Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Nordeste do Brasil de carro - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre viagens de carro. Destinos, roteiros, relatos de viagens, companhia para viajar e discussões técnicas sobre carros, peças e outros equipamentos relacionados

Moderador: beier

Nordeste do Brasil de Carro (PLANEJAMENTO)

Nova mensagempor brunavoliv » 15 Fev 2010, 12:05

Olá pessoal!

Sempre adorei viajar, porém, fazia muito esporadicamente , ::putz:: primeiro por sempre estar ocupada trabalhando e nunca encontrava um tempo livre; segundo eu imaginava que viajar era sempre caro; e terceiro eu tinha certo "preconceito" sobre mulheres viajando por aí sozinhas. Mas ainda bem que percebi – a tempo - que todas estas opiniões eram equivocadas. Primeiro porque tempo livre a gente sempre encontra quando quer; segundo viajar pode até ser caro, mas depende do estilo da viagem; e terceiro uma mulher pode viajar sozinha sim! ::otemo::

Então aproveito a oportunidade para agradecer a todos os participantes deste fórum e seus benditos relatos de viagens que me abriram os olhos e fizeram minha opinião começar a mudar. A cada relato que leio eu fico literalmente apaixonada por viajar. ::love:: ::love:: e acreditem, ainda na fase do planejamento você já começa a viajar através dos textos e fotos que você encontra. É incrível!!! ::lol3::

Então, para comemorar esta mudança de visão e iniciar uma nova etapa de vida como uma viajante, resolvi transformar a minha mudança para Rio de Janeiro (na qual provavelmente eu pegaria um avião Belém/Rio e sem escalaras), em uma viagem de carro que irá contornar todo o litoral nordestino até chegar na “Cidade Maravilhosa”.

Estou ciente que minha escolha é complexa e que transformações devem ser feitas aos poucos, é por isso que meu namorado vai junto comigo ::kiss:: . Mas acho que vai ser uma grande experiência e o pontapé inicial para abandonar meus medos e de fato libertar a mulher viajante que existe em mim!

Planejo partir de Belém meados de novembro ou início de dezembro de 2010. A duração da viagem será de no mínimo 30 dias nos quais serão percorridos mais ou menos 7.000 km (segundo informações do google maps).

O roteiro definitivo ainda está em organização mas eu já selecionei as principais cidades com base nos albergues nordestinos cadastrados na Federação Brasileira de Albergues. Pelo site http://www.hostel.org.br/pg.php além de obtermos informações sobre as instalações e preços de hospedagem, também podemos ter uma noção geral do que fazer em cada cidade. Também pesquisei muita coisa aqui no fórum através do Guia de Informações por região http://www.mochileiros.com/brasil-regiao-nordeste-f427.html

Em seguida pesquisei informações gerais e imagens de outras cidades classificadas por Estado nos seguintes sites: http://www.ferias.tur.br - http://www.praiacerta.com.br/ e http://www.viageiro.com/?p=roteiros&p2=roteiro&id=32.

Nas próximas postagens publicarei os locais que pretendo visitar e é aí que precisarei da ajuda de todos vocês com super dicas. Como eu disse anteriormente o roteiro ainda está em construção e estou organizando com o maior número de informações possíveis coletadas na internet. Mas como nada substitui a experiência, peço aos viajantes mais vividos que me dêem uma forcinha com sugestões sobre lugares imperdíveis, cuidados a tomar, custos e qualquer outra informação indispensável para uma viagem deste porte.
Editado pela última vez por brunavoliv em 16 Fev 2010, 13:18, num total de 1 vezes
Que meus pés criem asas e me levem sem destino.

Colaboradora:
Pará

Roteiros:
Nordeste de Carro

Relatos:
Passeio em Santa Teresa - RJ

Fotos:
Meu Álbum de Fotografias
Avatar de usuário
brunavoliv
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 81
Data de registro: 03 Set 2008, 15:37
Localização: meus pés estão na mangueirosa e meu coração na maravilhosa.
Próximo Destino: 8 dias no Rio Grande do Norte e 8 horas em Fortaleza!
Reputation point: 257





Re: Nordeste do Brasil de carro - Dicas

Nova mensagempor Alexandre [Cabeça] » 15 Fev 2010, 19:10

Comequié, Brunequita!? Trunkilidade?!

Em primeiro lugar, parabéns por vencer seus medos! Em segundo, por libertar essa mulher viajante que já não aguentava mais o enclausuramento! Saravá!

Vejo que tu já andou pesquisando um bocado mesmo sobre o roteiro, tanto aqui como fora daqui. Isso é bom. Aqui você encontrou e vai encontrar muitos relatos de pessoas que fizeram esquema semalhante ao que tu quer fazer e com certeza vai ter um bom suporte da galera gabaritada.

Viajar é muito bom, e de carro, melhor ainda. A possibilidade de montar seu roteiro, parar onde quiser, sair a hora que quiser, isso, pra mim, faz a diferença. Com certeza a sua trip será inesquecível. Bom que você não vai sozinha. Assim, além da companhia pra trocar ideias, compartilhar a experiência de viver alguns lugares excepcionais, ainda revezam a direção quando bater o cansaço.

Como fiz parte desse trecho recentemente, posso te dizer que em boa parte da BR-101, que é a principal que tu vai pegar, está em boas condições. Não precisa se preocupar taaanto com buracos por ela, não. O trecho entre Natal e Recife está em fase de duplicação, ou seja, você encontrará trechos em obras constantemente. Se for andar nesse trecho à noite, redobre o cuidado. Aliás, à noite, seja em qualquer trecho, cuidado ao máximo. Foi justamente o período do dia em que tomei alguns sustos causados pela imprudência alheia. Não tenha receio de usar o acostamento quando essa for a única saída. Às vezes o "sem noção" que vem à sua frente não tá disposto a desistir da "ultrapassagem dos sonhos" dele, portanto, humildemente, ceda o espaço. O trecho entre Itacaré e Ilhéus, na Bahia, tá excelente. O trecho entre Itabuna até um pouco antes da divisa com o Espírito Santo passou por uma recauchutada bacana e tá muito bom. Faltava só a sinalização no novo asfalto em uma parte ou outra, quando passei. Isso é o que me vem a mente no momento. No mais, os cuidados básicos com o veículo antes da trip. Revisão no bicho, e arrepie!

Vi teu outro post, sobre o roteiro, e vou esperar tu divulgar a parte II preu poder dar meu pitaco com os lugares imperdíveis que conheci, por lá.

Dá uma olhada no meu blog sobre a viagem que eu fiz. Pode ser que ajude.

Abrax!
Colaborador: Viagem de Carro, Alagoas

Relatos:
Descendo a Estrada Real em carro pequeno sem fazer manha! Ou quase...

Blog: Comendo Estrada - de Curitiba a Natal de carro em 36 dias
Avatar de usuário
Alexandre [Cabeça]
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 136
Data de registro: 03 Fev 2010, 19:14
Localização: Maceió/AL em Curitiba/PR
Próximo Destino: Pra onde o nariz apontar
Reputation point: 220

Re: Nordeste do Brasil de carro - Dicas

Nova mensagempor wagnerperes » 13 Mar 2010, 23:59

Sou cincoentão mas com espirito de viajante que devido as obrigações não pude realizar meu sonho de fazer uma viajem desta .Agora com filhos criados e só com a patroa quero finalmente realizar meu sonho ,então se puder me dar algumas dicas ,sou de Santos e quero viajar só pelo litoral . ::sos:: .
wagnerperes
 
Mensagens: 1
Data de registro: 13 Mar 2010, 23:44
Reputation point: 0

de ribeirao preto-sp a fortaleza-ce

Nova mensagempor ivandresler » 28 Mar 2010, 21:20

ai rapaziada,,,,,,,to indo pra fortaleza de picasso,,,,,to em duvida qto ao melhor caminho,,gostaria de ir por dentro é mais curto,,,mas nao sei,,,alguem pode me dar alguma dica?,,grato ivan.
ivandresler
 
Mensagens: 1
Data de registro: 28 Mar 2010, 21:08
Próximo Destino: fortaleza
Reputation point: 0

Re:

Nova mensagempor herlanius » 01 Abr 2010, 00:11

marioluc escreveu:Olá Ramon,

Não esqueça, para chegar em fortaleza vindo de mossoró, quando chegar no CE utilize as estradas estaduais, são ótimas, não tem transito de veículos pesados, e ainda aproveita as prais...
Quaisquer dicas, é só perguntar, estarei a disposição..
Mário


Realmente. De Mossoró para Fortaleza de carro se vem pela CE-040, não se anda pela BR-116 por causa da "ruma" de caminhão passando por você. A mesma Coisa é pra quem quer ir de Fortaleza para a Região do Cariri(Juazeiro do Norte): não se vai pela 116, se vai pela CE-060 que tá perfeita e só reclama quem é insatisfeito com tudo. Até pra vir de Salgueiro-Pe pra fortaleza é melhor vir pela CE-060 em vez de disputar lugar com os caminhões da 116.

Amém.
Avatar de usuário
herlanius
 
Mensagens: 26
Data de registro: 14 Fev 2010, 20:04
Localização: Fortaleza-Ce
Próximo Destino: Todo o Estado de Minas
Reputation point: 0

Re: Nordeste do Brasil de carro - Dicas

Nova mensagempor M@zinh@ » 24 Mai 2010, 14:54

Sou de Jundiai/SP e estou planejando fazer uma viagem à Porto Seguro com meus filhos de 10 e 15 anos no começo de Julho/10, como sou mulher e vou com duas crianças estou muito preocupada com a situação das estradas e também com relação à assaltos, se pega celular nesses trechos da estrada ,etc....por favor ..quem puder me dar umas dicas agradeceria

Há anos atrás ja fiz uma viagem de carro até Jericoacoara com meu marido ...foi inesquecível .....por isso quero fazer pelo menos um trecho com meus filhos ..acho que vão adorar...na volta pretendo parar em cumuruxatiba para fazer o passeio de barco para avistar as baleias Jubarte...alguem ja fez esse passeio ?? Ja ouvi dizer que tem saidas de Prado e Caravelas tb ..qual seria o melhor??

Abços
Avatar de usuário
M@zinh@
 
Mensagens: 71
Data de registro: 13 Out 2009, 01:28
Localização: Jundiaí/SP
Próximo Destino: Bolívia e Peru - Julho/11
ALGUÉM TOPA ????
Reputation point: 0

Re: Nordeste do Brasil de carro - Dicas

Nova mensagempor Pino » 07 Jul 2010, 12:14

Galera, Bom dia!

Estou saindo do Rio de carro com minha esposa e filho de 3 anos. Primeiro destino Itacaré....vamos ficar alguns dias por lá e gostaria de algumas dicas se possível.

Mas logo depois iremos para Boipeba. Deixaremos o carro em Valença e seguiremos para a ilha em uma lancha rápida, (não dá para ficar com o moleque 4 horas em um barco rsss). Enfim, gostaria de dicas de onde ficar....pois pelo que percebi no tópico, a praia mais bonita é Moreré....correto? Mas com criança, estou achando melhor ficar na Velha Boipeba e de lá sair para os locais. As praias boas são muito longe da Velha Boipeba? Dá para fazer a pé (carregando 19Kg de filho no colo)? Ou Rola de alugar cavalo ou outro meio? Quanto dias passo na ilha para aproivetar? Existe Projeto Tamar no local?

Eita, são muitas perguntas.....

Por fim, pegaremos o carro e iremos até Itapacarica para nos hospedarmos e ficarmos longe da cidade grande de Salvador, passeando por lá através da Barca e voltando de tarde....

E infelizmente no final, voltando ao Rio de Janeiro, que é linda, mas é onde trabalho.rss....

Galera, tenho 20 dias para esse passeio.... não sei se é muito ou pouco mas vou tentar..... Pela quantidade de dias, não queria gastar mais do que 80,00 em diárias....esse é o teto.

Obrigado desde já pelas respostas!
Pino
 
Mensagens: 2
Data de registro: 07 Jul 2010, 11:54
Reputation point: 0

Re: Nordeste do Brasil de carro - Dicas

Nova mensagempor Gisella Carnot » 20 Jul 2010, 16:51

Olá!

Sou nova aqui e queria pedir a ajuda de vcs!
Estou planejando uma viagem em Outubro para o sul da Bahia com duas amigas. Porvavelmente iremos para Itacaré, Morro de São Paulo, Maraú e Sto. André partindo do Rio.
Inicialmente estávamos combinando de ir de carro mas minha amiga ( a dona do carro! hehe) está com muito receio pois ouvimos falar muito mal da estrada Rio x Bahia.
Elas estão mesmo tão ruins assim? Será que melhoraram de alguns anos pra cá ou continuam muito perigosas?
Eu iria de carro mesmo mas como ela está com receio, me deem algumas dicas pra que eu possa resolver isso, por favor??

Valeu mesmo!

Bjs
Gisella Carnot
 
Mensagens: 2
Data de registro: 12 Jul 2010, 11:53
Reputation point: 0

Re: Nordeste do Brasil de carro - Dicas

Nova mensagempor Edu Rodrigues » 03 Set 2010, 11:04

Galera tambem sou novo aqui e gostaria de algumas dicas pois vou fazer uma viagem do RIO a Campina Grande de carro!
Estou pretendedo rodar uns 1000 Km por dia ou um pouco mais?
E muito ou da para tirar numa boa?
Estou querendo sair tipo as 4:00 e rodar ate no maximo as 19:00
Como esta o estado da BR 101?
Qual boas pousadas para pernoitar na Bahia no trecho entre Eunapolis e Gandu?
Qual o valor médio so para dormir e sair bem cedo?

Aguardo as informações galera!!!
Edu Rodrigues
 
Mensagens: 7
Data de registro: 03 Set 2010, 10:31
Reputation point: 0

ES à Pipa RN

Nova mensagempor eduardop » 27 Set 2010, 01:53

Tenho 19 anos e estou planejando uma viagem com mais dois ou tres amigos de mesma idade, saindo do ES e chegando até a praia de Pipa no RN. Nós provavelmente iremos em um peugeot 307 e queremos curtir o reveillon no nosso destino final, entao estou aqui a procura de dicas. Como qualquer pessoa de nossa idade nós queremos visitar lugares bonitos com gente bonita praia e balada! Quais seriam nossos pontos de parada obrigatórios? os mesmos do post inicial? voces que são beem mais experientes nessa questão de viagem de carro e tudo mais nos sugerem quanto tempo dirigindo e fazendo paradas?
quanto tempo levaria uma viagem dessas para chegarmos em pipa e ficarmos lá cerca de 3 dias (podendo passar dias no caminho em locais que voces disserem que valem a pena para nós)? e qual seria nosso gasto total com as hospedagens em pousadas ou albergues?
desculpe pelo numero enorme de perguntas, mas estamos planejando essa viagem e com certeza esse é o melhor lugar para receber dicas e sugestoes, e temos que fazer o mais rapido possivel todo o planejamento da viagem!
muito obrigado desde ja
Eduardo
eduardop
 
Mensagens: 1
Data de registro: 27 Set 2010, 01:39
Reputation point: 0

Re: Nordeste do Brasil de carro - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Walter.Monteiro » 07 Nov 2010, 21:42

Viajei de Montes Claros (MG) para Natal (RN) em agosto, passando por Vitória da Conquista (BA), Feira de Santana (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL) e Recife (PE). As estradas estão em excelente estado, com excessão de um pequeno trecho entre Montes Claros e Salinas (MG), em que o asfalto está desencapando, e um trecho de poucos quilômetros em Pernambuco, que está em obras. Pode-se dirigir tranquilo. Inclusive a empresa ViaBahia possui pela BR-101 serviços como ambulância e socorro mecânico. Ao longo do caminho há pelo menos cinco praças de pedágio em construção; o Google Maps acusa pagamento de pedágio no Rio Grande do Norte, mas ainda não está sendo cobrado. A BR-101 em Alagoas possui curvas traiçoeiras próximo a Maceió, recomendo cuidado. Há postos de combustível em boa quantidade, porém não deixe o tanque passar da metade. Sobre Aracaju (SE), meu GPS enlouqueceu lá dentro (talvez porque eu não tinha atualizado os mapas dele na época), e tive dificuldade para encontrar lugar para passar a noite (não iria pagar hotel de luxo apenas para dormir), recomendo pesquisar antes. Em Pernambuco, evite dirigir pelo interior do estado, viaje pelo litoral, evitando o "Polígono da Maconha", região de muitos assaltos. Para se hospedar sem gastar muito, procure as rodoviárias das cidades, sempre há hotéis e pousadas próximos, de boa qualidade e bom preço. E sempre tenha uma garrafa de água no carro. No mais, basicamente é isso. Qualquer coisa estou por aqui. Abraço!
Walter.Monteiro
 
Mensagens: 1
Data de registro: 07 Nov 2010, 21:22
Reputation point: 0

Re: Nordeste do Brasil de carro - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor dj bico » 22 Nov 2010, 13:54

Walter...vou sair dia 18/12 daqui de sampa...pegando a BR381 até Governador Valadares ...dorimeire.....e depois pegarei a BR116 até Feira de santana...chegando lá vou pegar a BR324 e depois a BR101 para ir sentido Maceió e depois pegar o Litoral sentido Sao Jose da Coroa Grande-PE que é o meu destino...vc sabe se a BR381 depois de Belo Horizonte está boa ou é melhor pegar a 040 até Vitoria da Conquista? Obrigado...e abs....
dj bico
 
Mensagens: 4
Data de registro: 19 Nov 2009, 14:26
Reputation point: 0

Re: Nordeste do Brasil de carro - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor andersonrj » 29 Nov 2010, 17:57

Olá pessoal, gostei muito do site e resolvi me cadastrar, quero viajar de carro e planejei este roteiro, gostaria de uma ajuda do pessoal para ver se está bom, e claro, se pode ficar melhor.

11/03 – Rio de Janeiro(5:00) -> Guarapari-ES (11:00) +- (486 km) – 2 noites
13/03 – Guarapari-ES(7:00) -> Cumuru/Prado-BA(15:00) +- (491 km) – 3 noites
16/03 – Cumuru/Prado(8:00) -> Itacaré(15:00) +- (462 km) – 4 noites (Inc. Morro de São Paulo)
20/03 – Itacaré(9:00) -> Salvador(16:00) +- (417 km) – 3 noites
23/03 – Salvador(7:00) -> Arraial d’ajuda(17:00) – 2 noites
25/03 – Arraial(10:00) -> Itaúnas-ES(15:00) – 2 noites
27/03 – Itaúnas-ES(7:00) -> Rio de Janeiro(17:00)

Abraços

Anderson
andersonrj
 
Mensagens: 1
Data de registro: 29 Nov 2010, 17:49
Reputation point: 0

Re: Nordeste do Brasil de carro - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Lisi_Poa » 30 Nov 2010, 12:26

Olá Pessoal!

Bem, estive no Nordeste em outubro (2010). Conheci Recife, Porto de Galinhas, Olinda, João Pessoa, Praia da Pipa e Natal. A viagem foi ótima, graças as muitas dicas que eu recebi desse site, então, seria como uma obrigação retribuir com um bom relato e fotos. Quem quiser pegar umas dicas, esse é o meu relato:

nordeste-pernambuco-paraiba-e-rio-grande-do-norte-em-11-dias-t49460.html

Espero que gostem.

Boa viagem a todos!
Avatar de usuário
Lisi_Poa
 
Mensagens: 35
Data de registro: 27 Set 2010, 16:05
Localização: Porto Alegre - RS
Próximo Destino: Carnaval em Floripa!
Reputation point: 142

Re: Nordeste do Brasil de carro - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor daniexande12 » 06 Jan 2011, 21:14

Boa noite!
Eu e meu marido iremos em fevereiro de carro para Salvador saindo do RJ.
Gostaríamos de saber dicas de locais, qual a estrada melhor a 101 ou a 116, hospedagem.
Nunca fizemos uma viagem grande de carro e estamos muito animados.
Pensamos em visitar Curumuxatiba, Praia do Espelho, Morro de São Paulo, Salvador.
Agradecemos muito a ajuda.
Ah! Só temos um motorista...
daniexande12
 
Mensagens: 1
Data de registro: 06 Jan 2011, 21:09
Reputation point: 0

AnteriorPróximo

Retornar para Viagem de carro






Submarino.com.br

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes