Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila
#594286 por Mochileiro Peregrino
31 Mai 2011, 17:33
George Leonardo escreveu:Gabriel,
Eu que vou pagar po, posso ao menos pensar em mim... hahhahaha.
Para ela seria urbano, já eu usaria mais em trilhas, mas menores já que tenho uma 70L. Acho que vou de Futura PRO 42L então! hehehe.

eu acho que sua namorada nao conhece o mochileiros.com neh? ::lol4:: ::carai:: ::lol4::

vai de 42 entao, pois pode sim fazer umas trilhas com ela e tal ::cool::

#594301 por George Leonardo
31 Mai 2011, 18:10
Pior que conhece hahahaahhahaa.
Comprei a mochila! R$297,00 à vista no site Apetrexo.com
Achei baratão!
#594455 por V.Rosetti
31 Mai 2011, 23:43
Galera,
To querendo comprar minha primeira mochila cargueira, pretendo comprar uma de 60 litros. Andei olhando algumas mochilas na internet e fui até o shopping pra ver pessoalmente. Vi uma mochila da Big Wall de 65 litros e gostei, assim que cheguei em casa procurei ela aqui no fórum pra saber a opnião da galera e ver se ela é boa e resistente, mas não achei nenhum informação mais detalhada sobre a mochila, as poucas pessoas que sabiam não tinham um conhecimento mais especifico da mochila.
Gostaria de opniões pra primeira mochila, uma mochila boa, resistente.

Aguardo respostas.
::cool::
Editado pela última vez por V.Rosetti em 01 Jun 2011, 14:31, em um total de 2 vezes.
#594559 por V.Rosetti
01 Jun 2011, 10:06
Otávio,
Eu não tenho muito noção de preço de mochila cargueira. Você acha que com R$ 300 eu compro uma mochila boa ? Ou teria que desembolsar mais um pouco ? Você sabe uma média de preço de uma boa mochila ?

Valeu ! :)
#594661 por Saah Santana
01 Jun 2011, 13:26
Gabriel, Boa Tarde!!

Nós de novo.. hehehe... Enfim, obrigado pela dica, e me diz, quais as marcas que você sugere? Porque, tipo, não conheço praticamente nada do assunto... Mas quero conhecer, então me diz aí o que você me indica.

Valeu mais uma vez.. Abraçoos =*
#594663 por Otávio Luiz
01 Jun 2011, 13:29
NA MINHA OPINIÃO, da melhor pra pior (das que sei que vende no Brasil):
:arrow: Deuter >Ferrino > Curtlo > Conquista > Alto Estilo > Trilhas&Rumos > Nautika > Guepardo > Fit
As três últimas coloquei só pra você saber que existe, fuja delas.
Os preços tu tem que pesquisar nas diversas lojas de artigos pra montanhismo, tipo Arco e Flecha, Território, Casa do Montanhista, etc...google is your friend!!! :wink:
Sobre a mochila da Big Wall não conheço, mas o que a Centauro faz é comprar o produto de outro fornecedor e colocar sua marca (Big Wall).
#594693 por V.Rosetti
01 Jun 2011, 14:18
Eu vi algumas mochilas da Fit, mas achei muita fraca o material, parece não ser muito resistente.
Vou dar uma filtrada nos sites que você indicou junto com as marcas pra ve se encontrou uma boa, bonita e barata, rs.
Todo mundo que eu vi falando sobre essa mochila da Big Wall não conhece ela muito bem não. Vou dar mais uma pesquisada nas mochilas, quero comprar até no final desse més, pra estreiar ela na minha trip no começo de Julho.

Valeu.
#594708 por pexe
01 Jun 2011, 14:46
Sara Lemke escreveu:Gabriel, Boa Tarde!!

Nós de novo.. hehehe... Enfim, obrigado pela dica, e me diz, quais as marcas que você sugere? Porque, tipo, não conheço praticamente nada do assunto... Mas quero conhecer, então me diz aí o que você me indica.

Olha não conheço muitas marcas, mas a minha Deuter Air Contact Pro ta me servindo muito bem até hj, muito confortavel e resistente(ja passei em lugares q a camiseta rasgou + a mochila fico interona \o/), da uma olhada nela e tenta experimentar a única coisa ruim é o preço mas espero não trocar de mochila por muito tempo.
#594723 por Mochileiro Peregrino
01 Jun 2011, 15:25
Sara Lemke escreveu:Gabriel, Boa Tarde!!

indico as marcas deuter e curtlo, vc notara que a deuter eh mais cara que a curtlo, porem mesmo com essa diferenca de preco opte pela deuter ::cool::
vai perceber que sao mochilas "caras", mas vc estara adquirindo um mateiral de excelente qualidade tecnica, a curtlo poderia ser mais barata em relacao a deuter, pois a deuter eh bem superior a curtlo ::cool::
agora referente ao modelo e litragem, eh algo que temos que discutir ::cool:: , existem modelos "femininos", devido ao "desenho" da cintura e seios, para nao icomodar, porem isto depende de cada pessoa, pois eh super normal as mulheres nao usarem um modelo feminino, ai sera com vc ::cool::

visite o site da
deuter
e
curtlo
e veja os modelos disponiveis, precisando estarei aqui, assim como outros colaboradores tbm ::cool::
#594724 por Saah Santana
01 Jun 2011, 15:34
Pexe e Gabriel,

Valeu pela dica.. vou olhar no site os modelos e preços.. Mesmo sendo cara, vejo como um investimento, é melhor pagar mais caro uma só vez que pagar sempre pelo barato... (que no fim sai mais caro que o que realmente era caro de fato..)
Entenderam? kkk acho que não soube explicar bem acima, mas é isso..
vou olhar as da deuter depois!

Thanks*
#594727 por Mochileiro Peregrino
01 Jun 2011, 15:39
Sara Lemke escreveu:Pexe e Gabriel,

Valeu pela dica.. vou olhar no site os modelos e preços.. Mesmo sendo cara, vejo como um investimento, é melhor pagar mais caro uma só vez que pagar sempre pelo barato... (que no fim sai mais caro que o que realmente era caro de fato..)
Entenderam? kkk acho que não soube explicar bem acima, mas é isso..
vou olhar as da deuter depois!

Thanks*

boa atitude ::cool:: ::cool:: ::cool::
acredite, nao queira que sua mochila "falhe" durante uma caminhada!
#594740 por Sandro
01 Jun 2011, 16:02
VRosetti escreveu:Gostaria de opniões pra primeira mochila, uma mochila boa, resistente.

Saudações Rosetti.
Mas você precisa de uma cargueira para escalada, para trilhas longas ou trilhas leves e deslocamento urbano (mochila/mala)?
E o material? cordura ou poliéster?
Conhecendo as diferenças dos modelos, suas aplicações e materiais de confecção entenderá melhor as discrepâncias de preços e qual delas atenderá suas necessidades.
Para uma primeira e dependendo a marca e modelo a unica durante décadas uma mochila de 60 com expansão de mais 10 a 15 litros é a que melhor atende a maioria dos viajantes masculinos.
Tenha em mente também que a maioria das marcas mais caras conferem garantia "lifetime" aos seus produtos.

Abraço.
#594771 por V.Rosetti
01 Jun 2011, 16:58
Sandro,
Quero uma cargueira para trilhas tanto longas como curtas, para acampamento e viagens em geral, quero uma que me dê a disponibilidade de usar ela em uma viagem de final de semana e também que possa usar em uma trip de um més, por exemplo. Quero que ela me atenda pra todo tipo de viagem.
Em relação o material não tenho muita noção de diferenças entre cordura e poliester, qual você me indicaria ? Não tenho muito conhecimento sobre tipos de mochila. :/
Eu tava olhando em alguns sites que o Otávio me indicou e vi umas de 60+10, achei bem legal, por ter a disbonibilidade de ter uma mochila de ataque, para fazer uma trilha, ou fazer um passeio.
Você já ouviu falar nas mochilas Big Wall que comentei nas mensagens acima ?

Valeu pela atenção.
#594780 por Ram_Alen
01 Jun 2011, 17:12
Sara,
dá uma lida nestes dois tópicos aqui, tem boas infos para te instruir bem na hora da compra do modelo da mochila.
manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html
mochilas-femininas-t40871.html

E como dica de compra dá uma olhadinha neste modelo da deuter: Deuter Act Lite 35+10 SL

detalhe: toda vez que observares o código SL nas mochilas da Deuter significa que aquele modelo é desenha especificamente para o corpo feminino.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes