Ir para conteúdo

Necessito de sugestao viagem. Galinhas/Maragogi/Maceio


Posts Recomendados

  • Membros

Gente,

 

Pretendo em fevereiro fazer uma viagem com intuito de relaxar e conhecer principalmente porto de galinhas, maragogi e maceió. Antes disso passarei uns dias em Salvador para o carnaval e aproveitando para conhecer Morro de SP, mas isso é outra história. Minha dúvida maior é quanto tempo programo para conhecer cada um desses lugares: A princípio penso em ficar:

 

4 dias em Galinhas

3 dias em Maragogi

4 dias em Maceió

 

Tenho entre 10 e 15 dias para ficar nessas cidades porém gostaria de optimizar ao máximo meu tempo.

 

 

Tive que editar aqui porque esqueci de perguntar outra coisa: Minha intenção é chegar a recife de aviao e ir na seguinte ordem. Recife>Galinhas>Maragogi>Maceio>Rio de Janeiro(Casa). No caminho de Recife até Maceió é melhor alugar um carro ou o transporte público supre bem as necessidades? Lembrando que vou com minha namorada, meu irmão e sua namorada, logo tem que ser algo mais tranquilo. Eu sou um mochileiro que aguento bem um "perrengue" pra gastar menos e curtir mais, mas como to indo com "dona patroa" preciso de algo mais light.

 

Abs,

 

Alexandre

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Gente,

 

Pretendo em fevereiro fazer uma viagem com intuito de relaxar e conhecer principalmente porto de galinhas, maragogi e maceió. Antes disso passarei uns dias em Salvador para o carnaval e aproveitando para conhecer Morro de SP, mas isso é outra história. Minha dúvida maior é quanto tempo programo para conhecer cada um desses lugares: A princípio penso em ficar:

 

4 dias em Galinhas

3 dias em Maragogi

4 dias em Maceió

 

Tenho entre 10 e 15 dias para ficar nessas cidades porém gostaria de optimizar ao máximo meu tempo.

 

 

Tive que editar aqui porque esqueci de perguntar outra coisa: Minha intenção é chegar a recife de aviao e ir na seguinte ordem. Recife>Galinhas>Maragogi>Maceio>Rio de Janeiro(Casa). No caminho de Recife até Maceió é melhor alugar um carro ou o transporte público supre bem as necessidades? Lembrando que vou com minha namorada, meu irmão e sua namorada, logo tem que ser algo mais tranquilo. Eu sou um mochileiro que aguento bem um "perrengue" pra gastar menos e curtir mais, mas como to indo com "dona patroa" preciso de algo mais light.

 

Abs,

 

Alexandre

 

Alexandre, de uma olhada nos seguintes tópicos...

 

maragogi-e-rota-ecologica-t29201.html

maragogi-perguntas-e-respostas-t32023.html

porto-de-galinhas-perguntas-e-respostas-t9704-240.html

de-maceio-para-porto-de-galinhas-t26167.html

recife-maceio-de-carro-por-galinhas-maragogi-t10843.html

de-maceio-para-salvador-t23708.html

 

Logicamente surgirão novas dúvidas, pode questionar, ok?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Falae Xandy...

Fiz esse mesmo trajeto q vc mês passado.

Minhas dicas são:

 

1- Alugue um carro sim, com certeza (vc consegue por até 60 reais a diária), mas veja o custo pra devolve-lo em Maceió (no meu caso, as meninas q foram comigo alugaram o carro em Maceió, foram pra Porto e depois voltamos e entregamos o carro lá em Maceió mesmo). O carro te dá muita liberdade pra fazer os passeios sem agencia de turismo (no meu caso, a gente não queria ficar preso a agencia de turismos, por causa do tempo dos passeios e custo tb)

 

2- Em todos os 3 lugares, consulte a tábua das marés, pra verificar o acesso as piscinas naturais (cada lugar tem uma tábua de marés diferente, e quanto menos a altura da maré, melhor).

 

3- Porto de Galinhas - É possível chegar as piscinas naturais da praia do Centro de Porto de Galinhas sem usar a jangada, na maré baixa; vale a pena fazer o passeio de bugre pela costa; visite a Praia de Muro Alto (tem uma parede de pedra, q te dá a impressão de estar numa piscina gigante); não perca o pôr-do-sol em pontal da maracaípe (muito lindo!!!); se alugar um carro, visite o litoral mais ao norte de PG (praia de Calhetas); De carro, vá até Barra do Sirinhaém e faça o passeio de barco pra Ilha de Santo Aleixo (sensacional....imperdível!!!) e muito mais barato indo pra lá do que contratando em PG...procure o barco do Buda...super gente fina...; deixe pra fazer o passeio pra praia de Carneiros saindo de Maragogi....é mais perto;

 

4-Maragogi - Há duas opções de piscinas naturais, Galés do Norte e Taóca (opinião minha e das meninas q estavam comigo - Galés do Norte são maiores e mais antigas, mas Taóca é bem mais bonito - e mais barato - se tiver tempo e grana, vale a pena fazer os 2, senão, indico Taóca; não faça o passeio que oferecem mergulho com cilindro....é furada...vc só coloca o cilindro e uma outra pessoa vai te guiando com a mão, por cima da água....tudo q vc vê com o cilindro vc pode ver só com o Snorkel....2 sugestões: procure o guia Francisco no restaurante Frutos do Mar...super gente boa e confiável, e verifique a possibilidade de sair para o passeio das piscinas na lancha q leva os mergulhadores, e não no catamarã...vc terá bem mais privacidade e liberdade nas piscinas; vale fazer um passeio com guia, no seu próprio carro, pelo litoral de Maragogi...contratamos o Francisco, cobra barato (30 a 40 reais) e é muito gente fina - visite o mirante de Maragogi).

Se for pra praia de Carneiros de carro, fique atento, pois há um restaurante onde vc pode deixar o carro sem pagar consumação (quase todos os restaurantes cobram consumação mínima de 50 reais), e prefira fazer o passeio com os jangadeiros (mais barato, e vc pode pedir pra eles passarem no bar do mangue, q o catamarã não passa)

 

5- Trajeto Maragogi - Maceió - Não deixe de passar na praia de Carro Quebrado...o trajeto é complicado, mas a praia é sensacional...e faça tb o passeio do peixe-boi...muito legal tb!!!

 

6- Maceió - cidade grande....não gostei muito das praias do centro, mas Gunga e Francês são muito bonitas...mirante do Gunga é sensacional...; (se quiser liberdade, ficam bem melhor durante a semana....fim de semana é farofada); Vá no pontal de Coruípe, visite o farol e passe na sorveteria Pontal...tem um casal de idosos super gentis, com um mosaico de fotos da familia na parede....muito legal...;um passeio q nós achamos sensacional é o passeio de barco pelos Cânions do rio São Francisco, mas é um passeio bem puxado, pois tem q dirigir 300 km pra ir e 300 pra voltar...mas VALE MUITO A PENA!!! É divisa Alagoas - Sergipe, vc tem a opção de visitar a Hidrelétrica do Xingó (terceira maior do país) e tb a cidade de Piranhas, onde Lampião foi morto...em Piranhas tem um mirante sensacional!!!

 

Tentei resumir o q fiz....mais a viagem é muito boa...vc não vai se arrepender....

 

Última dica: PECHINCHE MUITO!!! Assim como eu, vc vai num grupo de 4 pessoas, então vc consegue desconto em tudo...não tenha vergonha, eles já esperam q vc faça isso, então aproveite....

 

Então é isso....espero ter ajudado...e, se precisar, estamos aí.... ::otemo::

 

PS: Casa não tenha visto pousadas, indico, em PG a Pousada A Casa Branca, bem no centro....muito boa e barata!!!; em Maragogi, a Pousada Verdes Mares, tb muito boa e barata; em Maceió fiquei na pousada Gogó da Ema, e apesar da ótima localização dela, não inico, pq a pousada não tem acomodaçaõ nem café da manhã bons, e a infra estrutura e atendimento

deixam muito a desejar.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi PessoALL!!! Muito obrigado pelas dicas.

 

Estou quase decidido em dividir minha viagem em 4 dias em PG 2 em Maragogi e 4 em Maceió. Gostaria de saber se está bem divido os dias. Pensei em ficar 3 dias em PG e 3 em Maceó, não sei qual vale mais a pena!!!

 

 

Outra coisa, estou pesquisando hoteis/pousadas em Maceio na praia de Pajuçara mas gostaria de saber se vale mais a pena ver pousadas na praia do frances ou gunga? Meu intuito é fazer uns passeios pela manhã, mas ter uns lugares legais a noite próximo a pousada para relaxar e tomar umas cervas pq ninguem é de ferro.... heheheh

 

Pesquisei aluguel de carros em recife para entrega em maceió e consegui por 75 a diária se ficar por 9 dias com o carro mas pensei em usar o carro apenas em PG e Maragogi. Sendo assim, entregaria o carro quando chegasse em maceió e faria os passeios com as agências. Será que vale a pena? Me pouparia stress de errar o caminho pra alguma praia e de não beber na viagem, mas em compensação, não teria a flexibilidade do carro alugado. Será que vale a pena?

 

Outra coisa que li aqui é que saem passeios de PG para maragogi. Vale a pena hospedar-me todo o tempo em PG e quando quiser alguma visita a Maragogi fazer esse passeio ou vale mais ficar dias "pingados" em cada cidade?

 

 

É isso! Sei que são muitas duvidas mas quem puder ajudar ficarei grato.

 

 

Abs,

 

Alexandre

Link para o comentário
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...