Fala pessoal, demorei mais comecei o relato. Fazem 2 anos que fiz e por isso esqueci de alguns nomes, mas está bem descritivo.
O sonho de conhecer Machu Picchu começou quando fui com 2 amigos no cinema assitir Diários de Motocicleta, história onde Che Guevara visita o lugar durante sua viagem pela America do Sul. Não sou fã dele, mas fiquei apaixonado pelo lugar.
Depois de alguns anos tomando coragem, juntando dinheiro e de várias horas lendo aqui no mochileiros, reuni todas as informações que achei necessárias e comecei minha viagem pela Bolívia e Peru.
Antes de começar, comprei alguns equipamentos por aqui mesmo. Uma mochila 70+10 e cantil comprei na Decathlon de Campinas-SP. Botas comprei pela internet! Juntei as tralhas sem muita roupa e fui até Guarulhos embarcar num voo da LAN para La Paz com partida as 19h da sexta-feira 9 de abril 2010.
1 Dia – Embarcando Guarulhos-SP
Chegando no aeroporto despachei as malas e fui pra área de embarque, voo tranquilo até Santiago (sim, tinha uma escala o que me garantiu um preço melhor). Passei a madrugada toda dentro da ala internacional esperando o voo para La Paz, tinha esquecido de pegar blusa de frio e como ali em Santiago faz frio , passei a noite mais fria da minha vida sem ter pra onde correr. Logo quando a primeira loja de departamentos do aeroporto abriu eu comprei uma blusa, pagueu 25.000 pesos chilenos que eu nao fazia nem idéia do equivalente em reais, ali naquela hora não fazia diferença pra mim se eram 50 ou 500! Estava morrendo de frio. Mais tarde fiquei aliviado em saber que nao foi tanto dinheiro assim. E aprendi a lição! Sempre carregue uma blusa na mochila. Entre Santiago e La Paz ainda fizeram uma parada em Iquique, mas nem precisamos descer do avião.
Fala pessoal, demorei mais comecei o relato. Fazem 2 anos que fiz e por isso esqueci de alguns nomes, mas está bem descritivo.
O sonho de conhecer Machu Picchu começou quando fui com 2 amigos no cinema assitir Diários de Motocicleta, história onde Che Guevara visita o lugar durante sua viagem pela America do Sul. Não sou fã dele, mas fiquei apaixonado pelo lugar.
Depois de alguns anos tomando coragem, juntando dinheiro e de várias horas lendo aqui no mochileiros, reuni todas as informações que achei necessárias e comecei minha viagem pela Bolívia e Peru.
Antes de começar, comprei alguns equipamentos por aqui mesmo. Uma mochila 70+10 e cantil comprei na Decathlon de Campinas-SP. Botas comprei pela internet! Juntei as tralhas sem muita roupa e fui até Guarulhos embarcar num voo da LAN para La Paz com partida as 19h da sexta-feira 9 de abril 2010.
1 Dia – Embarcando Guarulhos-SP
Chegando no aeroporto despachei as malas e fui pra área de embarque, voo tranquilo até Santiago (sim, tinha uma escala o que me garantiu um preço melhor). Passei a madrugada toda dentro da ala internacional esperando o voo para La Paz, tinha esquecido de pegar blusa de frio e como ali em Santiago faz frio
, passei a noite mais fria da minha vida sem ter pra onde correr. Logo quando a primeira loja de departamentos do aeroporto abriu eu comprei uma blusa, pagueu 25.000 pesos chilenos que eu nao fazia nem idéia do equivalente em reais, ali naquela hora não fazia diferença pra mim se eram 50 ou 500! Estava morrendo de frio. Mais tarde fiquei aliviado em saber que nao foi tanto dinheiro assim. E aprendi a lição! Sempre carregue uma blusa na mochila. Entre Santiago e La Paz ainda fizeram uma parada em Iquique, mas nem precisamos descer do avião.