Ir para conteúdo

Manaus em Dezembro/10. Ajudem!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Opa, e aí galera?

 

To indo pra Manaus em dezembro de 2010 e preciso de uma ajuda. Alguém pode me dar referências dos hostels de lá?

Já pesquisei bastante na net, nas comunidades do orkut, mas ainda tô em dúvida.

Algumas pessoas recomendam, outras não, e ainda tem um comentário de que vários hotéis e até albergues serviriam como "hotel de alta rotatividade".

Então, quem já foi pra lá, ou quem mora lá, se puder, me esclareça e me indique lugares bons e baratos!

 

Valeu!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Companheiro viajante, blz?

 

To indo pra Manaus dia 06/12/10 fico por 3 dias lá... cara é realmente é dificil decidir onde ficar, recebi varias dicas, mas até agora não me decidi, mas sei que ficarei em algum albergue, existem vários em Manaus, ai vai o link do que mais me agradou e talvez fique neste:

 

http://www.hostelamazonas.com.br/

Hostel Amazonas, os preços são bastante interessantes e as indicações foram as mais positivas, Seguem outros linkes:

 

http://www.hostelmanaus.com/

http://himanaushostel.com/

http://www.manaushostel.com.br/albergue.php

 

Esses ai são os mais indicados, mas existem outros, tbm é so jogar no Google que aparecerá uns 20 Albergues em Manaus.

 

Qdo é a sua viagem?

 

To com um roteiro mais ou menos formado, se tiver não tiver problema pra ti e as datas coincidirem podemos marcar junto, sei lá.

Se quizer me add no msn ai a gente conversa melhor: cmsr_a.azevedo@hotmail.com

 

Abraxx te mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, eu nasci em Belém, morei metade da minha vida lá e atualmente estou morando em Manaus.

 

Belém:

 

Ela oferece passeios para todos os gostos e idades, se você gosta de observar a arquitetura e o estilo de vida dos habitantes, recomendo uma caminhada pelo centro de Belém, partindo do Ver-o-peso, que é um mercado de ferro que virou ponto turístico em Belém além de ter grande valor histórico, oferece muitas ervas medicinais amazônicas curiosas, de lá é possível caminhar até outros pontos turísticos, como o Forte do Castelo, Estação das Docas, Teatro da Paz, museus, praças etc. Com a ajuda de um mapa fica bem fácil e você pode pegar informações de horários de funcionamento através da internet.

A culinária paraense é muito rica, não deixe de provar as tapiocas MARAVILHOSAS no Ver-o-rio.

 

Eu quando viajo para Belém fico na casa de parentes e costumo aproveitar a noite paraense, existem muitos barzinhos legais como o Açaí Biruta, Trânsito e Mormaço. Geralmente passo 3 ou 4 dias em Belém, gosto de tomar sorvete em uma das sorveterias da rede Blau's ou Cairu, gosto também de passear pela orla de Icoaraci (um município da região metropolitana), em Icoaraci você pode encontrar artesanato marajoara a preços baixos e os restaurantes servem tábuas muito boas. Eu prefiro passar a maior parte das minhas férias em Salinas, Ajuruteua, Mosqueiro ou Algodoal, que são as praias próximas de Belém, são muito bonitas e vale a pena conhecer. A mais próxima é Mosqueiro, de água doce, fica mais ou menos uma hora de carro, 1 dia é suficiente para conhecer as praias mais bonitas, eu particularmente gosto da Murubira. Salinas é a preferida pelos paraenses, tem bastante agitação, a Orla do Maçarico é muito bonita, fica mais ou menos 3,5 horas de carro. ir para Belém e não conhecer Salinas é desperdício.

 

Como toda cidade, Belém tem seu pontos positivos e negativos, o principal problema em Belém é a violência, tome MUITO cuidado com celulares, máquinas fotográficas e dinheiro em espécie, evite andar sozinho no horário de 12:00 as 15:00 e durante a noite também, evite pedir informações para qualquer pessoa, dê preferência para frentistas, guardas de trânsito etc.

 

Manaus:

 

 

Para quem está solteiro é ótima, tem balada praticamente de segunda a segunda: os melhores bares estão num bairro chamado Vieiralves, recomendo: Jack'n'blues, Açaí & Cia e Papo furado, não deixe de conhecer também a Cachaçaria do Dedé no shopping Manauara ou no bairro Parque 10. Se você gosta de rock, vai adorar o Porão do Alemão na quarta-feira e o All Night Pub na quinta-feira; se você curte sertanejo, Porteira Country na sexta-feira; se você gosta de forró, Kabana's Hall no sábado; e se você curte pagode, Cervejaria Fellice no domingo.

 

Para conhecer a selva amazônica: Pousada Amazônia já fui várias vezes, meus amigos de Recife, Brasília e da Alemanha adoraram, principalmente o passeio de focagem de jacaré e se estiver disponível, o passeio para natação com botos (golfinhos da Amazônia), 2 dias na pousada já são suficientes, a comida é mais do que deliciosa e você come à vontade, comida regional super bem preparada e as sobremesas são perfeitas! Também recomendo o passeio para o Encontro das Águas e lógico, as cachoeiras do município de Presidente Figueiredo, Urubuí, Iracema Falls e Santuário, na minha opinião a última é a melhor. A Praia da Lua não é bem uma praia, mas para fugir do calor de 40º, qualquer banho de rio já é válido, o acesso é bem fácil e barato, o pôr-do-sol lá é muito lindo, só perde para o pôr-do-sol do Lago Constance no sul da Alemanha.

 

O centro de Manaus é o lugar mais visitado pelos turistas, é muito legal, existem muitos prédios históricos bonitos, como o Teatro Amazonas, mas não considero a parte mais bonita da cidade, uma manhã na parte central da cidade é suficiente. Não deixe de conhecer a Ponta Negra, é possível comprar souvenirs a preços bons, a feira funciona de de sexta a domingo, mas há pessoas frequentando a orla durante toda a semana, recomendo a sorveteria Glacial.

 

É uma cidade grande, e como qualquer cidade grande enfrenta problemas com transporte público, engarrafamentos e violência, mas considero uma cidade bem menos violenta do que Belém. Estamos no inverno até janeiro, fevereiro de 2011, então se prepare para muitas chuvas e muito sol também. Tenha sempre um plano B, relacionado ao tempo. Em Belém chove todos os dias por volta de 15:00 hs, é até costume dos paraenses marcar compromissos pra depois e antes da chuva.

 

Espero que ter ajudado você, se você quiser, posso esclarecer mais dúvidas.

 

Abraço! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O único hostel que conheço é o Hostel Manaus, no centro, um amigo meu já ficou lá e gostou, mas não conheço direito. Como eu disse anteriormente, o centro de Manaus não é muito bonito, mas o Teatro Amazonas e alguns outros pontos turísticos também ficam no centro da cidade. Eu recomendo no centro mesmo, é fácil conseguir transporte para qualquer lugar que você queira ir. É possível pegar "lotação" na avenida Eduardo Ribeiro, fica próxima ao hostel, "lotação" aqui em Manaus são táxis de cor branca que passam buzinando e geralmente cobram entre 3 e 5 reais para levar você a bairros próximos. Durante a noite o centro fica praticamente deserto, tome cuidado.

 

Se tiver outras dúvidas, é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...