Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Saudações galera!!!

 

Fiquei um tempo sem postar aqui no mochileiros.com e agora to voltando, peguei mts dicas pra iniciar as minhas trips...hehehehe...pois bem, to querendo comprar uma nova mochila pra fazer uma viagem pela América do Sul, saindo do Rio de Janeiro e pegando Bolívia, Peru e Chile...rem relação a marca fico com a trilhas&rumos pelo melhor custo benefício, eu só to em dúvida em relação ao tamanho, quantos litros seria necessário pra fazer essa viagem em uma média de 20 dias??? eu tenha uma montanha 75l, já fiz umas viagens com els e passei altos perrengues pela questão do peso...então tava pensando em pegar talvez uma de 60l, o modelo da trilhas&rumos Crampon 60...lembrando q eu tenho 1,67 de altura e peso entre 55 e 60 kg...e nessa viagem não levarei barraca, só o saco de durmir e é claro o restante das coisas....bom é isso, se alguem puder me da dicas sobre essa mochila e se é o tamanho ideal para mim...grande abraço a todos!!!!

 

8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ué, lucas, vai com a sua mesmo, só que menos cheia. fita de compressão é pra isso! se a tua sempre deu um jeito, agora, mais vazia, fica mais leve! e vc pode usar o espaço extra pra deixar o saco de dormir menos socado, mais aberto, ocupando mais volume: é melhor pra ele, mantém mais a capacidade de reter o calor.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola amigos, estou querendo fazer uma viagem de 20 dias pelo interior da bahia, sem barraca nem saco de durmir, sera q uma de 48l T&R sendo q ela eh expansível daria conta do recado. passarei em lencois para umas caminhadas (minha 1a vez la e em caminhada tmb). tmb levarei uma mochilinha de attack de no maximo 20lts no peito como de uso para acessorios de maos. entao essa eh uma boa ou a de 60L porem menos confortavel daria conta? abracao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hoje fui na Decathlon e experimentei uma Quechua Forclaz 70 + 10 Symbium. Gostei bastante dela, bem confortável. Pena que só agora li uma mensagem do Hendrik falando sobre o problema no sistema de amortecimento (elásticos da ombreira), e nisso não prestei atenção. Ela estava estufada, mas não tão pesada que eu percebesse um balanço excessivo da mochila. Além disso, não achei muitos reviews dela...

 

Alguém indica essa Forclaz?? Ela é toda em Cordura mesmo (não tava escrito em lugar algum)?

 

 

Por enquanto tô em dúvida entre essas:

- Curtlo Adventure 60+15 (R$ 465,00) - experimentada e aprovada, mas a mochila destacável é pequena e não tem capa de chuva.

 

- Quechua Forclaz 70+10 Symbium (R$ 549,99) - experimentada e aprovada. Nada contra até o momento: o ziper vertical é ótimo, tem capa de chuva.

 

- Mont Blanc Alpinist 75+15 (R$ 475,00 - direto do fabricante) - preciso experimentar ainda.

 

- Equinox Elevation 75/90 (R$ 455,50/R$ 466,88 ) - preciso experimentar ainda.

 

- Curtlo Mountaineer 75+15 (R$ 499,00) - preciso experimentar ainda.

 

Descartei as Deuter por causa do preço. Acho que vou voltar na Pé na Trilha pra experimentar essas mochilas... :mrgreen:

 

Argh, quanta dúvida! Se alguém pudesse decidir por mim... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente,

Tudo bom? Estou adorando este forum e gostaria de uma opinião de voces:

 

Entre as mochilas abaixo, qual vcs indicariam

- Curtlo Mountaineer 75 +15 l

- Kailash Creator Plus 75 +10

- Deuter ... a traveller 80 + 10 e a paragon 75 +15

 

Vou para a europa passar 33 dias, qual destas vcs acham que é legal? E onde encontrar com preço mais em conta? Estou no Rio mas vivo indo a SP.

Detalhe: vou viajar so de trem... elas são seguras para isto? E a segurança com a mochila?

 

Obrigada gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

puts, vamos por partes, já que virei dos palpites. mas não me responsabilizo pelas escolhas de vcs...

 

tito, a t&T 48 tem batante espaço, não tem? tenta ver o volum edas coisas que vc vai carregar, e veja se cabe dentro dela, ou em algo com 49 litros. pra fazer a conta do volume: 48 litros + 48 caixas de leite tipo longa vida.

 

santa:

 

já que vc tá exprimentado, continue experimentando. é o melhor jeito. das que vc escolheu eu ia de mblanc e equinox... hehehe. detalhe, a equinox elevation 90/145 é só 70 litros no corpo principal. mas veja a q fica melhor em vc.

 

danielle:

 

são mochilas grandes. vc tem capacidade para arregá-las? mulehres, via de regra, pereferem mochilas um pouco menores. tanto que a mblanc só tem, da linha feminina, pra pronta entrega, a alpinist 60. a 75 só sob encomenda. e a 90 nem fazem.

 

deuter paragon é brinquedinho pra mais de 1000 reais. mochila linda, maravilhosa, chamativa, e pesada.

 

deuter traveller - mochila-mala. não sou fã delas. deixei de ser. ótimas pra arrumar a bagagem, as roupas, etc. mas largas (ruins de passar em portas internas de ônibus no brasil, por exemplo), dificultando um pouco vc passar por locais estreitos. isso é problema no mato. mas pode ser tb dentro de trens e bumbas pelo mundo afora.

 

kailash. olhe outros fóruns aqui mesmo. muita gente mete o pau nessas mochilas. não sie, nunca tive, não opino.

 

curtlo. bela mochila. ainda mais na série nova.

 

mas aproveite q vc vem a sp e olhe outras mochilas, como mont blanc, ou mesmo trilhas e rumos. e se tá no rio, vá tb até a loja da equinox que eles tem as mochilas deles e outras tb. quanto mais vc pesquisar e experimentar, melhor, né

 

detalhe, sendo mulher, considere uma mont blanc feminina. é a única mochila brasileira sendo efetivamente feita para a mulher. aqui, via de regra, temos no máximo mochilas masculinas com ajuste de barrigueira para mulher. mas a distribuição de peso continua sendo a masculina. a única que não é assim é a mont blanc.

 

 

pronto, já fiz minha boa (má) ação da noite de sábado. escolham e se virem... hehehehe

 

boa sorte e boas viagens.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, vou viajar pela primeira vez de carona e mochila nas costas...

Vou sair de Porto Alegre/RS e pretendo chegar pelo menos no RJ... se possível, irei para o Nordeste também.

 

Uma mochila Trilhas e Rumos de 50, 60 litros seria o ideal? Alguém tem uma sugestão p/ mim... tenho pouca grana para investir.

 

Pretendo acampar, mas quando eu "merecer" também ficarei em albergues...

 

Abraço a todos... se puderem me dar um toque a gradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

igor,

 

se vc tá com pouca grana pra gastar na mochila, pode ir de trilhas e rumos, de poc, de acampar, de alto estilo...

 

a trilhas e rumos é a mais conhecida dessas marcas que citei, mas as outras três são muito consideradas entre a turma que faz montanhismo, pq são marcas com produtos muito, mas muito resistentes, e com bons preços.

 

uma mochila de 60 litros é uma mochila boa pruma viagem assim. é sõ não levar coisa demais. vc vai acampar? pq se for acampar, vai levar barraca, isolante, equipo de cozinha, comida.. isso ocupa espaço. mas se é basicamente só roupa, com 60 litros vc tá muito bem servido.

 

dá uma olhada nos modelos de 55 a 70 litros:

 

www.acampar.com.br

www.altoestilo.com

www.poc.com.br

www.trilhaserumos.com.br

 

com essas marcas dá pra vc comprar boas mochilas em torno dos 60 litros por menos de 300 reais.

 

agora, se quiser torrar uma grana, das disponíveis no brasil a deuter paragon é o limite, com seus mil 400 pilas de preço... ou até comprar coisa mais cara importada... heheheheheh

 

[]s

p.s. das marcas citadas acima, menos a t&r, o resto é do sul do páis. se vc tá em POA, talvez tenha mais acesso a elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...