Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Em 16/11/2017 em 13:37, pokee disse:

Galera, estou pesquisando um mochila barata para viajar, não estou podendo gastar muito, alguém já usou a Mochila Ozark Trail 55 Litros ? Está em um preço muito bom, porém não achei muitas informações na internet.

 

Alguém tem algum review ou recomendação ?

não faça isso são mochilas muito fracas ! não aguentam peso ! vá de quechuá (decatlon) ou trilhas e rumos ou ntk intruder eu tenho uma e não tenho o que reclamar .tenho uma ozark trail 35 litros uma porcaria e duas militares que uma paraquedista e uma duster invictus muito pesada para montanha . Mochilas militar não servem para montanha pesadas e desconfortáveis  só uso no trabalho.Um acampamento onde não se irá caminhar muito as militares até atendem , mais treenking e montanha nem pensar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Em 02/04/2019 em 01:37, C_Curty_Jr disse:

Naquela dúvida clássica sobre qual mochila comprar, peço ajuda dos amigos ... 😅

O uso vai ser para o caminho de Santiago de Compostela, saindo de Saint-Jean-Pied-de-Port na França e percorrendo cerca de 800Km à pé até Santiago de Compostela, entre maio e junho de 2020.

Pesquisei bastante dentre um mundo de opções e cheguei a 4 modelos que me agradaram e que estão à venda na Trekkin com um preço que achei bem bom, mesmo com o risco de ser taxado no Brasil.

Enfim, vamos lá, sem ordem de preferência:

-  Osprey Atmos AG 50L

Lafuma Altiplano 45L

The North Face Banchee 50L

Ferrino Finisterre 48L

Toda opinião ou sugestão é muito bem vinda! :)

Salve!

Mochila é quase como roupa, sem experimentar, toda opinião torna-se vazia ou no mínimo incompleta. Por isso, minha recomendação nesses casos é sempre que possível experimentar antes de comprar. Tirando a Lafuma, que não vende mais no Brasil, as demais você deverá encontrar em lojas nas cidades maiores aqui de nossa incrível Pindorama para poder experimentar antes de comprar.

Não conheço seu estilo como viajante, mas para o perfil de viagem planejada, acho que 50L é pouca capacidade de mochila, considerando que vai utilizar um bom volume de roupas em 800Km de percurso, ainda que seja verão europeu. Assim, eu sugiro considerar a opção por volume maior, de 60 ou 65L, por exemplo, para ter margem e não andar com a mochila socada.

Excluindo a Lafuma, que não conheço, as demais são excelentes mochilas, com bom nível de conforto e distribuição de peso. Diferenças muito pequenas, diria que somente em detalhes mesmo. Ressalva para o modelo citado, da TNF, que está há algum tempo fora de linha e tem um volume útil menor que as outras duas.

No que tange à escolha, se não puder experimentar antes, tenha em mente que para as marcas Osprey e The North Face as mochilas, ainda que possuam regulagem, tem modelos com tamanho de torso diferentes que limitam essa regulagem. Então, você vai ver que existe Atmos 50L para medidas de torso M-L e torso L. Atenção na hora de escolher. Sempre bom verificar suas medidas corporais e conferir na página oficial do fabricante para checar qual o tamanho mais adequado a você.

Saudações,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, gvogetta disse:

Salve!

Mochila é quase como roupa, sem experimentar, toda opinião torna-se vazia ou no mínimo incompleta. Por isso, minha recomendação nesses casos é sempre que possível experimentar antes de comprar. Tirando a Lafuma, que não vende mais no Brasil, as demais você deverá encontrar em lojas nas cidades maiores aqui de nossa incrível Pindorama para poder experimentar antes de comprar.

Não conheço seu estilo como viajante, mas para o perfil de viagem planejada, acho que 50L é pouca capacidade de mochila, considerando que vai utilizar um bom volume de roupas em 800Km de percurso, ainda que seja verão europeu. Assim, eu sugiro considerar a opção por volume maior, de 60 ou 65L, por exemplo, para ter margem e não andar com a mochila socada.

Excluindo a Lafuma, que não conheço, as demais são excelentes mochilas, com bom nível de conforto e distribuição de peso. Diferenças muito pequenas, diria que somente em detalhes mesmo. Ressalva para o modelo citado, da TNF, que está há algum tempo fora de linha e tem um volume útil menor que as outras duas.

No que tange à escolha, se não puder experimentar antes, tenha em mente que para as marcas Osprey e The North Face as mochilas, ainda que possuam regulagem, tem modelos com tamanho de torso diferentes que limitam essa regulagem. Então, você vai ver que existe Atmos 50L para medidas de torso M-L e torso L. Atenção na hora de escolher. Sempre bom verificar suas medidas corporais e conferir na página oficial do fabricante para checar qual o tamanho mais adequado a você.

Saudações,

 

Antes de mais nada, muito obrigado pela resposta. 

Essa questão de experimentar a mochila, sem dúvida é o ideal. Tentarei dentro do possível, porém moro no interior então a situação fica um pouco mais complicada.

Quanto ao volume da mochila, estou contando com uma necessidade até um pouco menor, por volta de 40L, porque dorme-se todo dia em albergues e a meta é levar o mínimo do mínimo. Penso em levar 3 camisas, 2 bermudas, 1 calça, 1 fleece, 1 anorak, 3 pares de meia, 3 cuecas, 1 toalha de microfribra, 1 saco de dormir, capa de chuva, itens básicos de higiene e farmácia, 1 garrafa de água, 1 canivete, 1 bastão de caminhada, um chapéu e 1 par de havaianas... Se esqueci algo, é coisa pouca. Contando ainda que alguns desses itens estarão sendo usados, acho que os 50L vão sobrar.

Eu estou sabendo dessa opção de tamanho, o meu seria L. 

Encontrei uma TNF usada, em ótimo estado, tamanho L e com preço atraente. Considerando que eu achei bem difícil escolher entre ela e a Osprey Atmos, estou pensando em comprar essa usada e testar ela para valer. Se por acaso tiver algum problema, ainda dá tempo de buscar outra opção, mesmo se for preciso comprar em site estrangeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, só quero dizer que fizo mochilão que durou 2 anos e escolhi uma mochila de 60 litros (ainda bem). Se eu tivesse escolhido a de 50, teria grandes poblemas porque precisei de roupas pra frio, que é bem volumoso. E precisei algumas vezes carregar comida (fiz o mochilão com pouca grana), barraca e tudo mais. 

E SUPER INDICO A FORCLAZ 60 LITROS DA DECATHLON. TENHO ESSA MOCHILA EM PERFEITO ESTADO ATÉ HOJE! É MINHA COMPANHEIRA DE VIAGEM! 

A minha é que nem a dessa foto aqui:

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá. Tenho uma mochila IBITI, modelo ARACATU. Essa é uma obra de arte, acho que era feita sob encomenda. Impressionante o tanto de regulagens que ela possui, deixando-a 100% regulável.  Comprei-a a alguns anos, quando fui fazer a travessia Petrópolis-Teresópolis na Serra dos orgão/RJ. Carreguei tudo o que precisava para 6 dias, fogareiro, panelas, saco de dormir, isolante, roupas, comida... tudo, e não utilizei nem a parte estendida, que deve aumentar uns 20 litros. Depois utilizei mais duas vezes em viagens para escalar e depois a guardei. Hoje fui dar uma olhada nela e, depois de alguns anos bem guardada, para meu espanto está como a deixei, nenhum zíper travando, nem elásticos frouxos... Tipo tanque de guerra. Acho que da pra carregar um pequeno adulto dentro dela. Pensei em vendê-la mas não tenho noção do preço. Bom, já fiquei contente em voltar a tocar nesses assuntos. Abraços a todos.

mochila ibiti.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 09/11/2020 em 17:54, Jefyguia disse:

Olá. Tenho uma mochila IBITI, modelo ARACATU. Essa é uma obra de arte, acho que era feita sob encomenda. Impressionante o tanto de regulagens que ela possui, deixando-a 100% regulável.  Comprei-a a alguns anos, quando fui fazer a travessia Petrópolis-Teresópolis na Serra dos orgão/RJ. Carreguei tudo o que precisava para 6 dias, fogareiro, panelas, saco de dormir, isolante, roupas, comida... tudo, e não utilizei nem a parte estendida, que deve aumentar uns 20 litros. Depois utilizei mais duas vezes em viagens para escalar e depois a guardei. Hoje fui dar uma olhada nela e, depois de alguns anos bem guardada, para meu espanto está como a deixei, nenhum zíper travando, nem elásticos frouxos... Tipo tanque de guerra. Acho que da pra carregar um pequeno adulto dentro dela. Pensei em vendê-la mas não tenho noção do preço. Bom, já fiquei contente em voltar a tocar nesses assuntos. Abraços a todos.

mochila ibiti.JPG

Parece muito bacana mesmo!

Muito obrigado pelo retorno.

Acabei comprando a Montainner da Curtlo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...