Ir para conteúdo

O que fazer quando a assinatura do passaporte tem dois tons diferentes de caneta??


Posts Recomendados

  • Membros

Assinei meu passaporte na época em que fui recebe-lo com meus dois primeiros nomes: Rejane Damaris, e o agente me disse que não tinha problema se geralmente é assim que eu assino, porém, por se tratar de um documento oficial estava super insegura se isso pode gerar problema na hora de tirar o visto ou mesmo ser barrada nos EUA por eles duvidarem da veracidade da assinatura, mesmo que o visto seja liberado. Me dirigi até o posto da Polícia Federal da minha cidade e ele me falou que poderia terminar de complementar meu nome, não teria problema, e assim o fiz. Mas as cores das canetas são diferentes, se prestar atenção dá p notar a diferença do tons das cores. Será que isso pode ser grave e eu tenho que fazer a comunicação de ocorrência com o documento de viagem ou tirar um passaporte novo mesmo que o visto seja aprovado neste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu não tenho a resposta, mas eles podem desconfiar de algo pelas cores diferentes e uma vez que o visto é recusado demoraria um bom tempo para ser feito outro pedido. Mas pode ser que seja bem tranquilo, não dá para saber pq é algo bem especifico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falei com o pessoal da DELEMIG novamente e eles disseram que qualquer coisa eu digo que falhou a outra caneta e ai eu tive que mudar na cara de pau mesmo!! Que eles não acreditam haver problema algum! Vou confiar, fazer oque... já agendei o visto p quarta feira próxima, nem se eu quisesse consertar não dá mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
  • Colaboradores
58 minutos atrás, Franciele Augusta Silva disse:

Alguém pode ajudar ..

Peguei meu passaporte, QUANDO foi assinar meu nome caneta estava falhando então ficou um Rasuro na letra F e R passei a caneta por cima ficou muito ruim não dar para identifica meu nome alguém sabe dizer o que su Faço ? 

Você simplesmente esquece isso. A assinatura no passaporte serve tanto quanto garfo para tomar sopa, ou seja, para nada. Se você assinasse com dois quadradinhos, um emoji de sorriso e ainda escrevesse "partiu viajar", seria a mesma coisa.

Ou você realmente acredita que um oficial de imigração na Índia iria reconhecer sua assinatura? :)

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Você simplesmente esquece isso. A assinatura no passaporte serve tanto quanto garfo para tomar sopa, ou seja, para nada. Se você assinasse com dois quadradinhos, um emoji de sorriso e ainda escrevesse "partiu viajar", seria a mesma coisa.

Ou você realmente acredita que um oficial de imigração na Índia iria reconhecer sua assinatura? :)

Imagina o agente de imigração fazendo o reconhecimento da assinatura com um cartório do Brasil 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acredito que assinatura está ficando obsoleta, pois tem muita gente que acha que assinatura é você escrever seu nome numa forma inteligível, pois parece que não é algo mais em uso.

Minha assinatura, por ex,  só tem o D e o L do meu nome inteligível, o resto é uma linha horizontal, pois ela é para ser uma representação de que eu estava fisicamente presente e pude rabiscar aquele papel. O conteúdo pouco importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...