Ir para conteúdo

Luxemburgo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Andre,

Na cidade de Luxembourgo nao tem muito o que ver, mas o pouco que se tem a visitar vale muito a pena pelo grau de desen olvimento, organizacao e educacao. Vc encontrara muitos brasileiros que la vivem bem como uma grande colonia portuguesa. Visitar le fort thurn eh uma boa opcao. Como vc estara durante a semana, visitar o centro financeiro ( que fica fora do centro da cidade) pode ser interessante no horario do almoco para ver toda a movimentacao. Nao deixe de passear pela grand rue durante a noite. Existem otimas opcoes de bares e restaurantes.

 

Abs

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Mochileiros!

 

Eu acho que uns 2 dias bem caminhados está de bom tamanho para conhecer Luxemburgo.

 

A cidade é muito, mas muito bonita! Eu fiquei impressionada, pois não imaginava que seria tão bonita assim. :wink:

 

A cidade é organizada, charmosa, bonita. Os vales são um espetáculo à parte, às vezes eu não tinha vontade de sair do local, vontade de ficar só admirando e curtindo à toa...

 

A igreja principal da cidade (não lembro o nome) me impressionou e muito. Foi uma das igrejas mais bonitas que eu já visitei e pra minha surpresa as bíblias e afins (dentro da igreja) estavam todos escritos em alemão.

 

Eu também atravessei um parque da cidade que era muito bonito e agradável, pena que era época de inverno, pois aquilo ali em épocas quentes deve ser uma delícia para fazer um piquenique e tomar sol.

 

Enfim, o legal de fazer em Luxemburgo é caminhar, caminhar e caminhar! Tudo o que eu vi naquela cidade eu achei bonito, então pernas para trabalhar e curta a paisagem! ::otemo::

 

Mas, verdade seja dita, Luxemburgo é uma tremenda confusão lingüística ::hahaha:: .

Em muitas partes da cidade o idioma usado e falado era o alemão, em outras partes, o francês. Numa das ruas principais eu entrei num Mc Donalds onde o menu e os atendentes usavam alemão. E numa outra rede de fast food concorrente do Mc Donalds e a poucos metros de distância, o menu e os atendentes usavam francês... rs. Sério, uma zona só! ::hahaha::

 

A parte do centro financeiro eu não pude conhecer direito, pois no dia que eu reservei para andar naquela área estava um baita temporal. Uma tremenda chuva com vento que estragou os nossos planos para aquele dia ::hein: . Mas, do pouco que eu pude ver daquela região financeira, eu detestei: a outra parte da cidade é muito mais bonita e encantadora.

 

Eu fui para Luxemburgo partindo de Charleroi (Ryanair). A viagem de Charleroi até Luxemburgo levou umas 2hs e 20 minutos se não me engano, num ônibus até que confortável.

O que me impressionou nessa viagem é que o sul da Bélgica não tem NADAAAA ! É uma região só de campos, campos, pequenos vilarejos, campos, campos e campos... Depois dessa viagem de ônibus foi que entendi o porquê da Bélgica estar em pé de guerra, o Sul contra o Norte...

 

Bom, é isso.

Abraços!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá mochileiros

 

Acabo de chegar da cidade de Luxemburgo, onde fiquei apenas 2 dias. Fiquei muito impressionada com a beleza da cidade, a harmonia entre o moderno e o antigo, a natureza e a as edificações. O Youth Hostel foi o melhorhostel que já fiquei, é padrão hotel 4****. Incrível mesmo. Muito organizado, seguro, limpo, combina bem a bagunça com o silêncio. Foi a melhor refeição que eu comi na minha temporada na Europa (almoço: saladas e 2 tipos de sopas à vontade por 5 euros; jantar: formule a dez euros). A cerveja local é deliciosa. O ônibus da estação de trem custa 2 euros e para muito perto do hostel. No domingo em que eu cheguei a passage era gratuita (?).

Visitar as casamatas e o centro, atravessar as pontes e entrar em todos os becos foi uma experiência surpreendente. Mas o mais legal mesmo foi fazer os itineraries, as trilhas pelas muralhas. Não peguei mapa, fui simplesmente andando e descobrindo. Fiz 3 itineraries, seguindo as indicações das plaquinnhas. Fiquei realmente fascinada, porque em todas as minhas fotos aparecem muitas árvores, alguma das majestosas pontes, algum pedaço da muralha, alguns prédios do século XIX e os prédios moderníssimos lá no fundo. Do caraca.

Sobre as pessoas, todos com quem falei falam inglês. Um garçom do hostel me disse que fala 8 línguas|| Achei todos muito elegantes e educados, nenhuma arrogância. Mas eles simplesmente ignoram os turistas: todas as placas indicativas dos monumentos e trilhas estavam em ingles e francês somente. E no mapa que peguei na estação não tinha indicações turiísticas. Acho que a crise europeia não chegou lá e eles ainda não sentem necessidade desta importante fonte de recursos (o turismo). Bem, mesmo assim tudo lá beira à perfeição, exceto que achei o rio sujo, vi muito lixo nos cantinhos onde nem todos olham e tinha algumas pessoas pedindo esmola nas portas das igrejas. Mas não muitas.

Era isso, ainda estou em viagem. Espero encorajar outros mochileiros...

Silvana

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...