Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Mauricio, pra mim 50L foi suficiente pra fazer uma viagem de 30 dias para o Nordeste sem acampar (ficando em albergue ou pousada), vale lembrar que é um lugar quente. Também lavava a roupa a cada dois dias e como é quente secava em 1 dia. Tem gente que conseguiria fazer essa viagem com uma mochila menor mas a maioria (principalmente novatos) iria levar uma mochila maior e perceber durante a viagem que estão carregando coisas demais.

 

Moro em santo andré e é meio longe de todas as lojas possiveis pra eu testar essas mochilas aí ... MAS alguem podia falar MAIS OU MENOS o tamanho ou o que cabe em uma de 50 LITROS, acho q isso já resolveria o meu problema, pq já posso calcular QUANTOS LITROS eu preciso!!!

 

VALEUUU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estava prestes a investir numa Nautika quando uma boa alma me salvou.

Preciso de uma mochila de 70L ou mais (não muito mais também). Peguei algumas dicas, dei uma procurada. Meu orçamento é baixo, não pode passar muito de R$200.

No fim, essas são as mais bem cotadas:

 

Alto Estilo - Itupava 70L - R$205 (Curitiba) - CLIMB CLEAN: http://www.climbclean.com.br/loja/produtos.asp?produto=2

 

Conquista - Alpina 77L - R$231 (Curitiba) - TERRITÓRIO MOUNTAIN: http://www.001shop.com.br/lojas/territorioonline.com.br/produtos.asp?produto=287&categoria=52

 

Gostaria de saber a análise dos peritos! Eu até dois dias atrás nem sabia que tinha que pensar em tanta coisa... :P

 

Ah, achei da Trilhas e Rumos também, algumas bem em conta, mas de nylon. E a recomendação foi procurar em Cordura. Tem algum modelo a se pensar da Trilhas e Rumos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

talyta

 

então vamos confundir mais.

 

vc têm tb as opções por material da poc - www.poc.com.br e da acampar - www.acampar.com.br. tb na faixa dos 200 e alguma coisa.

 

primeiro: vc quer mesmo mochilas grandes assim? todas as opções q vc colcou estão na categoria graaande, 70 litros ou mais....

 

segundo: o que vc quer na mochila? facilidade pra pegar as coisas? se for esse o quesito, entre as 3 que vc citou, a ordem é itupava, alpina ssl.

 

a itupava vc já deve ter visto em fotos: tem bolsos laterais, acesso por cima e por baixo do corpo principal.

 

a alpina ssl só tem acesso por cima - é como um saco. e, portanto, é um saco ficar pegando coisas no fundo...

 

em cordura, dessas duas, acho que só a itupava.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, visito o site a muito tempo, mas só agora estou participando. Vou comprar minha primeira mochila, e gostaria que me ajudassem. Estou entre duas da trilhas e rumos:

Mochila Crampon 77 Tech ( http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=130 )

Mochila de 75 lts Montanha ( http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=12 )

 

A primeira está cerca de 280 e a outra 190. Entretanto vou usar apenas às vezes, em viagens e acampamentos, mas tem que ser resistente e se for o caso suportar chuva e tudo mais. Gostaria que opinassem: será que a de 180 aguenta o tranco? Alguém tem uma das duas pra me dizer se são realmente boas? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

respondendo ao stephan e ao magoph ao mesmo tempo!

 

1. 40/50 litros dá pra acampar por alguns dias. mas precisa ser espartano. uma coisa é mochila pra vc dar uma campada, outra é uma mochila de trekking. o usual é cerca de 60 litros pra 2 dias. isso levando saco de dormir, barraca, isolante, fogareiro e combustível, nécessaire, roupas, panela, comida, lanterna, água, etc, etc, etc. lembrando q 4 litros de água são duas garrafa pet... 60 litros dá, amrrando algumas coisas por fora.

 

mas tem neguim que consegue fazer trilha com 50 litros, e por mais de 2 dias. mas são os ultra espartanos, que chegam a nem trocar de roupa.... e nem levam barracas. levam comida liofilizada que ocupa pouco espaço, etc.

 

2. montanha 75 X crampon tech 77. ambas são bem resistentes. mas a montanha é ultra simples, e a crampon tech é show de bola, com uma armação melhor, mais conforto, melhor regulagem das alças e da barrigueira, dois bolsos laterais muito bons, etc. a diferença de preço é até pouca.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

se vc levar a barraca, o isolante térmico e o saco de dormir do lado de fora, e dentro só roupas, calçado, nécessaire, dá pra uma semana... mas sendo beeeem espartano. bem mesmo! pq 45 litrso é litragem de mochila de ataque.... mesmo 50 lts...

 

tenta uma de 60, pra caber uns pacotes de bolacha... tentar juntar o que vc levari anuma semana e soca detro de uma caixa. mede o volume dela... eu acho pouco pra uma semana. levaria no mínimo uma de 65, isso sem levar comida...

 

mas a quantidade de dias é relativa. depnde de onde vc vai acampar, q tipo de roupa vai levar, se vai lavar durante o caminho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...