samuel_adv

• Última visita

Bio

• Ocupação
    Advogado e pretenso fotógrafo nas horas vagas, ando meio afastado do fórum justamente por falta de tempo.

Outras informações

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de samuel_adv

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

Reputação

1. Perrengue de leve, faz parte! Nós ficamos apenas nos campings, com nossas barracas (aí entra a vantagem de um grupo grande, levamos mais coisas mas pudemos dividir toda a comida e equipamento entre mais pessoas). abs!!!
  2. Estou com a mesma dúvida (TGV ou voo low cost de Paris para Barcelona), e no meu caso estou ponderando o seguinte: a passagem do TGV é mais cara, mas você pega o trem dentro de Paris e desce no meio de Barcelona; já os aeroportos (tanto de PAR qto BCN) são distantes do centro, sendo preciso gastar mais alguma grana até a cidade (táxi, mais rápido mas caro; ou trem; ou busão, mais barato e mais demorado). Assim, vale considerar o tempo que você precisa chegar antes no aeroporto e também o tempo para retirar bagagem e etc. No fim das contas o tempo e o valor gasto no TGV ou no "deslocamento até o aeroporto + tramites para embarque + voo + retirada de bagagem + deslocamento até o centro", acaba sendo mais ou menos o mesmo. ...ou não. Sei lá, se alguém tiver alguma experiencia sobre o assunto, compartilha ai!
  3. Buenas pessoal! Acabei de voltar de TDP, estou separando as fotos mas já rola um pequeno resumo do que rolou. Chegamos em Punta Arenas no dia 04/janeiro e ainda no aeroporto acabamos fechando um transfer até o Parque. Assim, a van acabou nos levando para trocar pesos e fazer as compras de comida que precisávamos no dia seguinte. No dia 05/01 saímos cedo e seguimos até Pudeto, mas perdemos o catamarã do meio dia (estávamos em 7 pessoas e isso às vezes dificultava as coisas, quase sempre demoravamos mais que o necessário para fazer qualquer coisa, como trocar dinheiro ou compras, o que fizemos pela manhã antes de seguir para o Parque), acabamos pegando o catamarã que saiu apenas às 16:30h. Subimos do Paine Grande até o acampamento Grey com as cargueiras (o plano era dormir depois do Grey, mas como perdemos o catamarã, acabamos chegando no Grey quase às 22h, e não rolou continuar... me parece também que não existe mais esse acampamento depois do Grey – se não me engano era o Los Guardas –, só o Paso, mais 5 horas de caminhada, já bem dentro do “O”). Pegamos muito vento (90km/h) e alguma chuva. A tocada levou cerca de 4 horas, mais que a média, paramos muito para fotografar ao longo do caminho. Detalhe importante: banho quente no Grey apenas até às 21h (se soubessemos disso não tinhamos parado tanto no caminho e teríamos apertado o passo para não perder a ducha quente depois de um dia de chuva e frio). Pagamos por uma estrutura que acabamos não utilizando muito (pelo menos deu para fazer nosso rango dentro da parte abrigada). No dia seguinte, a idéia inicial era pegar a trilha que passa ao lado do Glaciar, rumo ao Los Guardas, mas preferimos ir apenas até o Mirador próximo do Grey e curtir o Glaciar dali mesmo. O tempo estava muito fechado e achamos que não valeria a pena seguir na trilha sem ter um visual mais adiante. Depois de andar bastante pelas trilhas do mirador do Glaciar descemos até o Paine Grande debaixo de muita chuva e vento, fez bastante frio. Já que não rolou dormir depois do Grey como planejado e nem subir mais na trilha rumo à geleira, foi canseira ter subido e descido com as cargueiras, talvez fosse mais negócio ter feito a base no Paine Grande e subido leve. Paramos no Paine Grande, fizemos um lanche rápido e seguimos até o Italiano. Quando estávamos saindo o guardaparque perguntou para onde estávamos indo e já alertou: cuidado com os ventos... não deu outra, ventos de até 80km/h durante parte do caminho. O trajeto do Paine Grande até Italiano foi bem bacana, a chuva deu um tempo (o vento continuou) e o sol até quis aparecer, grande visual, nos deu novo animo. O Italiano é um acampamento básico, sem grande infra (ao contrário do Paine Grande / Los Cuernos / Chileno, que tem boa estrutura, como banheiros, ducha, água quente, etc). Ao menos o Italiano é gratuito. Sobre a preocupação que vi aqui no fórum, de deixar as coisas lá e fazer o Vale Francês, acho que é sussa... é só não deixar nada de bobeira (tipo dinheiro ou um passaporte serelepe exposto na porta da barraca), mas acho que é tranquilo deixar as coisas lá para fazer as trilhas. No dia 07 fomos para o Valle del Francés, rolê muito bacana, o tempo abriu, chegamos até o Mirador Britânico, a trilha depois dele estava fechada pois houve um desmoronamento e a trilha se perdeu. Alguns seguiram adiante mesmo sem trilha, subindo mais 30 minutos, o que eu particularmente não recomendo, pois os guardaparques ficam rodando pelas trilhas o tempo todo para fiscalizar. No caminho cairam até alguns poucos flocos de neve - pena, queriamos ter pego mais frio ali! =) e deu para ver algumas avalanches =D Voltamos para o Italiano e dormimos mais uma noite por lá (uma opção seria ter seguido até Los Cuernos, são só 2 horas e lá tem uma estrutura bem legal – paga, claro... como parte do nosso grupo seguiu a trilha que estava fechada depois do Britânico eles acabaram voltando mais tarde e por isso preferimos pernoitar no Italiano mesmo). No dia seguinte tocamos direto do Italiano até o Chileno, acho que foram 19km, com bastante sol a maior parte do tempo. Fomos pelo “atalho” pois não passamos no Las Torres e o caminho é muito bonito. Esse atalho está sinalizado na trilha e consta no mapa, não tem erro. A parte final, quase na chegada no Chileno, foi o ponto alto do dia... a trilha sobe pra caramba na sua parte final e depois tem um visual fabuloso para descer até o acampamento. Acampamento (pago) com boa infra, banheiros, ducha, área para refeições, coisa fina... tarde/noite de cerveja, vinho e um merecido banho quente!!! No dia seguinte (09) subimos até a base das Torres, a trilha é sussa, tem até bastante movimento (é engraçado ver a galera subindo de calça jeans, bolsa, tênis de passear no shopping, etc, ali tem muita gente que está no hotel Las Torres e vai fazer o rolê até a base... o dia estava lindão, muito sol, mas se o tempo virar, já era, metade se ferra bonito). Nossa idéia era ir também até o Valle Ascêncio/Acampamento Japonês, mas precisa de autorização especial e o guardaparque que estava nas Torres disse que não seria permitido (falei que os guardaparques ficam de rolê pelas trilhas) Voltamos das Torres, desmontamos acampamento e descemos para o Hotel Las Torres. Descida chata pra caramba (odeio descida). Chegamos por volta de 19h, a idéia seria acampar por lá, porém tinha um busão para Puerto Natales em 30 minutos, e no dia seguinte o ônibus seria apenas às 14:00h... se dormíssemos lá teriamos que ficar de bobeira até esse horário e por isso decidimos aproveitar o ônibus e seguir pra PN. Em Puerto Natales deu algum trabalho conseguir hostel para 7 pessoas sem reserva, já era quase 23h quando chegamos lá. Dica: se for ficar em PN uma noite, ao chegar na rodoviária vindo do Parque já compre a passagem para Punta Arenas para o dia seguinte, pois os ônibus lotam rapidinho... nossa idéia era sair de PN até a hora do almoço mas tivemos que esperar até às 17h, acabamos ficando um dia de bobeira por lá (sem muita coisa pra fazer, chovendo à beça) pois quando fomos comprar a passagem (no dia seguinte) o único horário ainda livre era esse. Ficamos um dia em Punta Arenas, rolezinho pelo centro e pela costanera (descobrimos uma cafeteriazinha show de bola lá, um lugar bem estiloso onde aluga bikes e servem uns cafés/chás super bacanas, rolando MPB!) , e no centro hípico ainda estava rolando um festival de cerveja (tipo uma quermesse gigante, com barraquinhas, etc) e deu para divertir um pouco. Rolou de deixar as mochilas o dia todo no hostel onde pernoitamos e a proprietária ainda liberou uma ducha quando fomos buscar as coisas antes de ir para o aeroporto, já à noite. Voamos para Santiago, e o resto é história... Assim que separar as fotos posto o link aqui! abs!!!
  4. Dúvida: dá para ir no fim de setembro para Porto de Galinhas sem reserva e caçar pousada por lá, ou corro o risco de andar andar andar e não achar uma pousadinha boa e barata com vagas? Vamos dia 22, passo 2 pernoites e depois vamos pra Noronha, queria gastar pouco em Porto...
  5. Valeu Samuel pela dica...Cara consegui alterar para mais um dia minha estadia na ilha e ainda consegui um reembolso de R$110,00 que ficará para pagar a taxa de preservação. Pois é, eu tb vou ficar um dia a mais com essa economia. Ruim né!!!
  6. Noronha - vou o mês que vem Patagônia Japão NY Polinésia (ou qq daquelas ilhas horrorosas do Pacífico) Da minha lista de desejos, ja conheci o Atacama e o Jalapão.
  7. Salve galera!! Fica a dica: se ficar esperto dá pra economizar uma boa grana ao ir pra Noronha... consegui a passagem Recife x Noronha a R$179,00 (cada trecho) na Gol, o mesmo voo da Trip está R$399,00 / trecho.... só nessa eu e minha esposa economizamos 800 reais! Para ter uma idéia do custo das pousadas, recomendo o site da agência http://www.tripnoronha.com.br (nao tem nada a ver com a VoeTrip), tem como fazer uma cotação on-line de hospedagem, passeios, etc. abs!
  8. Ano passado fui pra BsAs com minha esposa, e esticamos pra Mendoza de bus... pegamos o onibus em Buenos Aires as 7 da noite e chegamos em Mendoza as 7 da manha, ou seja, foi um pernoite viajando. Passamos 3 dias lá, e retornamos no mesmo horario de onibus, viajando a noite toda. Depois passamos mais 3 dias em BsAs. Aproveitamos bastante, recomendo viajar a noite, assim vc nao "perde" o dia e "ganha" um pernoite.
  9. samuel_adv

Aconcágua

Aproveitando, uma boa indicação de página, inclusive com a descrição da temporada, que começaria em 15/novembro: http://www.aconcagua.altamontanha.com/ Estive em Mendoza ano passado e fiz o passeio "Alta Montanha" (outubro/2009), e ao menos nesse ano que passou nevou bem menos que o esperado, as trilhas estavam todas abertas, com muito pouca neve por lá. Refaço a pergunta, de um outro ângulo: Há como tirar o permisso para fazer o trekking antes do inicio da baixa temporada?
  10. samuel_adv

Aproveitando, li (e estou lendo) muita coisa sobre o trekking, mas não achei nada definitivo sobre a melhor época... sei que a alta temporada é no final do ano, mas e em outubro/novembro, seria uma boa opção? Provavelmente vou ter disponíveis 15 dias no fim de outubro ou começo de novembro....
  11. samuel_adv

Aconcágua

Se td der certo, em alguma data do segundo semestre vou fazer o trekking até o acampamento base, e pelo visto, vou sozinho e por conta própria... Tirando uma ou outra coisinha que tenho, devo alugar tudo em Mendoza mesmo. Vamos ver o que vai rolar!!!
  12. samuel_adv

Jalapão

Eu acho que o problema aí não é o Jalapão, e sim, as pessoas que estão frequentando o lugar. Eu fui em dezembro/2006 pra lá, e embora não tenha visitado tudo (foi meio que um "bate-volta" de Palmas) achei o lugar maravilhoso, especialmente pq só tinha a gente por lá! abs!
  13. US$ 3000 o casal, 15 dias de MG até o Atacama, de carro. Inclui tudo, hospedagem, alimentação, passeios, compras, diesel. 4 pessoas no nosso veículo (o que barateou o custo de combustível). Sem fazer muita conta quanto a restaurantes, almoçamos e jantamos BEM, com direito a cervezas e vinhos. Tentamos economizar, quando possível, na hospedagem, mas mesmo assim nos instalamos razoavelmente bem na maioria dos lugares. Uma média de 100 dólares/dia/pessoa, na época que o dólar estava abaixo de R$ 1,80. abs!
  14. hehehe... o único problema é o precinho... A mais baratinha custa 2 paus.
  15. É, vou comprar antecipado mesmo, pelo menos a ida (BsAs x Mdza)... pois meu voo chega as 17:00hs em BsAs, e nesse mesmo dia à noite já quero seguir para Mendoza (provavelmente no bus das 20:30h)... para evitar atropelos vou reservar o busão. Minha dúvida era por conta de, de repente, o voo atrasar e eu perder esse onibus, ou de gostar de Mendoza e querer ficar 1 dia a mais (ou nao gostar, e ficar um dia a menos... hehe). Mas acho que 3 dias em Mdza e 4 em BsAs tá de bom tamanho, e os horarios sao compativeis.