Ir para conteúdo

Mogi das Cruzes - Caraguatatuba via Estrada da Petrobrás


Posts Recomendados

  • Membros

Buenas galera.

 

Depois do almoco hoje, tava muito monoto sem nada pra fazer... resolvi dar uma volta.

 

Tinham me dito que a estrada da pretobras era uma passeio legal e que era apenas uma estrada de terra comum.

 

Poise...

 

Estrada de guararema

 

DSC00286.jpg

 

Dia "perfeito" pra dar um role, esceto pelo calor infernal.

DSC00289.jpg

 

Comeco da diversao

DSC00291.jpg

 

A lua sempre presente

DSC00293.jpg

 

DSC00294.jpg

 

1parada... pra tomar um gatorade e agua.

DSC00295.jpg

 

Em Santa Branca, bonita a cidade.

DSC00296.jpg

 

Random Shot @ Estradinha para salesopolis

DSC00297.jpg

 

DSC00298.jpg

 

DSC00299.jpg

 

DSC00300.jpg

 

 

Agora...

 

 

LET THE CARNAGE BEGIN! :pnk: :pnk: :pnk:

 

DSC00301.jpg

 

 

DSC00302.jpg

 

DSC00304.jpg

 

DSC00305.jpg

 

Lamaceiro. Lembrando: Eu uso Scorpion S/T, 70/30... rs

 

DSC00306.jpg

 

REsultado: Protetor de mao quebrado e barro em tudo!!!

DSC00307.jpg

 

DSC00308.jpg

 

DSC00309.jpg

 

DSC00310.jpg

 

Alguns Kms a frente:

DSC00311.jpg

 

Esqueci de virar essa foto, foi mals.

DSC00312.jpg

 

Aqui eu estava comecando a ficar com medo. Na foto nao parece, mas e muito mais demordo do que parece essa estrada. Cheguei nela cerca de 14:30, ai ja eram 4:30 e nao estava nem no comeco.

 

DSC00313.jpg

 

Ultima cara animada antes do desespero

DSC00316.jpg

 

DSC00317.jpg

 

DSC00320.jpg

 

Varios mirantes na estrada

DSC00321.jpg

 

DSC00323.jpg

 

DSC00324.jpg

 

Pq desespero, vcs devem estar se perguntando.

 

Desepero por causa disso:

DSC00325.jpg

 

Fui conseguir chegar ao final da estrada agora a pouco... cara a estrada e MUITO longa (60kms +-) e a velocidade que eu estava andando era cerca de 30km/h.

DSC00326.jpg

 

Posto de gasolina na rio-santos, voltando para mogi.

DSC00328.jpg

 

Jaja edito colocando o texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A historia, +-:

 

Precisava dum tempo, sair sumir um pouco. Tava estressadao.

 

Entao me lembrei dessa "estrada" que me sugeriram. MAS... Eu imaginava que era apenas uma estrada de terra, normal.

Abasteci a moto e sai, sentido guararema. Chegando em guararema segui, por terra, para Santa Branca. Sao uns 20 e poucos Km de terra, bem tranquilo. Ainda mais de dia... rsrsrs.

 

De santa branca peguei a estrada para salesopolis. em salesopolis e muito facil achar a estrada da petrobras, tem placas indicando.

 

A estrada da Petrobras comeca tranquila, asfalto normal... e vai piorando: asfalto ruim, terra, cascalho. Como eu sou cabaco nesses pisos, ja estava assustado.

 

Fiquei surpreso com a quantidade de caminhoes trafegando por ali, MUITOS, mas MUITOS mesmo. Ate a chegada da placa do Parque da Serra do Mar, e bem tranquilo apesar da lama e do meu tombo (que nao fez nada, tava parado e a moto escorregou na lama quando tentei arrancar). Dei pala, a moto escorregou pra dentro daqueles trilhos que os caminhoes fazem.

 

Depois de alguns kms cruzando com caminhoes sempre, cheguei a placa da serra do mar. So que ja era tarde, mas como estava sem relogio nem nada, nao dei atencao ao tempo. GRANDE ERRO.

 

Dai pra frente a "estrada" vira TRILHA... trilha media posso dizer. Nao e trilha pesada, mas pra quem e cabaco igual eu, FOI FODA!!! MUITO FODA!!!

 

Erosoes enormes, pedras, cascalho muito grande!!! O cascalho era de pedras do tamanho de punhos.

 

Fora que alternam trechos de asfalto e terra, o que faz aqueles degraus enormes como bordas de buracos.

 

Ali judiava da moto, e comecei a maneirar mais.

 

Varias quase quedas depois (so no cascalho), dei de frente com uma F250 e uma S10, da petrobras, subindo a estrada. Eles falaram alguma coisa que an hora nao entendi, mas deve ter sido "- Ei louco, Vira e volta que nao da tempo!!!". Tarde demais.

 

Fui seguindo, e o sol baixando. Parei para tirar fotos no mirante e ali o sol ja estava se escondendo. Eu tava com MEDO. Completamente sozinho no meio do mato, numa moto que nao estava com confianca (agora estou, hehehe), e anoitecendo.

fuuuuuuuuu.jpg

 

Alguns kms a frente, passei por algumas casas: "To salvo!!! caramba to chegando ao fim!"

 

Era nada. Passando, todos os caras la dentro das "casas" (alguma coisa da preto bras, acho que eram alojamentos para funcionarios), ficavam olhando, suspresos, pois nao tinha NINGUEM na estrada.

 

Ai, aconteceu o que eu nao queria. Anoiteceu. Me dei conta que o farol da XT e uma bela merda.

 

estava mais tranquilo, pois a estrada tinha melhorado muito, era quase asfalto, haha.

 

Baixou a neblina...

 

Caramba, que merda! NUNCA peguei uma neblina tao fechada!!! enxergava mais com o farol desligado do que com ele ligado!

 

De repente, sinto a moto sair de baixo de mim. Num estinto, bato o pe no chao e puxo a moto de volta. Ela escorrega pro outro lado. Fodeu. LAMA.

 

Foram uns 45 min, uns 10km, acho que nem isso, lutando contra lama. Nao era lama profunda, mas era SUBIDA ingreme, a moto NAO ANDAVA RETO. FODA ao extremo!

 

Depois disso nunca mais tive sossego, a cada curva ou trecho sempre tinha um lugar com lama.

 

eu disse que tava sozinho, no meio do nada, a NOITE, com NEBLINA?

 

Foram mais de duas horas rodando depois do por do sol nessas condicoes. Duas horas que nunca mais quero passar por algo parecido. A cada curva, eu desejava que chegasse ao final. Estava sendo torturante. A cada subida eu pensava " deve ser a ultima, o mar deve estar ali atras!!!", e quando descia so tinha mais e mais neblina. A agonia estava grande, e o medo era muito. Queimou a luz do meu velocimetro e ai eu ja nao sabia nem se eu tinha gasolina pra chegar. Quase entrei em panico. Comecei a relembrar algumas coisas que vivi no exercito, pois comecei a imaginar que iria precisar... Mas cheguei. CONSEGUI.

 

Cheguei na placa da serrado do mar de novo... e achei que tinha acabado tudo. Ainda tinham alguns kms de estrada, mas a neblina tinha ficado para tras, junto com a lama na estrada.

 

Agora, era uma bela e larga ESTRADA de terra, com animais soltos nela, mas uma estrada aonde eu consegui ate passar dos 50km/h... sob a luz da lua cheia, que me acompanhava desde la na serra do mar.

 

Alguns kms depois, alcanco a rio-santos.

 

MISSION ACCOMPLISHED. Segui pela rio-santos ate bertioga e subi para mogi das cruzes.

 

Sai de casa as 14:00, cheguei as 21:00.

 

380kms rodados.

 

E uma licao: NUNCA, NUNCA faca esse tipo de coisa sozinho, e se voce ACHAR que nao da tempo, NAO VA! O perrengue e grande! Foram as duas piores horas da minha vida, e a cada minuto eu desejava estar em casa ou em qualquer outro lugar que nao ali.

 

So faca essas coisas se estivem 100% certo, com moto confiavel, com tempo de sobra, se possivel com companhia, e com estudo previo das condicoes.

 

 

A proposito a XT foi e voltou MUITO bem, obrigado. Aros sem amassados, raios inteiros, apesar dos inumeros fim de cursos que a suspensao deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

e ai top dog !!

hahahhahaihuiuiuahhau rachei de rir do seu relato heheheh ficou bem divertido !!! é legal ver os perrengues ods outros hehehe!!puts a estradinha da petrobras é showww ja desci e subi varias vezes por la ! tem uma outra descida que começa numa daquelas PONTES QUE LEVAM O NADA A LUGAR NENHUM que o MALUF fez hehehe e termina mais na ponta da serrinha indo pra São Sebastião só que é um pouco mais trash !!! aquela estrada é um LIMO em varios trechos !!!

parabens pela aventura !!! e que venha mais !!!!

PS: XT ZÃO OTIMA MOTOCA faltou um pneuzinho um pouco mais agrssivo hehehe !! adorei o final da placa BRU uhahahhiau !!

role-motoca-estrada-da-petrobras-salesopoles-caragua-t33244.html

abço

bruno sjc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Orra bruno,

 

Pelo teu relato que achei que era so uma "estradinha de terra".

 

Puta perrengue!!!

 

hahauahauah.

 

To vendo se compro outro par de rodas pra XT, e vou montar com pneus off so pra essas brincadeiras.

 

Pena que eu tava com muita pressa la com medo de sair muito tarde, pq tinham MUITAS estradinhas legais pra ir bisbilhotar.

 

Quando quiser ir la de novo bora marcar de ir junto?

 

Quero conhecer outras estradinhas assim.

 

Esse FDS acho que vou tentar Paraty via cunha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Top_Dog.....que aventura heim !!! é pra sair do monótono mesmo !!...afinal, quem quer tranquilidade..... que fique em casa vendo Sessão da Tarde ou Faustão.

 

Me fez lembrar uma aventura minha semelhante a sua mas eu estava de bicicleta e com + ou - as mesmas condições de pavimento que as suas.....no escuro total....com frio.....sem nenhuma lanterna......sozinho......quando dava pra pedalar, pilotava em bicicleta em dois (eu e meu (...) que estava tão fechado que não passava nem fio de cabelo vazelinado)....de tanto medo de pegar um animal ou um buraco na estradinha....

 

Por fim consegui chegar em casa com o aro da bicicleta torto e o cabo do freio dianteiro estourado....

 

Histórias que vamos carregar pra sempre e serve muito de experiência !!!.....

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

e ai top uhahahiua !!

então a estrada é sossegada iuhahahuha mas quando chove uns dias antes fica mais complicadinha heheheehe o ideal quando não esta com pneu off é quando ver uma caneleta feita por caminhões e entrar no trilho da roda dos caminhão , pois dali do trilho fica mais dificil escorregar !!!!vamo combinar sim de dar um role !!!, então a estradinha Cunha Paraty ja fiz ela mas faz um tempinho ano passado !! mas pelo que vi uns amigos que foram não tera problema em ir de motoca uihaiuahiha !! é so ir de boa hehehe!!! acho legal vc descer de Cunha , passa em Paraty e tambem pode dar um cheguinho em Trindade e na volta passa por umas praias de Ubatuba!!!!

falow e vamo que vamo

abço

bruno sjc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marquesini,

 

Realmente ficou na memoria. Historia pro resto da vida. hauhahaa.

 

Bruno,

 

To pensando em descer pra cunha, de cunha pra paraty e de paraty voltar pela rio santos ate ubatuba e subir pra tte (casa da minha mae).

 

Ou entao venho direto pela rio santos, ate bertioga e subo pra mogi.

 

Adoro a rio santos ::lol3::

::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...