Jaquetas MARMOT ou MANASLU?

Parkas, anoraks, calças e tudo mais sobre as melhores opções de roupas e tecidos

Re: Jaquetas MARMOT ou MANASLU?

Nova mensagempor LeoRJ » 10 Set 2011, 20:59

Pretendo fazer o salar e atacama em outubro, e queria ir primeiro para La Paz, por entender que lá as coisas são mais baratas, isso procede?

Procede.

Vi em outros tópicos que você recomenda somente a Tatoo na bolivia, só que lá, atualmente só tem anorak da marmot, queria comprar um Ritacuba (http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=2608&cid=109) você conhece?

Conheço. Bom anorak e com shell bem forte, ao ponto de ser desagradável ao uso urbano. Ótimo pra escalada ou atividades abrasivas :mrgreen:

Tem outro além desse que você recomenda? Como estou iniciando no mundo do montanhismo gostaria de comprar algo que durasse bem aqui no brasil também. Gostaria de saber melhor o motivo pelo qual você não recomenda os anoraks da Marmot.

Gosto pessoal. Pode comprar qualquer modelo Marmot que não seja o Precip e vai ficar satisfeito. Mesmo assim, na Tatoo Bolívia vende Lowe Alpine e eventualmente Arc'teryx. Eles não põe esse material no site por algum motivo.

Tem outra opção em La Paz?

Segura não.

Compensa ir primeiro para santiago comprar os equipos lá devido variedade?

Eu não o faria. Até porque o preço na Bolívia está melhor.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 7139

Nova mensagempor Luciano.RP » 10 Set 2011, 21:33

Leo,

Obrigado!! ::otemo::

Sempre ajudando! ::cool::

Abraços!
Luciano.RP

Data de registro: 01 Jun 2011, 19:52
Reputation point: 0

Nova mensagempor Andrea e Fabio » 06 Mar 2012, 20:18

Estou entrando aqui para defender o Pobrezinho do Precip...

Em primeiro lugar, preciso confessar que sou viciado em anoraks e abrigos contra chuva em geral. Considero a peça mais importante do meu equipo. Tenho vários. O que aprendi com isso é que não existe um Anorak perfeito. Para cada situação, tem um que se destaca. Para alta montanha, já tive um Alpine flash da Lowe em triple point. Já "morei" meses dentro desse anorak. Considero o Anorak com melhor design que ja tive. Quando me roubaram este anorak na rodô de BsAs, dei a sorte de encontrar um Ansilta em Goretex XCR com um desenho quase tão bom quanto o do Alpine Flash. Para essa situação, assino em baixo na escolha do Ansilta.

Só que o Ansilta é volumoso e pesado. Percebi que não valia a pena carrega-lo qualquer viagem. Aí comprei um Marmot Precip. Por ser leve e compacto, acabou me acompanhando em um monte de viagens, seja a trabalho ou passeio. Em Nairobi, vesti o Precip por cima do terno para ir a uma reunião. Fui invejado por representantes de vários países quando fui um dos únicos a chegar seco no predio da ONU sob uma chuva torrencial. No final de semana seguinte, estava lá com ele no Parque nacional Amboseli, tirando fotos de bichos. Já peguei neve com ele na costa leste dos EUA, Chuva na Coreia do Sul, Garoa e Neblina na Petro-Terê. É frágil, eu sei, tem que usar com muiiito cuidado. Mas segura bem água e vento e respira rasoavelmente bem. cabe em quaquer cantinho da mochila, até em uma pochete grande. E o preço não é um absurdo não. Sai uns 100 dólares nos USA e uns 400 reais aqui em Brasília.

Resultado: o Marmot Precip coleciona carimbos no passaporte, enquanto o Ansilta fica tomando poeira em casa. Se você não pretende se rasgar mato ou se ralar escalando, acho que o Precip é uma boa escolha.

abraços,

Fabio
Andrea e Fabio

Data de registro: 29 Fev 2012, 12:22

Nova mensagempor Flávio-Arlindo » 20 Mai 2012, 01:39

Andrea e Fabio escreveu:Estou entrando aqui para defender o Pobrezinho do Precip...

Em primeiro lugar, preciso confessar que sou viciado em anoraks e abrigos contra chuva em geral. Considero a peça mais importante do meu equipo. Tenho vários. O que aprendi com isso é que não existe um Anorak perfeito. Para cada situação, tem um que se destaca. Para alta montanha, já tive um Alpine flash da Lowe em triple point. Já "morei" meses dentro desse anorak. Considero o Anorak com melhor design que ja tive. Quando me roubaram este anorak na rodô de BsAs, dei a sorte de encontrar um Ansilta em Goretex XCR com um desenho quase tão bom quanto o do Alpine Flash. Para essa situação, assino em baixo na escolha do Ansilta.

Só que o Ansilta é volumoso e pesado. Percebi que não valia a pena carrega-lo qualquer viagem. Aí comprei um Marmot Precip. Por ser leve e compacto, acabou me acompanhando em um monte de viagens, seja a trabalho ou passeio. Em Nairobi, vesti o Precip por cima do terno para ir a uma reunião. Fui invejado por representantes de vários países quando fui um dos únicos a chegar seco no predio da ONU sob uma chuva torrencial. No final de semana seguinte, estava lá com ele no Parque nacional Amboseli, tirando fotos de bichos. Já peguei neve com ele na costa leste dos EUA, Chuva na Coreia do Sul, Garoa e Neblina na Petro-Terê. É frágil, eu sei, tem que usar com muiiito cuidado. Mas segura bem água e vento e respira rasoavelmente bem. cabe em quaquer cantinho da mochila, até em uma pochete grande. E o preço não é um absurdo não. Sai uns 100 dólares nos USA e uns 400 reais aqui em Brasília.

Resultado: o Marmot Precip coleciona carimbos no passaporte, enquanto o Ansilta fica tomando poeira em casa. Se você não pretende se rasgar mato ou se ralar escalando, acho que o Precip é uma boa escolha.

abraços,

Fabio

Depois de ler este singelo relato de experiencia, acho que vou começar com um Precip =)
Flávio-Arlindo

Data de registro: 03 Mai 2012, 21:19
Próximo Destino: 12/06 a 29/06 - Chile/Argentina

Anterior

Retornar para Roupas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor