Ir para conteúdo

pmichelazzo

Colaboradores
  • Total de itens

    2507
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    189

pmichelazzo venceu a última vez em Maio 7

pmichelazzo tinha o conteúdo mais apreciado!

Bio

  • Ocupação
    Arquiteto de sistemas.

Informações de Viajante

  • Próximo Destino
    FDS em Pisa

Outras informações

Últimos Visitantes

7666 visualizações

Conquistas de pmichelazzo

Veterano

Veterano (13/14)

  • Solucionador de Problemas
  • Bem seguido
  • Muito Popular
  • Iniciador de Conversas
  • Dedicado

Distintivos Recentes

1.5k

Reputação

22

Community Answers

  1. Eu também não estou brigando e não tem "tudologia" ou considero a minha opinião correta. Somente discordo de você baseado na minha experiência de 14 anos vivendo em João Monlevade o que, feliz ou infelizmente, me faz conhecer as estradas da região. Só isso.
  2. Em 2003 fiz minha primeira viagem ao exterior, para Kristiansand na Noruega. Foi um perrengue danado com a falta de informações sobre tudo: hospedagem, transporte, alimentação, o que ver, o que não ver, o que valia a pena, o que não valia e todo o leque de perguntas possíveis que um viajante pode ter. Naquela época a Internet estava longe de ser o que é hoje e informação decente era mais difícil de ser encontrada. Não que hoje seja fácil; com o monte de lixo de influencers que existem na rede à caça de likes, tornou-se mais difícil ainda separar o joio do trigo. Em momentos tempestuosos como os atuais, este fórum é sem dúvida um porto seguro. Dali e diante, por diferentes motivos e caminhos que minha vida tomou, a quantidade de viagens que fiz foi grande. Mais de 55 países, quase todos os estados do Brasil, milhares de cidades ao redor do mundo. Pela última contagem em meu Tripit.com que mantém dados somente a partir de 2007, são mais de 1.3 milhão de Km's rodados e me orgulho disso. Para a maioria dessas viagens um componente foi fundamental: o Mochileiros.com. Aqui consegui informações importantes para minhas andanças pelo Sudeste Asiático, dicas sobre transporte na Alemanha, informações sobre caminhos na Nova Zelândia e uma infinidade de relatos que, de uma forma ou de outra, me ajudaram a atingir estas marcas e certamente ainda me ajudarão a atingir a meta dos 100 países durante a vida. E hoje estou fazendo 20 anos aqui no fórum. Mesmo com algum lapso temporal que fiquei afastado, IMHO sempre foi e continua sendo o melhor lugar em Português para se encontrar informações sobre viagens para qualquer buraco do planeta. WhatsApp, Instagram, Twitter, TikTok, todas essas juntas estão anos-luz de distância do que este fórum é: uma verdadeira enciclopédia para qualquer um que deseja colocar o pé na estrada, seja sem um centavo no bolso, seja de jato privado (basta usar o botão pesquisar no canto superior direito da tela). Deixo meu agradecimento à todos que participaram de uma forma ou de outra, dessa jornada. Porém existe alguém muito especial nisso tudo que é @Silnei, o cara que, por trás dos panos, mantém a "Biblioteca de Alexandria de Viagens" viva e disponível livremente durante todos esses anos, mesmo com todas as adversidades que existem na manuteção da plataforma (as que conheço bem). Se existe pessoa a ser ovacionada, ele está nos TOP 5 das viagens. Então, que venham mais 20 anos de viagens e Mochileiros.com, inclusive com o design novo que ficou muito bom
  3. @RicardoRM Eu acho que pouco podemos discutir. Enquanto você conhece Montes Claros, eu conheço a 381 e toda a região de Itabira/JM/Ipatinga/Valadares. IMHO, não vale a 381, somente isso, por experiência própria. Já perdi muita gente querida nesta estrada e numa delas, quase minha mulher.
  4. Será que estamos falando da mesma estrada? Seria essa que passa aqui do lado, paralela a estrada do forninho?
  5. Fato incontestável. Gent tem a universidade e por isso, muito mais opções a noite. E para a cerveja: https://maps.app.goo.gl/fWfmpT8Xaz9UpYgY9 Divirta-se mas cuidado. As belgas são pesadas (cervejas)
  6. Penso que não vale a pena. A saída/anel de BH é uma b..., o trecho até Caeté embola sempre e a parte duplicada é muito pequena perto da dor de cabeça da estrada como um todo, além do "pouco trânsito" ser somente das 22, 22:30 da noite até as 5 da matina. Depois disso os caminhoneiros voltam para a estrada e o inferno começa novamente (não por culpa deles, mas sim da estrada que não mais comporta o tráfego). Além disso a MGC-120 pode-se considerar como "terciária" e tem pouca ou nenhuma sinalização. Ainda penso que Montes Claros é "muito melhor" (menos pior é o correto a dizer) que BH-qualquer coisa que passe pelo Vale do Aço.
  7. Montes Claros 200%. Conheço a 381 entre BH e Valadares e moro no meio do caminho. Todo o santo dia tem um acidente e todo o santo dia tem um corpo. A quantidade de caminhões é absurda, a estrada está velha e arrebentada e o traçado dela é dos anos 60. E claro, para ajudar, ainda tem parte meia pista entre Nova Era e Ipatinga, lombadas no meio do caminho sem sinalização e, como disse, passa por várias cidades. Se fossem 200km a mais, ainda assim valeria a pena, acredite.
  8. Mas então está ótimo @And.Cavichioli. Para que possamos lhe ajudar, coloque onde pretende ir nos países. Certamente info não faltará.
  9. Muito tempo em Paris, pouco tempo na Holanda, nenhum tempo na Bélgica e uma pernada lá nos cafundó da Itália. Para mim também não faz sentido.
  10. Sim, isso é até comum quando se trata do mesmo país. Pegar em um e entregar em outro é algo bem raro pelo que saiba.
  11. Disponha. Se precisar de alguma dica específica, só postar.
  12. Olá @Cris Pires, seja bem vinda ao fórum. Eu acho difícil você encontrar uma empresa que permita a saída do país com o carro, seja ele qual for. Para piorar as coisas, o custo de alugar na Tanzânia e entregar na África do Sul, pode inviabilizar a viagem. Honestamente desconheço como funciona o sistema de locação na África, mas pelo que já aluguei de carro pelo mundo, é raro, exceto em lugares como na Europa, empresas permitirem a saída do carro de seu país de atuação. Se acontece qualquer coisa, eles não tem como recuperar o carro, tornando-se uma baita dor de cabeça. Você chegou a encontrar alguma empresa que permite isso na África?
  13. Você está colocando duas coisas incompatíveis numa mesma de 20/25 dias viagem: "máximo de países possível e aproveitar o máximo entre eles". 25 dias divididos por 8 países são pouco mais de 3 dias em cada, não levando em consideração tempo de deslocamento entre eles, tempo de deslocamento entre hotéis e aeroportos/estações, etc. Para ajudar, está querendo pegar um pouco de inverno em Março, coisa que será difícil principalmente no Mediterrâneo e será mais fácil pegar chuva no restante do que frio. Sugestão: a Europa está onde está há 5 mil anos e nos últimos 1000, pouco mudou. Roma continua sendo a mesma, Atenas a mesma, Paris a mesma. As opções que vejo para você são: reduzir a quantidade de países, aumentar o número de dias ou contratar um pacote estilo CVC daqueles "passei por lá". Será que realmente vale só dizer "fui lá"?
  14. Totalmente viável. Brugges e Gent são coladas (coisa de 20 minutos de trem, dezenas por dia) e a ida para Bruxelas, coisa de uma hora e pouco. Você desce na Gare Centrale que fica a 1 km da praça em Bruxelas. Para Amsterdam, mesma coisa, uma 1:40/2 horas e cai no centro da muvuca.
  15. Uai, tu não queria cidade interessante? Agora vai No restante, acho que está legal o seu roteiro, inclusive só conhecer a Grand Place em Bruxelas. Está de bom tamanho.
×
×
  • Criar Novo...