Ir para conteúdo

Medellin que os passarinhos conhecem!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala Galera,

 

Havia colocado este post como dica no tópico de Medellin, mas atendendo a pedidos, vou trasnforma-lo em um relato, pois estamos com poucas informações sobre a Colombia no tópico, e um relato normalmente é mais lido do que apenas dicas. O objetivo é que os mochileiros se interessem por esse país, assim como pelos ja tão conhecidos Chile, Bolivia e Peru pois realmente é um país que todos devem conhecer!

 

Para os que não sabem ainda, a vida ( ou meu emprego ) me proporcionou passar uns 14 meses aqui na Colombia, ficando em média 30 dias em solo colombiano e 10 dias em solo Brazuca. Estou vivendo em Medellin, uma cidade que te surpreende em todos os aspectos sempre.

 

Ja conheci quase todos os pontos turisticos nesses quase 2 meses que estou aqui, e digo sempre que são lugares em que voce pode ir 10 vezes que ainda assim serão interessantes, mas no ultimo fds bateu uma depre, com saudades de casa, da familia, filha e namorada!

 

Como não havia o que fazer, resolvi procurar por esportes de aventura em Medellin na internet e acabei me deparando com alguns relatos gringos sobre salto de paraquedas e voos livre. De pronto ja decidi... vou voar e ver se injeto um pouco de adrenalina nessa vida Antioqueña!

No Brasil, ja era praticante do Voo livre, mas fazia uns 4 anos que não voava, então so por esse motivo meu animo ja havia mudado e la fui eu!

 

San Felix é onde se encontra a zona de voo de Medellin. Na verdade, como Medellin esta basicamente ao centro das cordilheiras Ocidental e Oriental dos Andes, por onde se olha, percebe-se lugares em potencial para saltar.

Todo o voo nesta zona é feito por cima da cidade de Bello, que esta na região metropolitana de Medellin e encontra-se exatamente abaixo de San Felix.

Para chegar ao Voladeiro, pegue o Metro até a estaçao Caribe, saia da estaçao pelo lado esquerdo seguindo a rampa até o Terminal del Norte. No Guiche 14, da empresa Expres - Belmira, compre a passagem pra San Pedro, dizendo ao cabinista que voce deseja descer em San Felix. A passagem custa $ 2800 ( R$ 2,70 ) e a viagem é bem tranquila pelos 50 km sempre de subida. Diga ao motorista que deseja descer no Voladeiro San Felix e para facilitar diga que é o voladeiro que tem "el avion". Este voladeiro me pareceu mais completo, com restaurante, lojas e agencia para contratar o voo duplo, porem uns 2 km abaixo existe um outro mas nao tao completo como esse.

O Onibus é de linha, mas bem confortavel. Vai até San Pedro e regressa para o Terminal del norte durante todo o dia, com frequenca de 30/30 min.

A agencia de voo chama-se Zona de vuelo ( http://www.zonadevuelo.com, Tel :388 1556 - Cel : 301 535 8330 - info@zonadevuelo.com) e o voo pode ser contratado em duas opçoes: 30 min por $ 100.000 ou 15 a 20 min por $ 80.000. Resta obvio que o voo de 30 min é mais vantajoso. Pode-se pagar em dinheiro ou cartao Visa. Alem de Voo livre a agencia ainda oferece cursos para Pilotos SIV e CPD internacional, Paintball, Canyoning, Escaladas, Rapel, Treking, Rafting alem de hospedagem na região.

 

A rampa fica uns 200 degraus acima do Voladeiro e a vista de toda regiao metropolitana de Medellin é linda. Os pilotos são todos certificados e pelo que percebi os equipamentos são muitos bons. O pessoal de terra da agencia tambem são muito gente boa, em especial a Clemencia, que foi um amor de pessoa comigo, explicando tudo e gerando assunto pro tempo passar mais rapido enquanto eu esperava o tempo abrir pra poder saltar, pois no dia que fui estava muito nublado.

Os voos acontecem todos os dias, desde que haja condiçoes climaticas para isso. Pra quem tiver com mais tempo e quiser fazer o curso de piloto, o valor é de $ 1.300.000 e dura em torno de 15 dias, com direito a certificaçao internacional.

O pouso, depende das condiçoes climaticas e principalmente do vento e pode acontecer na mesma rampa de decolagem ou em outros 3 pontos mais abaixo do voladeiro.

No meu caso, o voo durou pouco mais de 30 min, e o piloto foi o Felipe ( 13 anos de experiencia ) .Pousamos muito perto da cidade de Bello de onde pode-se caminhar por 5 minutos até a rua donde se toma o micro onibus que te deixa na estação de metro Bello com o valor de $ 2.000 ( R$ 1,90 ) ja com o Tiket de Metro incluso.

 

Mesmo pra quem não quer se aventurar pelos céus, o lugar vale muito a pena para apenas admirar a vista e tomar uma cerveja.

 

 

Caso Mais alguem tenha o problema da Maria:

 

20110302175922.JPG

 

20110302180018.JPG

 

20110302180404.JPG

 

20110302180710.JPG

 

20110302180749.JPG

 

20110302181005.JPG

 

20110302181137.JPG

 

20110302181156.JPG

 

20110302181226.JPG

 

20110302181243.JPG

 

20110302181303.JPG

 

20110302181549.JPG

 

20110302181759.JPG

 

20110302181903.JPG

 

20110302182402.JPG

 

20110302182703.JPG

 

20110302182853.JPG

 

 

 

Abs

 

Léo

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sacanagem hein?

 

Porque a empresa que eu trabalho também não me transfere? ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Colômbia é uma boa pedida para minhas férias Leo. Vou fazer um levantamento de informações. Se eu não for para o nordeste ... me aguarde.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Legal as fotos Léo!

E sobre saltos de pára-quedas? Eu e meu marido somos para-quedistas, não chegamos a procurar sobre isso em Bogotá, mas como gostamos muito da Colômbia e pretendemos voltar, se você tiver informações aí em Medlin vai ser muito bom!! ::otemo::

 

Abraços!

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Leo, muito legal teu relato!! As fotos estão show!!

Parabéns!

Abs.

 

Valeu Péricles...

 

Se eu não for para o nordeste ... me aguarde.

 

Lico,

 

Seja bem vindo! Tenho certeza que vc vai pegar bem com a Colombia. Demorou pra vim pra ca!!

E sobre saltos de pára-quedas?

 

Obrigado Carol. Da uma olhada no site da empresa que eu fiz o Parapente, eles tambem fazem saltos de paraquedas. Realmente deu um certo trabalho encontrar esse tipo de esporte na Colombia, pois os sites sao um pouco confusos. Faça uma busca no google (http://www.google.com.co/) em espanhol, ai aparece mais resultados. Se eu souber de mais alguma coisa por aqui te aviso.

 

Legal, Leo,

 

talvez eu faça paraquedismo ao me aposentar, ainda não tenho coragem o suficiente hehehehe

 

Parabéns pela iniciativa, massa mesmo!

 

Karenzinha... Nao espere tanto tempo nao... voce pode acabar se arrependendo pelo tempo perdido!!!.. Voo livre é um dos esportes mais gratificantes que existe!

 

Bjs

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...