Ir para conteúdo

Mochilão de 5 meses iniciante: FRA/ING/ITA/ALE/SUI/POR/ESP/DINM/HOL/ESC/IRL/AUS/MALTA


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!

Tomei coragem e comecei a planejar minha tão sonhada viagem pela Europa! Serão 108 dias, mais ou menos, passando por 13 países...

Só que estou meio confusa...porque olhando assim, agora, eu fico achando que é pouco tempo...achando que não vai dar pra conhecer tudo direito! hehehe

Coisa de iniciante!

Então, pedindo a ajuda de tantos amigos experientes, vou colocar aqui o cronograma que eu montei nos últimos dois dias, e peço opiniões sobre os dias, se adicionariam mais algum lugar, etc.

Me corrijam se eu estiver viajando na maionese, please! =D

 

Beijos, e obrigada de antemão!!!

 

PAÍSES

FRANÇA - Paris, Nice, Marselha, Bordeaux, Provence, Montpellier, Bayeaux, Champagne, Lyon, Cannes, Corsega, Saint-Tropez, Versailles, Montpellier, Clermont-ferrand, Toulon, Avignon, Vale do Loire, Chamonix (Mont Blanc), Mt Saint Michel e St Malo

ITÁLIA - Nápoles, Roma, Veneza, Milão, Pompeia / Capri, Sorrento, Toscana, Florença, Pisa, Gênova, Verona, Amalfi, Vaticano, Siena, Assis, Positano

PORTUGAL – Porto, Ponte de Lima, Lisboa, Coimbra, Algarve, Fatima, Aveiro

ESPANHA - Barcelona, Madrid, Sevilha, Zaragoza, Granada, Maiorca

INGLATERRA - Londres, Stratford Upon Avon, Salisbury, Manchester, Liverpool, Canterbury, Southampton, Porthsmouth, Dover, Oxford, Cambridge, Avalon, Windsor

ESCÓCIA – Edimburgo, Inverness, Glasgow

IRLANDA – Dublin, Belfast

ALEMANHA – Berlim, Munique, Hamburgo, Frankfurt, Cologne,

ÁUSTRIA – Innsbruck, Salzburg, Viena

HOLANDA - Amsterdam, Roterdam,

DINAMARCA – Copenhagem

SUIÇA – Lucerne, Zurique, Genebra, Lausanne, Vevey

MALTA

 

 

 

=)

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Já que vai estar em Bayeaux, poderia dar uma passada no Mt Saint Michel e St Malo que são próximas e bem legais.

Como vai conhecer a França quase toda, aproveite para ir também ao Vale do Loire, que é imperdível.

Chamonix é outra cidade que cairia muito bem no teu roteiro, já que faz fronteira entre França, Suiça e Itália, e aí você aproveitaria para conhecer o Mont Blanc.

 

Mas eu acho que o tempo vai ficar meio apertado sim. Já que você optou por explorar bem cada país, isso vai facilitar muito seu deslocamento, mas aí teria que dar uma reduzida no número de países... Ou então cortar algumas cidades de cada um.

Fazendo uma conta por alto, daria pra dizer que você vai gastar mais ou menos 1 mês na França, 1 mês na Itália, uns 20 dias no Reino Unido, mais uns 20 entre Portugal e Espanha, e aí sobraria só uns 10 dias para todo o resto. Em menos do que isso acho que só se você estiver planejando 2 cidades em um mesmo dia, o que é corrido e cansativo.

 

Se você estiver indo com mais alguém, que dê para dividir a despesa de alugar um carro talvez seja interessante, já que seu roteiro passa por muitas cidades pequena e próximas, você fica com a liberdade de partir a hora que quiser e ainda pode baratear o teu custo de transporte.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Roberta, a maioria dessa cidades eu não conheci, então fica meio difícil te dizer. Veja nos fóruns dos países o que você quer fazer em cada cidade, e aí escolha a quantidade de dias de acordo.

Paris e Londres eu recomendo 5 dias no mínimo, para as outras cidades grandes (ex. Roma, Barcelona, etc) coloque entre 3 e 5 dias dependendo do seu interesse.

As cidades pequenas eu acredito que a maioria dê para conhecer em 1 ou 2 dias.

 

Na volta posta um relato pra gente mesmo, vai ser bem legal a tua viagem, e diferente do que a maioria costuma fazer ::otemo::

 

 

ps: Você faz medicina aonde? Eu faço no fundão! ::hãã::

Link para o comentário
  • Membros

Oie!

Pois é...as cidades grandes, eu pensei 5 dias...e algumas 3...e o resto um ou dois mesmo!

Vou dar uma olhada nos tópicos!

 

Vc acha que vale a pena comprar um guia da Europa, esse aqui:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/106716/guia-visual-folha-de-s-paulo-europa/?ID=BD3CB4E07DA0111040B360955

Pra poder ter uma noção de onde ir, etc?

 

Ah...eu to TENTANDO medicina, amiiiga...haha...pela segunda vez!

To ainda esperando a resposta do Enem!

Vc tah em que periodo? :D

 

Brigadinha ^^

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vc acha que vale a pena comprar um guia da Europa, esse aqui:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/106716/guia-visual-folha-de-s-paulo-europa/?ID=BD3CB4E07DA0111040B360955

Pra poder ter uma noção de onde ir, etc?

 

oi roberta, eu se fosse vc compraria o lonely planet europe, na verdade o lp eh o melhor guia para qquer lugar do mundo q se va, eh unanimemente a biblia do mochileiro, vai te dar todas as dicas de hospedagem, inclusive as mais baratas, de fronteiras, de passeios, como se locomover entre os paises ou cidades, enfim, a parada eh TUDO. Recomendo 120%!!! Vc nao vai se arrepender, e mais, se tiver ele na mao vai me agradecer por essa dica diversas vezes durante a viagem, eu agarantchu! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> (so tem um detalhe, eh todo em ingles)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...