.00 e U$ 2000.00. Eles olham tudo e tb as rodas RSSS do carro, como é mão inglesa , as pessoas arranham no meio fio e quebram em buracos)

Rapaz, toda a minha viagem foi feita baseada no site, hoteis e pousadas, curiosidades,etc... como cheguei pela Copa em Kingston, tinha a opção de ir direto para Ocho Rios passando por Blue Mountais ou rodar sentido leste contornando a ilha até Port Antonio para visitar Blue Lagoon, foi o que fiz....então tinha 8 dias pra ficar no país sendo que as 3 últimas noites eu queria ficar em Negril, essas 5 noites que sobraram eu deixei por conta ...aonde tava bom eu ficava, depois eu ia pra outro lugar , sem estresse, o que fiz foi: selecionei 3 opções de hotel em cada cidade que queria conhecer , coloquei as mochilas no carro e peguei a estrada, chegava no hotel tinha vaga ótimo, se não tinha nós íamos pra segunda opção, depois se a cidade tava legal ótimo nós ficávamos, se não tava a gente ia pra outra até Negril que era a única q tava com hotel reservado desde o Brasil.

Entendido? Qualquer coisa me escreve denovo, abs Thiago Bife.
Thiago Bife

Mensagem não lidapor Nana C » 18 Nov 2010, 23:16

Pessoal, é viável e se sim qual o preço em média, ir da Jamaica para Cancun ou Belize ou Honduras via barquinho hehehe? Eu falo sério.As passagens aéreas estão mto mto caras.
Nana C

Mensagem não lidapor Andre_Franca » 19 Nov 2010, 04:58

oi nana, não há barcos transportando passageiros entre a jamaica e o continente, somente cargueiros.... o modo mais facil seria air jamaica ou caymanair ate ilhas cayman (cara) e de la com a Taca pra honduras!
André F.
Imagem
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor MARCELO P. » 15 Mar 2011, 16:16

OLA MEUS CAROS,

ESTOU PLANEJANDO VIAJAR A JAMAICA EM DEZEMBRO DE 2011
GOSTARIA DE SABER DAS PESSOAS QUE JA FORAM, UMA AJUDINHA..
MEU EMAIL E marcelinhoinde@hotmail.com
MANDEM ALGO PARA MIM, APENAS PARA TER O EMAIL DE VOCES, ASSIM POSSO MANTER CONTATO
TENHO ALGUMAS DUVIDAS, E ACREDITO QUE POSSAM ME AJUDAR.

GRATO
MARCELO P.

Mensagem não lidapor Andre_Franca » 12 Abr 2011, 17:53

marcelo, basta vc perguntar no forum, é mais fácil e ajuda outras pessoas com as mesmas dúvidas... grato.
André F.
Imagem
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Re: Republica Dominicana - Jamaica - Cuba

Mensagem não lidapor Alan Rebelo » 18 Abr 2011, 21:50

Dae pessoal beleza?
Se ague ]m puder me ajudar ficarei muito grato.
FArei um mochilão pelas três ilhas acima e america central, mas tenho dúvidas com respeito a locomoção entre Republica Dominicana - Jamaica - Cuba.
Há voôs diretos entre Republica Dominicana para Jamaica e depois da Jamaica para Cuba? E qual é o valor mais ou menos?

Desde já muito obrigado
Alan Rebelo

Mensagem não lidapor Andre_Franca » 18 Abr 2011, 22:57

André F.
Imagem
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor CarolFraga09 » 03 Mai 2011, 22:15

Galera,

Vou postar algumas dicas. Voltei da Jamaica em Janeiro 2011

- Não precisa de visto
- Vale a pena ter o cartão laranja de vacina pois na ida ou volta vale a pena parar no panamá para fazer umas comprinhas
- Não precisa de carteira internacional de motorista
- Para alugar um carro é necessario cartão de credito
- As praias são lindas e Negril é o melhor lugar, onde vale a pena ficar mais tempo
- Se quiserem mais dicas rodei com um amigo a Jamaica quase toda de carro, van, moto ...
- Não conte com transporte publico pois é precario
- As pessoas são muito hospitaleiras. Para as mulheres preparem-se para ouvir cantadas!!! Muitas!!!
- Todo lugar aceita USD dolar. Nem vale a pena trocar pelo Jamaicano
- Toda hora tem q der gorjeta
- A comida não foi um problema (até pelo contrario gostei)

Quem quiser mais dicas me escreva carolina.fragac@gmail.com

Abraços,

Carol
CarolFraga09

Mensagem não lidapor Cara Preta » 04 Mai 2011, 13:02

Pessoal,

Voltei da Jamaica em Dezembro,e posso lhes afirmar que voltaria amanhã se fosse o caso!!!

Eu e mais 2 amigos ficamos em Negril, fizemos uma viagem de Kingston até lá, já que não sabíamos do aeroporto de Montego Bay!!! Terível!

Fora isso, fizemos muitas amizades, o povo lá é de um astral sem igual, e esse negócio de NO PROBLEM é a mais pura verdade!!! Não tem tempo ruim, eles estão sempre dispostos a ajudar e ser prestativos no que for necessário.

O por do sol no RIcks Café é algo de surreal, não dá pra im,aginar que aquele lugar já foi atingido por um furacão 2 vezes, tem umas fotos no meu FB, sergio santos junior. A comida realmente é bem apimentada, mas quem não gostar, dá pra buscar outras opções.

Os deslocamentos fizemos com um guia que conhecemos no hall do hotel, o Jackson. Super gente boa, nos levou e apresentou vários locais e deu muitas dicas. Gorjeta eles pedem a toda hora, mas se não der tá tranquilo também.

Bob Marley é uma espécie de Deus, está presente em todos os locais, desde uma simples camisa, até sua música. Em quase todos os passeios que vcs fizerem, vão te oferecer Marijuana. O consumo é liberado, nos resorts, na rua, em vários liugares, mas lembre-se, o consumo é liberado, não o comércio, log se vc for pego comprando, pode não ser legal...

Águas cristalinas também ilustram esse paraíso, fizemos 2 passeios não recordo o nome das parias), o cara nos levou em um barquinho p conhecer 7 praias, por 40 dólares cada um, bem barato.

Não ousem comprar cigarro no resort, 14 dólares o marlboro, 7 na praia, e 4 na rua, bem melhor!!!

Bem, se precisarem de informações mais específicas, meu e-mail é sergiojr@dialbrasil.com.br e o facebook é sergio santos junior, a foto é um mergulho no mar azul inacreditável de Curaçao, que publicarei em outro post pra vcs!

Abs
Sergio RJ
Cara Preta

Mensagem não lidapor Andre_Franca » 04 Mai 2011, 16:14

obrigado pelas respostas pessoal! so um ATT: o uso da "ganja" lá só é permitido na sua residência/quarto de hotel.... não é livre assim como o colega acima falou, pode dar em cana!
André F.
Imagem
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Francine Sales » 26 Mai 2011, 14:23

Oi Gte... gostei muito desse forum..!!! Mtas das minhas duvidas foram esclarecidas! rs

Eu moro em Connecticut nos EUA e pretendo ir pra Jamaica em Julho desse ano(2011).. e estava fazendo sobre pesquisas de hoteis e voos.... Definitivamente eu ficarei soh em Negril de sabado ate o outro domingo (9 dias)... Mas depois fiquei pensando que ja que meu voo vai aterrissar em Montego Bay ,,talvez eu deveria dar uma olhada la tbem... o que acham? ou eh bobeira..e melhor soh Negril msm??

Sobre Negril.. eu estou muito em duvida sobre qual hotel escolher..tentei achar algum mapa com a localizacao deles..mas sem chance!!! Entao nao sei qual pegar..qual melhor...Todos sao na praia??? Tenho uma lista aqui de alguns que pesquisei.. mais baratoss...se alguem foi pra Jamaica e viu ou ficou em algum desses hoteis.. me fala se achou boa a localizao ou comida ..

Os hoteis sao esses: Rooms Negril, Caribbean Sunset, Negril Beach Club Hotel, Samsara Hotel & Spa, Footeprints on the Sands Hotel, Sun Garden Resort, Fun Holiday Beach Hotel, White Sands Negril, Legends Hotel, Bar-B-Barn Beach Hotel, Carib Beach Apartments, Rondel Village..

Eles estao em torno de 50 a 80 dolares o dia....sao mtoss...rs..mas se ja me derem alguma ajuda sobre algum.. eu agradeco...!

Outra duvida eh..voces acham que compensa pegar um hotel com tudo incluso... por exemplo...no meu caso.. se eu pegar o Legends Hotel...9 dias com todas as taxas serao 712 dolares(incluindo o voo).....mas se eu pegar com tudo inclusoo... comida..bebidass.. alcoolico tbem... vai ficar $ 1.132...a diferenca seria 420,00 dolares..... acho que eu gasto menos em 9 dias com comida e bebida nao eh?? Mas nao quero comprar nada p cozinharr ou guardar na geladeira.... ou fikar comendo hamburguer todo dia..eu iria gastar com restaurante msm.. por isso to perguntando se compensa ja pegar o hotel com tudo incluso.. ou se ainda economizo comendo por conta propria..

Eu pensei em trocar os dolares... mas falaram que nem precisa trocar ja que eles usam isso la tbem.... mas..to achando q vou perder uns trocados usando dolares... eles falando que nao tem troco..ou algo assim..sei la...

Bom...mto Obrigada quem puder me ajudar!!!!!
Francine Sales

AnteriorPróximo

Voltar para Caribe