Ir para conteúdo

Machu Picchu fecha no fim do ano?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, eu e minha companheira de aventuras estamos querendo ir pro Peru final de dezembro. Vamos pra Cusco e queremos conhecer Machu Picchu. Gostaria de saber se entre os dias 27 de dezembro e 04 de janeiro Machu Picchu fecha... sei lá. Essa é a data que estaremos nas localidades. Alguém aí sabe me dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Essa de que MP fecha é lenda implantada pelas agencias de viagem brasileiras, também como a lenda de que só podem 1000 pessoas por dia, na verdade são 2500 visitantes/dia. E recomendo veementemente que compre as entradas somente em Cuzco. primeiro porque voce vai pagar o preço correto e não 4 ou 5 X mais como no Brasil, e voce não fica "amarrada" a agenda da agencia. Tem muita coisa pra ver por lá, e quem vai por agencia perde muito porque os roteiros não são flexíveis. Mochilão é sem agencia,,,com agencia é turismo!!! e o Perú é melhor pra mochileiros!!! Vai sem medo vai ser a melhor viagem que já fez!!! boa Mochilagem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

E ai galera, blz??? Otima resposta RENO. Então, estou indo para o Peru em dezembro, quem tiver afim é só me contatar, e-mail: andreassisfigueireido@gmail.com

Estamos em um grupo de 4 pessoas, todos com passagens compradas(e tem mais pessoas para entrar). Saida do rio de janeiro dia 04/12 e retorno dia 12/12.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salkantay não fecha também, acontece que essa trilha possui um trecho um pouco mais difícil de caminhada que atinge aproximadamente 4000m de altitude. na latitude que a trilha fica ela pega a época úmida bem no verão brasileiro, então certamente pra quem vai de novembro a fevereiro há grande possibilidade de pegar tempo ruim com bastante frio, ventos fortes, chuva, chuva congelada e neve, principalmente em fevereiro.

 

Então a maioria das agencias não leva turistas nessa época, mas nada impede de transitar pelas trilhas, basta estar equipado, existem postos de controle na entrada e ao longo da trilha, onde cobram pedágios, mas de longe é mais barato que pagar uma agencia pra te levar pela mãozinha.

 

Abração e boa mochilagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E ai galera, blz??? Otima resposta RENO. Então, estou indo para o Peru em dezembro, quem tiver afim é só me contatar, e-mail: andreassisfigueireido@gmail.com

Estamos em um grupo de 4 pessoas, todos com passagens compradas(e tem mais pessoas para entrar). Saída do rio de janeiro dia 04/12 e retorno dia 12/12.

 

Abraço a todos.

 

Poxa, provavelmente estarei cruzando a fronteira da Bolívia em Puerto Quijaro dia 27/12....pena pois vocês já teriam voltado...abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
olá, eu tbem quero ir a MP mais ou menos de 20/12/2013 até começo de janeiro dia 3 ou 4 .....também ando precisando de ajuda....quero ir até corumbá/ms e viajar de onibus....já andei pegando algumas dias aqui....preços e trajetos....

 

 

perto de quando eu vou, irei eu minha esposa e minha filhinha, vamos fazer isso também, ir de ônibus até Corumbá pegar o trem em Quijarro até Santa Cruz, depois bus pra La Paz e bus pra Cuzco novamente.

 

Cuide pra comprar as passagens pra Corumbá que chegue bem cedinho, tipo 5:30 e corra pra fronteira, pois no lado boliviano demora no mínimo umas 5 horas na fila para fazer o registro de imigração, sábado a imigração fecha as 14h e domingo não abre. pode entrar com identidade ou passaporte, mas tem que fazer a "papeleta amarila" senão depois pra sair da Bolivia e entrar no Perú voce vai pagar multa e pode atrasar sua viagem tbm.

 

lembre de levar a carteira internacional de vacina CIV, que você faz em aeroportos ou portos próximo da sua cidade.

 

Para fazer sua CIV é grátis, basta levar sua cartira nacional de vacina com a vacina de Febre Amarela dentro a validade que é 10 anos, tem postos em portos ou aeroportos para esse fim.

 

é que podem pedir a CIV pra você quando for comprar passagens principalmente, em geral quem não tem leva uma mordida da policia local.

 

se tiver mais alguma duvida manda mail:

 

renatomontanhista@hotmail.com

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...