Luxemburgo - Perguntas e Respostas

Guia e troca de informações sobre os demais países da Europa

Luxemburgo - Perguntas e Respostas!

Nova mensagempor Paris_By_Night » 20 Jun 2005, 23:48

Ola! Alguem aqui ja passou por Luxemburgo? Vale a pena dar uma esticadinha de um dia por la vindo de Bruxelas?

Site de Luxemburgo: http://www.lcto.lu/
Paris_By_Night

Data de registro: 05 Jun 2005, 15:39
Reputation point: 0

Nova mensagempor Jonas.Schwertner » 21 Jun 2005, 07:11

Um dia vale a pena sim. è uma cidade bonita, é normal vc estar andando pela rua e ouvir pessoas falando POrtugues lá...Mas de Portugal...
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 20 Fev 2003, 00:47
Próximo Destino: Março: China
Abril: Los Roques na venezuela e Israel
Maio e Junho: Mochilão : Monte Negro, Croacia, Eslovenia, Austria, Suiça e Turquia
Julho: Mochilão: Polonia, Republica Tcheca, Austria, Alemanha, Luxemburg e Paris na França
Agosto: USA e Mexico
Setembro: Cruzeiro saindo de Miame para Bahamas (feriado0 Depois Oktoberfest na Alemanha e um pulo na Austria e França
Outubro: USA
Novembro: Israel e Tuquia e no final do Mes um Cruzeiro por: Puerto Rico, Charllote, St Lucia, Antigua e ilhas virgens americanas
Dezembro: Vietnan e Camboja e depois Cuba
Reputation point: 153

Nova mensagempor Dri Parra » 22 Jun 2005, 06:01

Luxemburg é patrimônio da Unesco, é bonita sim.
Dri Parra
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 16 Mar 2004, 13:24
Reputation point: 8

Nova mensagempor Lucio » 22 Jun 2005, 11:22

Passei um dia la e achei bem maneiro....acho q vale a pena!!
Lucio

Data de registro: 03 Nov 2004, 14:38

Nova mensagempor panda » 24 Jun 2005, 01:26

Passei 3 dias lá...
Não é necessário, entretanto creio que 2 dias vale a pena...
Ainda mais no inverno...que as ruínas ficam muito lindas...(mas neva pra caralho..rsrs).
O centro comercial da cidade é beemmmm afastado do centro...(não tente ir à pé como eu fiz...rsrsrs).
O "Auberge de Jeunesse" foi reformado e reinagurado em abril desse ano...
Fica bem próximo de um parque lindo.
Saindo da estação de trem você pode ir andando (cerca de 1,5 Km), ou então pegar o ônibus 9...e descer na 4a ou 5a parada...não me recordo exatamente...mas é só pedir pro motorista...
Povo gente fina...
Bares excelentes...
100% seguro...andava nas ruas sozinho de madrugada...
Mas é isso aí...
Qualquer coisa...estamos aí...
Falow
panda
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 02 Mar 2004, 06:03
Próximo Destino: Rússia?

Nova mensagempor correa » 06 Out 2005, 17:18

alguem sabe se tem e o preço de albergues em luxemburgo
to querendo ficar uns 2 dias lá
valeu......
correa
correa

Data de registro: 22 Set 2005, 17:24

Re: Luxemburgo - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Arielly » 08 Fev 2011, 22:51

Olá,
Atualmente, o preço do Albergue de Luxemburgo custa EUR 19.90 por pessoa e por dia.
http://youthhostels.lu/
Abraços
Arielly

Data de registro: 08 Fev 2011, 22:16

Nova mensagempor Andre>->-O » 06 Mai 2011, 17:05

Eu vou chegar na cidade de Luxemburgo numa quinta-feira à tarde e saio de lá na manhã de sábado, rumo a Paris.

Eu vi aqui que algumas pessoas chegaram lá numa tarde e ao meio-dia da manhã seguinte já tinham rodado tudo.

Na hipótese de acontecer isso comigo também, alguém sugere algum lugarejo próximo que valha a pena e dê pra fazer num bate-e-volta de uma tarde?

Ou teria algo mais fora do circuitão turístico que dê pra fazer pela cidade, mesmo. Eu pensei em procurar algum tipo de Shopping Center, mas, além de não ser viciado em compras, já ouvi dizer que lá é uma cidade cara... acabaria sendo mais pra bater perna, mesmo.
Andre>->-O

Data de registro: 23 Set 2009, 15:39
Próximo Destino: Ao que parece, esse ano vai ter Irlanda.
Reputation point: 575

Nova mensagempor Arielly » 08 Mai 2011, 00:28

Olá André,

Acho que vale a pena ir até o Forte Thüngen, abaixo o link do site pra você ver mais informações. Ele é bem no alto, é bom você ir lá depois de ter feito todo o percurso da cidade e fazê-lo na volta. O museu tem entrada gratuita, até o momento e dá pra ver caminhos subterrâneos da fortaleza. Fui lá em Fevereiro, gostei muito. Boa viagem!
http://www.ffgl.lu/forteresse/thungen/fr_index.html
abraços,
Arielly
Arielly

Data de registro: 08 Fev 2011, 22:16

Nova mensagempor Andre>->-O » 08 Mai 2011, 10:37

Valeu pela sugestão.

Abçs.
Andre>->-O

Data de registro: 23 Set 2009, 15:39
Próximo Destino: Ao que parece, esse ano vai ter Irlanda.
Reputation point: 575

Nova mensagempor makiley » 28 Mai 2011, 13:54

Andre,
Na cidade de Luxembourgo nao tem muito o que ver, mas o pouco que se tem a visitar vale muito a pena pelo grau de desen olvimento, organizacao e educacao. Vc encontrara muitos brasileiros que la vivem bem como uma grande colonia portuguesa. Visitar le fort thurn eh uma boa opcao. Como vc estara durante a semana, visitar o centro financeiro ( que fica fora do centro da cidade) pode ser interessante no horario do almoco para ver toda a movimentacao. Nao deixe de passear pela grand rue durante a noite. Existem otimas opcoes de bares e restaurantes.

Abs
Makiley Barbieri
20 Countries till now...
Twitter @MakileyBarbieri
makiley

Data de registro: 03 Jan 2008, 15:54
Próximo Destino: Turquia,Asia,Dubai,Noruega.
Reputation point: 251

Nova mensagempor buarque_renata » 22 Abr 2012, 11:00

Oi Mochileiros!

Eu acho que uns 2 dias bem caminhados está de bom tamanho para conhecer Luxemburgo.

A cidade é muito, mas muito bonita! Eu fiquei impressionada, pois não imaginava que seria tão bonita assim. :wink:

A cidade é organizada, charmosa, bonita. Os vales são um espetáculo à parte, às vezes eu não tinha vontade de sair do local, vontade de ficar só admirando e curtindo à toa...

A igreja principal da cidade (não lembro o nome) me impressionou e muito. Foi uma das igrejas mais bonitas que eu já visitei e pra minha surpresa as bíblias e afins (dentro da igreja) estavam todos escritos em alemão.

Eu também atravessei um parque da cidade que era muito bonito e agradável, pena que era época de inverno, pois aquilo ali em épocas quentes deve ser uma delícia para fazer um piquenique e tomar sol.

Enfim, o legal de fazer em Luxemburgo é caminhar, caminhar e caminhar! Tudo o que eu vi naquela cidade eu achei bonito, então pernas para trabalhar e curta a paisagem! ::otemo::

Mas, verdade seja dita, Luxemburgo é uma tremenda confusão lingüística ::hahaha:: .
Em muitas partes da cidade o idioma usado e falado era o alemão, em outras partes, o francês. Numa das ruas principais eu entrei num Mc Donalds onde o menu e os atendentes usavam alemão. E numa outra rede de fast food concorrente do Mc Donalds e a poucos metros de distância, o menu e os atendentes usavam francês... rs. Sério, uma zona só! ::hahaha::

A parte do centro financeiro eu não pude conhecer direito, pois no dia que eu reservei para andar naquela área estava um baita temporal. Uma tremenda chuva com vento que estragou os nossos planos para aquele dia ::hein: . Mas, do pouco que eu pude ver daquela região financeira, eu detestei: a outra parte da cidade é muito mais bonita e encantadora.

Eu fui para Luxemburgo partindo de Charleroi (Ryanair). A viagem de Charleroi até Luxemburgo levou umas 2hs e 20 minutos se não me engano, num ônibus até que confortável.
O que me impressionou nessa viagem é que o sul da Bélgica não tem NADAAAA ! É uma região só de campos, campos, pequenos vilarejos, campos, campos e campos... Depois dessa viagem de ônibus foi que entendi o porquê da Bélgica estar em pé de guerra, o Sul contra o Norte...

Bom, é isso.
Abraços!
buarque_renata

Data de registro: 09 Jul 2008, 14:50
Próximo Destino: Espanha, Escócia, Russia.
Reputation point: 211

Retornar para Outros países da Europa