Roteiros de Viagem na Europa
#850457 por matozo
14 Jun 2013, 11:03
Pode ser uma boa mesmo, porque mochila boa aqui (Deuter, por exemplo) é bem caro.

#850656 por xxxxxxxxxx
14 Jun 2013, 21:07
A não ser que você fique trocando de cidade e hotel a cada 1 ou 2 dias, você não fica carregando a mala o tempo todo, só quando for mudar de cidade.

A única parte chata de viajar com mala, são as escadas de algumas estações e trem, metrô e hotéis. Mas se você seguir o conselho da sua amiga e tirar metade das coisas da mala, não será um problema muito grande. ::lol4::

Eu acabei optando pela mala, pois a mochila me deixava com dor nas costas, agora só uso a mochila quando sei que vou ter que andar muito com a mochila ou quando sei que é meio complicado andar com a mala. Alem de a mala ser um pouco mais prática de arrumar, você só joga as coisas lá dentro e depois dá um jeito de fechar. :lol: , já com mochila, exige que você seja um pouco mais organizado...
#851635 por jukeiko
18 Jun 2013, 21:26
Bom, acho que estão já está decidido: mala + uma mochila pequena. Contagem regressiva: faltam 100 dias pro embarque :)))

Preciso agora começar a montar os roteiros de cada cidade. Me contaram que dia 03 de out é feriado na Alemanha. E dia 05 é aniversário de Berlim. Alguém já participou das festividades desta época?
#854044 por CrisB
27 Jun 2013, 13:22
Ju, acabei de voltar da minha viagem e antes de te falar sobre o Plus Berlin, vou te falar sobre a questão da mala/mochila: para 23 noites, levei uma mala média de 4 rodinhas (fundamental, 2 rodinhas é furada!), que na ida foi com 15 quilos, mais uma mochila (tipo de escola mesmo) que serviu como bagagem de mão (para levar eletrônicos, etc) e também para o dia-a-dia nas cidades.

Vou te falar: não é divertido arrastar mala pelas ruas e estações de trem e metrô! E escadas! Ou melhor, até deve ser divertido, mas pra quem tá assistindo hahaha! Porém, não me vejo carregando aqueles mochilões nas costas nem a pau. Nem a minha mochilinha, que nos deslocamentos ia bem lotada, eu mal aguentava. Com o passar dos dias a mala foi ficando mais pesada (por conta dos presentinhos e comprinhas hehe), tanto que na minha última parada precisei comprar uma nova (daquelas pequenas, que servem de bagagem de mão em avião). Olha, foi a melhor coisa que fiz. Achei que arrastar 2 malas seria um martírio, mas foi mais fácil arrastar duas malas "mais ou menos" cheias do que um só trambolho de 20 e poucos quilos! ::dãã2::

De qualquer jeito, carregar toda sua bagagem pelas ruas não vai ser fácil, seja com mala ou mochila. O melhor a fazer mesmo é levar o mínimo possível! Cada um tem sua experiência e suas preferências, mas quanto menos coisa, mais fácil será a sua vida, isso é fato. ::cool::
#854078 por Michael Moura
27 Jun 2013, 14:50
Oi pessoal!

Confesso que, apesar de estar com a viagem toda pronta, ainda to "garimpando" informações e relatos com os colegas viajantes.
Toda essa troca de informação vale ouro e acho legal ver como o pessoal se ajuda tanto.
Vou pra Europa em Agosto (falta pouco mais de 1 mês somente!!!!) e ficarei um mês. Irei visitar Itália e França somente. Não vai ser exatamente no estilo mochilão, será mais uma viagem no estilo "turista econômico". Percebi também que sou mais conservador pra viajar (rsss) em comparação à galerinha aqui.
Mas uma coisa temos em comum: voltaremos todos mais RICOS de nossa viagens!

Parabéns pelas iniciativas e boa viagem à todos!

Abs,
Mike.
#856167 por jukeiko
03 Jul 2013, 22:23
CrisB escreveu:Ju, acabei de voltar da minha viagem e antes de te falar sobre o Plus Berlin, vou te falar sobre a questão da mala/mochila: para 23 noites, levei uma mala média de 4 rodinhas (fundamental, 2 rodinhas é furada!), que na ida foi com 15 quilos, mais uma mochila (tipo de escola mesmo) que serviu como bagagem de mão (para levar eletrônicos, etc) e também para o dia-a-dia nas cidades.

Vou te falar: não é divertido arrastar mala pelas ruas e estações de trem e metrô! E escadas! Ou melhor, até deve ser divertido, mas pra quem tá assistindo hahaha! Porém, não me vejo carregando aqueles mochilões nas costas nem a pau. Nem a minha mochilinha, que nos deslocamentos ia bem lotada, eu mal aguentava. Com o passar dos dias a mala foi ficando mais pesada (por conta dos presentinhos e comprinhas hehe), tanto que na minha última parada precisei comprar uma nova (daquelas pequenas, que servem de bagagem de mão em avião). Olha, foi a melhor coisa que fiz. Achei que arrastar 2 malas seria um martírio, mas foi mais fácil arrastar duas malas "mais ou menos" cheias do que um só trambolho de 20 e poucos quilos! ::dãã2::

De qualquer jeito, carregar toda sua bagagem pelas ruas não vai ser fácil, seja com mala ou mochila. O melhor a fazer mesmo é levar o mínimo possível! Cada um tem sua experiência e suas preferências, mas quanto menos coisa, mais fácil será a sua vida, isso é fato. ::cool::

Oi Cris! Muitíssimo obrigada por retornar aqui e dividir um pouco sobre a sua experiencia. A questão da mala/mochila já está decidido: mala (e como vc comentou, tamanho médio, se possível de 4 rodinhas rs.). Vou levar uma mochila pequena, pro dia a dia.

Vou tentar levar a menor quantidade possível na mala. To fazendo uma listinha aqui pra não esquecer de nada. Depois preciso reler, passar pra minha amiga que já viajou cortar metade das coisas hahah.

E a sua viagem, como que foi? A estadia no Plus Berlim, tudo dentro dos conformes? ::otemo::
#856169 por jukeiko
03 Jul 2013, 22:31
Michael Moura escreveu:Oi pessoal!

Confesso que, apesar de estar com a viagem toda pronta, ainda to "garimpando" informações e relatos com os colegas viajantes.
Toda essa troca de informação vale ouro e acho legal ver como o pessoal se ajuda tanto.
Vou pra Europa em Agosto (falta pouco mais de 1 mês somente!!!!) e ficarei um mês. Irei visitar Itália e França somente. Não vai ser exatamente no estilo mochilão, será mais uma viagem no estilo "turista econômico". Percebi também que sou mais conservador pra viajar (rsss) em comparação à galerinha aqui.
Mas uma coisa temos em comum: voltaremos todos mais RICOS de nossa viagens!

Parabéns pelas iniciativas e boa viagem à todos!

Abs,
Mike.

Olá Mike

O planejamento da minha viagem está muito ligada com esse site! Além de ler muitos relatos de viajantes, com dicas e informações, muitos usuários me ajudaram nesse tópico que eu abri. Eu agradeço muito!
#856972 por CrisB
06 Jul 2013, 17:48
jukeiko escreveu:Oi Cris! Muitíssimo obrigada por retornar aqui e dividir um pouco sobre a sua experiencia. A questão da mala/mochila já está decidido: mala (e como vc comentou, tamanho médio, se possível de 4 rodinhas rs.). Vou levar uma mochila pequena, pro dia a dia.

Vou tentar levar a menor quantidade possível na mala. To fazendo uma listinha aqui pra não esquecer de nada. Depois preciso reler, passar pra minha amiga que já viajou cortar metade das coisas hahah.

E a sua viagem, como que foi? A estadia no Plus Berlim, tudo dentro dos conformes? ::otemo::

Sim, foi tudo nos conformes no Plus. :D O hostel/hotel é ótimo, o ambiente é bem legal! Tem até piscina e sauna, super chique hehehe! O único "problema" foi que na minha última noite lá tocou o alarme de incêndio no meio da madrugada e todo mundo teve que sair pra rua de pijama e tudo! ::lol4:: No fim não era nada (provavelmente só algum besta fumando no quarto), mas enfim, também não é culpa do hostel :) Se você tiver alguma dúvida específica sobre lá, só perguntar. :)
#858481 por jukeiko
11 Jul 2013, 12:56
CrisB escreveu:
jukeiko escreveu:Oi Cris! Muitíssimo obrigada por retornar aqui e dividir um pouco sobre a sua experiencia. A questão da mala/mochila já está decidido: mala (e como vc comentou, tamanho médio, se possível de 4 rodinhas rs.). Vou levar uma mochila pequena, pro dia a dia.

Sim, foi tudo nos conformes no Plus. :D O hostel/hotel é ótimo, o ambiente é bem legal! Tem até piscina e sauna, super chique hehehe! O único "problema" foi que na minha última noite lá tocou o alarme de incêndio no meio da madrugada e todo mundo teve que sair pra rua de pijama e tudo! ::lol4:: No fim não era nada (provavelmente só algum besta fumando no quarto), mas enfim, também não é culpa do hostel :) Se você tiver alguma dúvida específica sobre lá, só perguntar. :)

Oi Cris

Obrigada por nos contar aqui =)
Mas a parte do alarme de incêndio deve ter sido engraçado (pós-incidente) ::lol3::

Qualquer dúvida vou lhe perguntar sim, a principio era só saber se o hostel vale a pena (custo/benefício)!
#859389 por GabiBarros79
14 Jul 2013, 16:33
jukeiko escreveu:
CrisB escreveu:

Oi Cris

Obrigada por nos contar aqui =)
Mas a parte do alarme de incêndio deve ter sido engraçado (pós-incidente) ::lol3::

Qualquer dúvida vou lhe perguntar sim, a principio era só saber se o hostel vale a pena (custo/benefício)!

Oi Gente, acabo de me registrar no fórum, apesar de sempre observar as dicas de vocês.

Estou com passagem comprada e hotéis reservados para a Europa em Novembro e também estou na dúvida relativa aos trechos mais longos, se de trem noturno ou avião. Farei os trechos Florença - Munique e Munique-Veneza. Continuarem acompnahando para ver o que fazer...

Um abraço!!
#859406 por jukeiko
14 Jul 2013, 17:29
Passagens de ida e volta compradas. Hosteis reservados. Agora estou vendo as passagens entre as cidades lá.

Por enquanto está assim:
28/09: Ctba
29/09: Praga (chegada em Praga as 16h05)
30/09: Praga
01/10: Praga
02/10: Praga-Nuremberg (trem)
03/10: Nurember-Ausburg (trem)
04/10: Augsburg-Dachau-Augsburg (trem)
05/10: Ausgburg-Munique-Augusburg (trem)
06/10: Augsburg- Fussen - Augsburg (trem)
07/10: Augsburg-Munique (trem) - Munique-Berlim (trem a noite)
08/10: Berlim
09/10: Berlim
10/10: Berlim
11/10: Berlim-Amsterdã (avião)
12/10: Amsterdã
13/10: Amsterdã
14/10: Amsterdã-Bruges-Paris (trem)
15/10: Paris
16/10: Paris
17/10: Paris
18/10: Paris
19/10: Paris - Curitiba (embarca as 8h15 em Paris, chegada em Curitiba as 21h03)

Passagens:

Dia 02/10: Praga-Nuremberg - Pela Sbahn
57 euros, incluso reserva. Sai as 7h38 e chega as 11h17

Dia 03/10: Nuremberg-Augsburg - Pela Sbahn
39 euros. Sai as 9h30 e chega as 10h37

Dia 07/10: Munique-Berlim - Pela Sbahn
129 euros, sai as 14h49 e chega as 21h18
(pesquisei pela Lufthansa, mas está 135 euros)

Dia 11/10: Berlim - Amsterdã - Avião pela Easyjet
35,66 euros. Sai as 19h25 e chega as 20h50
(Pela Sbahn está 177 euros)

Dia 14/10: Amsterdã-Bruges - Pela RailEurope
281 reais. Sai as 8h19 e chega as 11h42
(não sei outra opção, não consegui pela Hispeed)

Dia 14/10: Bruges-Paris - Pela RailEurope
149 reais. Sai as 17h59 e chega as 20h38
(não sei outra opção, não consegui pela Hispeed)

Tem a questão no Bayern Ticket, que eu pensei em utilizar quando estivesse em Nuremberg e fosse pra Augsburg, Munique, Dachau e Füssen. Mas não consigo encontrar pra comprar. Ou seria melhor deixar pra comprar quando fosse pra lá?
#859496 por xxxxxxxxxx
14 Jul 2013, 21:56
Olá,

o pessoal tem reclamado bastante RailEurope, e o site da Hispeed não está aceitando cartão de crédito emitido no Brasil. Uma opção é usar o site da companhia belga de trens (http://www.b-europe.com/Travel), foi a unica que consegui comprar passagens pela internet e não tive problemas.

Quanto ao Bayern Ticket, eu compraria pela internet, para economizar alguns euros, pois na estação eles cobrarão uma taxinha extra. Ele fica um pouco escondido no site da http://www.bahn.com, mas não é complicado comprar, basta seguir este "roteiro" básico

1 - No site da bahn.com, na página inicial clique em "Further search options"
2 - Na página seguinte, em "Start" e "Destination" informe as cidades
3 - Em "Date and time", informe a data e a hora prevista da viagem. Informe 09:00, pois o Bayern Ticket só vale depois das 09:00 durante a semana.
4 - Em "Connections", "Means of transport", selecione a opção "only local transport". Aí está o segredo para aparecer o Bayern Ticket.
5 - Em "Travellers", informe o número de pessoas que viajarão com você. O mesmo ticket vale para até 5 pessoas viajando juntas.
6 - "Search"
7 - Na página seguinte aparecerão as opções de tickets. Clique em "Purchase" na coluna "Saving Fares".
8 - Na página seguinte vai aparecer a opção para selecionar o Bayern Ticket.

Meio escondido, mas se seguir o "roteiro", dá certo, só lembre de alguns detalhes ao usar o Bayern Ticket:

- Ele só é valido nos trens regionais, você não pode usa-lo nos trens rápidos. Mas como os seus deslocamentos são curtos, não será um problema ir nos trens regionais mais lentos.
- O mesmo ticket vale para todos os passageiros e todo mundo tem que viajar junto.
- Você tem que informar o número de pessoas no momento da compra.
- De segunda a sexta ele vale da 09:00 até as 03:00 do dia seguinte, ou seja, tem que esperar e pegar o trem depois das 09:00
- Nos finais de semana, ele vale em qualquer horário.
- Tem que comprar um para cada dia.
#859554 por matozo
15 Jul 2013, 00:37
Munique - Berlim comprei da Bahn tb, mas pro dia 26/09, paguei 59€. Berlim - Amsterdã foi de Bahn tb, mas bem mais barato: 39€.

Amsterdã - Bruges não dá pra comprar pela Thalys?

Eu vou direto de Amsterdã pra Paris e comprei sem maiores problemas pelo site da Thalys.

Minha experiência com a RailEurope não foi nada boa. O site mostra trecho que não tá mais disponível, além de que em alguns casos a única opção é de ter os bilhetes por correio (R$39). Fora a taxa deles...
#859580 por xxxxxxxxxx
15 Jul 2013, 08:21
Várias pessoas tem reclamado que não está aceitando cartão de crédito emitido no Brasil, inclusive eu também não consegui comprar na Thallys e nem no Hispeed, fazia tudo certo, informava o número do cartão de crédito, e simplesmente não aprovava a compra. Você pagou a passagem no Thallys como? Com cartão de crédito ou VTM?
#859593 por matozo
15 Jul 2013, 09:20
Cartão de crédito. Eles usam o Verified by Visa e o Mastercard SecureCode, então se o banco do seu cartão não dá suporte a essas tecnologias, esqueça. No meu caso, dava.

Na página da Thalys apareceu uma janela do site do banco com a logo Verified by Visa pedindo pra confirmar alguns dados. Feita a confirmação o site da Thalys reconhece e finaliza a compra.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes