Ir para conteúdo

Tatiana Gomes Walkoff

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Tatiana Gomes Walkoff

Iniciado

Iniciado (3/14)

  • Primeiro Post
  • Colaborador

Distintivos Recentes

5

Reputação

  1. Anna boa tarde! A primeira parte desse planejamento é saber onde VOCÊ quer ir (e não onde os outros acham que você deve ir). É talvez a mais difícil pq o mundo é tão grande que cada pessoa te responderia um roteiro diferente! Saber onde você quer ir é uma decisão pessoal. Comece lendo e pesquisando as dezenas de relatos aqui no Mochileiros e em outros blogs de quem já fez a volta ao mundo, para montar o seu plano pessoal, de acordo com sua disponibilidade de tempo, dinheiro, e preferências de lugares de acordo com o que você tem mais interesse. Deve também levar em consideração o clima na época de cada lugar que vc escolher, e como bem citado pelo colega Luka, se você tem dificuldade com o inglês, seria interessante começar pela América Latina... A partir daí, vc monta um esboço da logística e vai pedindo ajuda com pontos mais específicos da sua ideia.
  2. @patriciacardoso eu fui sozinha para a África, chegando pela África do Sul, e percorri alguns países até a Tanzânia através de um Tour que eles chamam de "Overland" Tour. A África do Sul é mais tranquila de se fazer sozinha pois tem uma estrutura básica de deslocamento, hospedagem e segurança nas rotas turísticas. Porém para os outros países, viajar por conta própria como fazemos no resto do mundo é muito mais complicado e inseguro sim. Esse tipo de tour (Overland) eu recomento fortemente se vc estiver sozinha, pois vc se junta a um grupo com guias locais, e a questão de segurança fica resolvida. Eles tem várias opções de roteiros e preços. A Rachel que disse acima que viajou sozinha e não teve medo, não percorreu os países exatamente por conta própria, e sim contratou um tour desse tipo (Overland). O final da minha viagem foi na Tanzânia, em Zanzibar. Lá me despedi do tour e fiquei por conta própria em um hostel por mais 5 dias, e na ilha foi bastante tranquilo. De Zanzibar peguei um vôo para a África do Sul e finalizei minha viagem. Dito isso, considere essa alternativa, e não deixe de ir!!!
  3. Sugiro conhecer Tiradentes e São João Del Rei!
  4. @felipefsa0301 também acho que em 20 dias você aproveitaria muito mais escolhendo apenas 1 desses países. Conheço a Tailândia e Filipinas e fiquei 1 mês em cada país, e ainda faltou conhecer muita coisa.. Indonésia ainda não fui mas pelos relatos, também tem muito pra se fazer. A Tailândia é mais estruturada para o turismo do que as Filipinas, e tem mais diversidade cultural, além das praias maravilhosas. Mas meu país preferido foi as Filipinas, pois achei as praias de lá e principalmente as ilhas menores, as mais encantadoras do mundo. Além do povo Filipino ser muito amável. Na Tailândia também o povo também é muito simpático, mas muitas vezes é porque estão tentando te vender alguma coisa ou te tirar algum dinheiro. Os 2 países valem muito a pena, a preferência é muito pessoal. Pesquise bastante sobre cada país e veja qual te atrai mais. Mas definitivamente, minha opinião é se concentrar em apenas 1 país.
  5. @augustolliovett não conheci a Indonesia ainda, infelizmente rsrs
  6. Pelo tempo que vc tem acho que seu roteiro já está bem corrido, infelizmente tem que escolher entre um ou outro, aí vai do estilo de viagem que vc quer fazer, mais praias paradisíacas (Phi Phi) ou mais visita a templos e cultura budista (Chiang Mai)... Eu não descartaria Phi Phi, foi o meu lugar preferido na Tailândia, mas é uma escolha puramente pessoal....
  7. @augustolliovett acho uma perda de tempo e de dinheiro vc colocar Phuket no roteiro, vc vai se cansar e não conhecerá praticamente nada, além de ser um local que realmente como as críticas citam, não vale a pena. Já em Krabi vale muuuuuuuito passar mais tempo pq tem bastante passeio legal pra fazer, é uma das regiões mais bonitas da Tailândia e só 1 dia é muito pouco (o dia de deslocamento é dia perdido!). Dica: fique na praia de Ao Nang, não fique no centro de Krabi!!
  8. @RhayanneM como mencionei no comentário anterior, eu passei 35 dias só na Tailândia e achei pouco, então 20 dias querer fazer Tailândia e Indonesia eu acho que não vale a pena, será corrido sim. Meu roteiro foi Bangkok (com passeio bate volta pra Ayutthaya) / Koh Samui / Koh Phangan / Koh Tao / Krabi (Ao Nang) / Koh Phi Phi / Bangkok / Chiang Mai (com passeio bate volta para Chiang Rai) / Pai. Não consegui ir a algumas outras ilhas que eu gostaria, mas acho que dei uma boa rodada por lá. Em 20 dias eu talvez cortaria o litoral leste (Koh Samui / Koh Phangan e Koh Tao) e tb cortaria Pai. Focaria no litoral leste e talvez incluiria algumas outras ilhas q não fui. No meu instagram tem os posts com algumas fotos e comentários sobre cada lugar (@tatianagomeswalkoff).
  9. Acho q seu roteiro tá enxuto e corrido mas tá legal, alguns lugares sempre vão ficar de fora kkk mas acho que vc fez boas escolhas. Realmente o transporte lá é complicado, mas se vc já tem as passagens aéreas facilita muito. Fiquei quase 30 dias lá mas tb não fiz um relato escrito, mas se quiser tirar alguma dúvida é só falar!
  10. Cau, se vc gosta de viajar com mais calma pra conhecer melhor os lugares, em 35-40 dias escolha no máximo 2 países (Tailândia + Myanmar ou Camboja).. ou de repente um combinado de Tailândia e Indonésia (mas aí tb talvez seja corrido)... Eu passei 35 dias só na Tailândia e achei pouco!! kkkkk Uma dica: vai tentando detalhar quais cidades vc gostaria de conhecer em cada país e quantos dias mais ou menos vc precisaria pra conhecer a cidade, bem como deslocamento. Assim vc vai tendo uma ideia melhor de quanto tempo seria necessário para conhecer os lugares que vc quer, e vai enxugando o roteiro até caber no seu período disponível... se quiser alguma dica estou à disposição!
  11. Luana, também passei 5 meses no Sudeste Asiático. Na cia aérea ainda no Brasil, pra te deixar embarcar, eles vão pedir a sua passagem de volta. A passagem de volta não precisa ser necessariamente do mesmo lugar/país que vc foi. Você pode dizer que vai visitar vários países e vai voltar de outro lugar, e não terá problema. Eu cheguei pela Tailândia e na imigração não me pediram nada, só que na cia aérea já tinham feito essa conferência. Para os outros países, só tive essa necessidade em Myanmar. Para os outros países se vc estiver entrando via terrestre não tem necessidade de comprar passagem de saída, então pode deixar bem flexível e não precisa se preocupar, pq é bem comum as pessoas mochilarem sem roteiro definido. Porém os deslocamentos entre países via aérea é sempre bom ter a passagem de saída, pq a cia aérea normalmente solicita, e se vc não tiver vai ter q comprar uma na emergência ou eles não vão te deixar embarcar mesmo.
  12. O site rome2rio.com é realmente uma boa opção pra vc ter uma ideia de deslocamento. Mas eu tb procurei ler em muitos blogs da internet e fazer o roteiro de acordo com o que ia conversando com as pessoas durante a própria viagem, pois não precisa reservar nenhum transporte com antecedência.
  13. Para entrar ou sair de Myanmar o mais indicado é de avião, pois algumas áreas do país são proibidas de circularem turistas então o transporte internacional terrestre e as fronteiras são bem complicadas. Eu voei da Tailândia para Myanmar, depois fui para o Laos e tive que ir de avião, que fez escala em Bangkok e depois seguiu para o Laos (não tinha nem vôo direto, mas isso foi em 2017, vale a pena procurar em blogs se isso já mudou alguma coisa). Do Laos para o Camboja depende de onde vc está. Do Sul do Laos (4000 islands) a travessia de ônibus é tranquila. Do Camboja para o Sul Vietnã também é beleza.
  14. Amigo em 30 dias é muito corrido percorrer isso tudo.... Acho q pra aproveitar melhor, deve eliminar pelo menos 1 dos países e focar melhor nos outros...
  15. Oi Marta! O Sudeste Asiático em geral é bastante seguro sim, também fui sozinha e não me senti insegura em nenhum momento. É claro que você sempre tem que estar atento a alguém com uma possível má intenção, assim como em qualquer outro lugar do mundo, e cuidado por onde anda principalmente se for circular fora de áreas turísticas. O mais comum é por exemplo os taxistas e tuk tuk vão tentar te enrolar pra cobrar um valor maior do que combinado então tenha certeza de negociar tudo previamente e ter certeza de que eles entenderam o que vc quer, mas fora isso é tudo maravilhoso.
×
×
  • Criar Novo...