Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

diego!

 

bela compra!

vc deve estar falando da fivela,apenas. a tua fivela é do tipo click. pró: não perde a regulagem quando vc desafivela. contra: não perde a regulagem quando vc desafivela... hehehehe

 

eu já tive mochilas com esse tipo de fivela, que é basicamente a mais comum, vc encontrará tb nas curtlo,deuter, equinox, etc. vc regula uma vez e ela mantém a regulagem. maspenso eu que a barrigueira tenha que ser regulada TODA vez que vc colca, daí a fivela bettgers é campeã. mas temgente que procura fazer o ajuste fino da barrigueira a cada vez que clca, pelas tiras laterias da barrigueia, aquelas na união entre a barrigueira e a mochila. é uma questão de gosto pessoal.

 

pessoalmente, eu comprei um jogo de fivelas bettgers da mont blanc e instalei na minha elevation. e se minha próxima cargueira nãofor mont blanc, eu farei o mesmo.

 

[]s

p.s. 75+15? puts! é mochila pra kct! o bom é que vc pode levar tudo DENTRO da mochila. é o melhor lugar pra pôr as coisas. e te digo mais, se vc vai fazer bastante trilha, é mont blanc alpinist na kbeça. a não ser que vc não tenhapena de botar uma mochila de 1.400 reais (a deuter paragon) pra engatar em galho, arrastar na lama e na pedra... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ogum,

 

realmente é mochila pra kcet...Qdo fui à loja já achei a 60+10 grande...Mas como já tinha colocado na cabeça 75+15 acabei trazendo...Eu tinha em mente algo em torno de 70Lts baseado nas mochilas que vejo dos meus amigos de 70 e poucos Lts da Nautika e Trilhas e Rumos...mas achei a de 60 da Mont Blanc do mesmo tamanho ou até maior que estas de 70 Lts...Minha preocupação é não encher ela e ficar ruim de carregar ela "meio" vazia...to até em dúvida se troco por uma de 60 ou não...tb to em duvida qto a fivela..a bettgers pareceu ser mais fácil de regular e tb pareceu ser mais resistente por ser encaixada.. vamos ver...se eu não for acampar nesse final de semana, já que a previsão é de chuva o dia inteiro..vou fazer alguns testes em casa colocando tudo dentro da mochila pra ver como fica...se enche ou se fica sobrando mto espaço...e depois eu resolvo

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

diego, vamos pensar junto.

 

se a mochila é grande, vc colca tudo dentro e pode sobrar espaço.

 

se a mochila é pequena, vc soca o que pode e pendura o resto por fora.

 

 

pra vc poder pendurar coisas por fora, vc precisa um grande e essencial pré-requisito: ter onde pendurar. we saber que não ficará bem acomodada essa tralha por fora. e saber que essas coisas por fora poderão engatar em coisas.

 

agoravamos pensar na tua mochila em relação a outras. as alpinist quase não tem anda onde pendurar coisas. 3 fitas laterais. uns passadoreszinhos pra fitas em cima, na tampa, e duas fitas em alça na tampa q só devem servir pra prender um isolante térmico... desvantagem? acho que não.

 

tudo o que estiver por fora da mochila, tralha ou alça, engata em algum lugar. e tá desprotegido. pode rasgar, etc. neguim vive rasgando pedaço do isolante pq engata no caminho...

 

agora vamos imaginar a mochila vazia, meio vazia. vc pode apertar o que puder das fitas - se ela tiver fitas, senão fica tudo solto.

 

ora, se tá bem apertado por fitas, tá preso. e daí qual a desvantagem? só pq fica esquisito, 'feio"? hehehe, nem.

 

essa alpinist 75 serve pra vc botar tudo dentro. tudo tudo. barraca, isolante, saco de dormir, comida, panelas, etc. vai estar tudo protegidinho....

 

então faz oteste. coloca tudo dentro e vê se mesmo assim sobra. pense em outros itens, como comida tb. garrafas de água, etc. o volume que vc presica pra uma boa expedição. se mesmo assim ela ficar grande, aí vc pensa em trocar.

 

[]s

p.s. as diferenças de tamanho entre osw fabricantes varia de acordo como é fieto a medida... as mblanc são corpo principal + extensão superior. 75 no corpo principal, mais 15 na extensão. sem contar boloso etc. nas elevation da equinox, o primeiro número é corpo princiapl mais bolso da tampa, e o segundo número é todo o rsto da capacidade, bolsos, etc. a 75 é portanto uma 65 no corpo principal com 10 na tampa. que chega a 100.

p.s. 2 vc tá com uma puuuusta mochila. parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou com uma pequena dúvida. Tinha decidido comprar uma mochila TR Crampon 68 por 280,00. Mas, agora a pé na trilha está em promoção, vendendo a equinox elevation 75 por 360,00. A vantagem da crampon é que ela tem uma pequena mochila de ataque. Mas creio que a da equinox seja de melhor qualidade. Estou indo em novembro pra peru, bolívia e chile. Qual, na opinião de vcs, seria melhor pra mim? Não penso em levar muita buginganga não, apenas roupa.

Antecipadamente agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hércule poirot!

 

vai de elevation. já tasco as vantagens:

 

1. toda em cordura - isso pesa um pouquinho mais, mas a torna muito mais resistente.

 

2. abertura frontal total.

 

3. uma puuuuuuuta capacidade de expansão: ela é uma 65 no corpo, mais 10 na extensão superior, mais 10 no bolso da tampa, mais 10 nos painéis de expansão frontal, mais trocentos nos bolsos laterais. essa capacidade de dminuir e aumentar é que me fascina nela.

 

4. mochilihas de ataque normalmente são minúsculas, não justificam o nome. até aí a elevation, com uma operação um pouquinho complicada permite vc tirar a barrigueira e a tampa e transformá-la numa pochete de 10 litros.

 

5. e por 360, tá dada. costuma ser vendida a 500 ou mais.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera...

 

To aqui nos EUA, e em outubro to indo pra Europa, e devo viajar por 2 meses. A questão agora é sobre qual mochila comprar.

 

Na verdade aqui tem muitos modelos e preços, e eu to sem rumo (quer coisa pior prum viajante, kkk).

 

Andei dando uma olhada, e encontrei uma GREGORY TRICONI por $225.00. Não sei se compensa comprar aqui mesmo. Ainda vi uma DEUTER 60 + 15 por $135.00.

 

E então, será que vale a pena pesquisar mais e encontrar uma por aqui mesmo ou é melhor comprar no Brasil, marcas nacionais? ? ?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cara,

 

as marcas brasileiras são muitoboas, e tão evoluindo pra kct. mas ainda há mochilas gringas melhores, como as gregory, lowe alpine, dana desing, etc. aí na gringolândia vc encontrará os melhores preços. nem no canadá, europa ou japão vc encontrará as coisas tão baratas.

 

compare os preços das deuter aí, e aqui no brasil. vc pagará muito mais aqui. talvez a única coisa vantajosa de comprar uma marca brasileira é a assistência técnica aqui no brasil. embora algumas marcas daí tenham representantes aqui.

 

eu, por exemplo, tenho apenas uma mochilinha de ataque imporada, o rsto é brazuca. dá pro gasto, é coisa boa, mas ainda tenho um sonho de consumoi em matéria de mochila, daí: uma kelty, modelo trekker ou tioga. é que no brasil não se acha mais mochila de amração externa, e isso é um velho sonho meu... heheheh, coisa de gente + velha. mas ainda não me animei em fazer uma compra pela net e acabar pagando uns 450 reais no final (com os tributos, o frete...0 por umproduto que aí se vende por 130 dólares. :(

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, minha primeira participação por aqui já estou com uma baita duvida, estou no começo de um planejamento (longo prazo) para fazer um mochilão para o chile de 20 dias, não levarei barraca, nem saco de dormir penso em ficar em albergues.

Gostaria de saber qual mochila seria recomendada (qts litros?)pois nao quero comprar uma cara sem precisar, uma de 40, 45 dá?ou precisa ser de 60 pra cima?

qual modelo seria Bom e relativamente barato?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

plinio

 

numa viagem, é normal vc carregar uns 60 litros, pelo menos... heheheh

 

tente ordenar o que vc vai levar, entre roupas, calçados... a não ser que vc seja bem pequenininho e ultra espartano, dificilmente conseguirá levar menos do q uns 50 litros. pense numa de +/- 60 litros. é a faixa de maior oferta (portanto pode escolher entre muitos modelos e há uma gama maior de faixa de preços), e esse tamanho é, via de regra, o mais versátil. uma mochilona de 90 litros é usada apenas em grandes expedições, uma mochila de 50 pode ser legal pra uma viagem de alguns dias mas é insuficiente pra viagens maiores, e na faixa dos 60 dá pra carregar algum excesso (marracas e etc) pendurado fora, se for o caso, ou se, meio vazia, vc comprime tudo com as faixas de compressão.

 

[]s

p.s. colocquei um monte de links aí em cima. entre nesses sites e escolha seu modelo. boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...