Lanternas MAGLITE

Lanternas e outros equipamentos de iluminação

Lanternas MAGLITE

Nova mensagempor cabralvix » 20 Fev 2009, 10:27

Pessoal,
Estou pra comprar uma maglite led, porém, estou em dúvida entre a 3AA e a 2AA... qual sería a real diferença entre as duas, já que ambas possuem LED de 3W ? Abraços
Editado pela última vez por cabralvix em 20 Fev 2009, 13:20, num total de 1 vezes
cabralvix

Data de registro: 14 Fev 2009, 06:29
Reputation point: 0

Re: Dúvida - Lanternas MAGLITE

Nova mensagempor Silnei » 20 Fev 2009, 14:14

CAbral,

Acredito que a 2AA funciona com 2 Pilhas tamanho AA e 3 AA funciona com 3 pilhas.

Imagem

Veja que a 3AA é mais comprida que a 2AA.

Veja aqui:
http://www.maglite.com/AA_Cell_LED.asp
Minhas Fotos: Flickr | Picasa |
Silnei
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 20 Mai 2002, 01:00
Reputation point: 1425

Re: Lanternas MAGLITE

Nova mensagempor carloshar » 02 Set 2009, 21:27

Oi

Apesar de o comentário estar um pouquinho atrasado, eu tenho uma mag lite dessas com 2 pilhas.
Acabei comprando pelo fato de ser mais fácil de usar 2 pilhas do que 3. No meu caso eu tenho alguns pares de recarregáveis que uso com ela e é mais fácil comprar 2 ou 4 alcalinas para usar. Se tiver que comprar 4 alcalinas e usar 3 a que sobrou sempre vai acabar indo parar dentro de um buraco negro! ::tchann::

Comparando essa de led com a normal, o corpo e o difusor dela é um pouco maior. A luminosidade nem se compara!
A única lanterna que posso comparar é com a Tikka XP, sem o difusor e sem a função boost

É uma boa opção de compra

Abraços

Carlos H
carloshar

Data de registro: 23 Abr 2009, 01:03

Nova mensagempor Andre Miranda » 23 Set 2010, 07:37

A idéia de mais pilhas numa mesma lanterna se deve ainda ao tempo das lâmpadas incandescentes, mas hoje em dia é absolutamente desnecessário devido à economia dos LEDs.

Um ponto importante levantado pelo amigo acima é que número ímpar de pilhas sempre ocasiona essa desagradável sobra, não pude evitar isto na minha Romisen, que funciona com um adaptador e 3AAA, assim como as baterias específicas de lanternas táticas. Tenho duas maglites, ambas modelo antigo, sendo uma Minimag de 2 AA e uma de 4D, esta última troquei a lâmpada pelo kit Terralux de LED CREE, 140 lumens, ficou um canhão, e as pilhas duram mais que você.

Fiz um post ontem exatamente sobra lanternas no meu blog, e ao fim ainda mostro uma utilidade extra para a maglite convencional:

http://o-aventureiro.blogspot.com/2010/ ... -elas.html
Imagem
Andre Miranda

Data de registro: 05 Fev 2010, 06:45
Próximo Destino: O mundo
Reputation point: 169

Nova mensagempor Véio du Mato » 23 Set 2010, 15:26

Cabral,

Fui fã por muitos anos da maglite, tenho uma pesada lanterna de 2D, mas de uns 10 anos para cá ela ficou obsoleta. Até comprei o kit de led com 3w, a luminosidade e o consumo de bateria melhorou. Uso ela no carro, pois acho muito grande e pesada para sair para trilha. Com a evolução das lanternas de cabeça a led, para trilha elas ficaram imbatíveis e se quer uma lanterna de mão aconselho a comprar uma lanterna tática pelo e-bay, pois vai ter uma lanterna mais potente, compacta e barata que a maglite. Eu tenho uma Suvire com uma lampada cree R2 de 300 lumens que comprei pelo e-bay por $17,00.

inté...
Véio du Mato

Data de registro: 26 Mar 2007, 05:34
Próximo Destino: voltar para o Mato!!!!!
Reputation point: 616

Nova mensagempor leduardol » 07 Nov 2010, 00:37

A Mag é discutível a melhor... Tenho um Mini com 1AAA, 4 com 2AA e 2 com Pilhas 2D... A primeira serve para quebra galhos, apesar da potência ser incrível... com pilhas 2D são meio pesadas, mas são um verdadeiro canhão luz...Só usar para um trabalho grande ou para um grupo que precisa de apoio... Você consegue iluminar objetos claramente a mais de 40 metros... Para Trekking recomendo a 2AA por pessoa... As de LED são muito econômicas...mas lembre de sempre levar pilhas e lampâda reserva.

As de LED da Maglite vêm com reserva, mas lampâdas normais. As 2 primeiras de LED que comprei, queimaram relativamente rápidas... Acabei comprando 2 outras pq nos EUA custavam 14 dolares...se fossem coloridas 2 por 20 doletas... O modelo que comprei por ultimo tem vários modulos: Alto, baixo (25%), Intermitente e SOS em código morse. Em noites escuras em trilhas Você consegue mandar o facho fácil a mais de 50 metros!!! (http://www.maglite.com/AA_Cell_LED.asp)
Boas trilhas...Luiz Eduardo

"As trilhas do mundo são muitas, quase todas percorridas:
Seguimos atrás dos outros, até que a estrada se divide;
E uma trilha segue ao sol, segura; a outra é árida e sem luz,
Porem olhamos a trilha deserta e é ela que nos seduz."
leduardol
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 05 Nov 2010, 01:12
Reputation point: 186

Nova mensagempor Filipe F Ribeiro » 05 Dez 2010, 18:23

Maglite 2AA é sem dúvida, o melhor custo benefício, tenho uma de lâmpada incandescente, mas pretendo colocar led nela... :)
Filipe F Ribeiro

Data de registro: 27 Ago 2009, 00:10
Próximo Destino: à definir.

Retornar para Lanternas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor