Ônibus na Argentina - Dúvidas, Dicas e Preços

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

Re: Ônibus na Argentina - Linhas, horários, preços e dicas

Mensagem não lidapor jnovelli7 » 20 Jun 2011, 15:56

Olá galera, chequei esse site do Xcoletivo mas só encontro o valor das passagens e não como fazer reserva.. Vocês recomendam reservar antes, ou comprar lá mesmo na rodoviária quando chegar a Buenos Aires? Pretendo passar 3 dias em Buenos Aires antes de ir para Mendoza, abraço! ::sos::
jnovelli7

Mensagem não lidapor LEO_THC » 20 Jun 2011, 21:57

Sou mais comprar lá mesmo...

jnovelli7 escreveu:Olá galera, chequei esse site do Xcoletivo mas só encontro o valor das passagens e não como fazer reserva.. Vocês recomendam reservar antes, ou comprar lá mesmo na rodoviária quando chegar a Buenos Aires? Pretendo passar 3 dias em Buenos Aires antes de ir para Mendoza, abraço! ::sos::
Leonardo Parente
Jornalista (DRT-BA 3223)

Relatos:

- Pico do Barbado e Pico do Itobira, os gigantes da Bahia

- O dia em que a Bolívia parou para ver Evo Morales

- Uma Noite de terror no deserto boliviano

"Não sei onde eu estou indo, mas sei que estou no meu caminho" (Raul Seixas)
LEO_THC
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor CarlosGontijo » 23 Jun 2011, 16:07

Saudações Pessoal,
Tá difícil... as passagens na Andesmar aumentaram 10x, isso mesmo,
de 2005 para cá os preços das passagens que eram 50 pesos foram para 500 pesos...
A única justificativa que encontro é o aumento do lucro
pois acredito que a mão de obra não aumentou tanto e os custos muito menos!
É a famosa e famigerada DeMaNdA!!!
Um ABRAÇO! ::putz::
CarlosGontijo

Mensagem não lidapor liviaasa » 11 Jul 2011, 22:31

Eu estava querendo ir de Buenos Aires a Santiago do Chile. Para minha surpresa não havia onibus direto, eu teria que fazer uma "conexao" em Mendoza. Pra piorar a situação, além da viagem ser beeeeem longa (1 dia inteiro na estrada) o preço saiu equivalente ao do aviâo, pela gol... 250 reais aproximadamente. Recomendo então o avião para este trajeto, já q a passagem de onibus está equivalente a de avião. Fica a dica!
"Quem não sabe o que procura não entende o que encontra"
liviaasa

Dúvidas sobre segurança em viagem de ônibus Buenos Aires x Bariloche

Mensagem não lidapor Jordana Parente » 14 Jul 2011, 22:01

Oi, estou querendo viajar em agosto para Buenos Aires e Bariloche. Queria ir para Bariloche de ônibus, porque havia lido um relato por aqui que me encantou, só que quando fui procurar comprar por aqui, numa agência de turismo, me informaram que a estrada está muito ruim, mal conservada, perigosa e com assaltos. Algué foi recentemente? Alguém ouviu o mesmo comentário?
Obrigada pela ajuda, Jordana. Fortaleza - Ceará
Jordana Parente

Mensagem não lidapor adr8787 » 15 Jul 2011, 01:56

Eu paguei 300 pesos Buenos aires - mendoza e 500 pesos Bariloche-Buenos Aires . (Julho 2011)
Agora uma coisa temos que falar, eles me deram café, almoço e jantar dentro do busão (Ainda ganhei um vinho num sorteio a bordo). E ainda tem um apoio pro pé com poltronas super confortáveis. Acho que o preço ta equivalente a qualidade do serviço, mesmo tendo aumentado o valor.
adr8787

Re: Viagem Buenos Aires - Bariloche

Mensagem não lidapor duchuchebu » 15 Jul 2011, 16:43

Oh Jordana, eu acho que isso é papo de agênica de turismo que só quer vender passagem aérea, pois eles nao vendem passagem pra onibus. Uma vez mesmo eu perguntei se nao tinha onibus pra ir a Bariloche e ele falaram q nao tinha como ir de onibus somente de aviao. Todo mundo sabe tem como ir sim.
duchuchebu

Mensagem não lidapor victor1yn » 15 Jul 2011, 23:04

Alguem sabe se tem onibus para o transito dos aeroportos de buenos aires?
Não consigo achar nenhuma informação...
Alguém pode me ajudar?
Grato
victor1yn

Mensagem não lidapor LEO_THC » 17 Jul 2011, 16:51

Poxa.. ainda sim é MUITO caro! Não tem justificativa esses preços via terrestre...

adr8787 escreveu:Eu paguei 300 pesos Buenos aires - mendoza e 500 pesos Bariloche-Buenos Aires . (Julho 2011)
Agora uma coisa temos que falar, eles me deram café, almoço e jantar dentro do busão (Ainda ganhei um vinho num sorteio a bordo). E ainda tem um apoio pro pé com poltronas super confortáveis. Acho que o preço ta equivalente a qualidade do serviço, mesmo tendo aumentado o valor.
Leonardo Parente
Jornalista (DRT-BA 3223)

Relatos:

- Pico do Barbado e Pico do Itobira, os gigantes da Bahia

- O dia em que a Bolívia parou para ver Evo Morales

- Uma Noite de terror no deserto boliviano

"Não sei onde eu estou indo, mas sei que estou no meu caminho" (Raul Seixas)
LEO_THC
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Btrack » 18 Jul 2011, 15:32

Pessoal
preciso de informações sobre o busão que sai de Buenos Aires e vai até San Martin de Los Andes
- que sites eu posso comprar as passagens?
- em Buenos Aires eles saem de que lugar?

Obrigado

Bruno
Btrack

Re: Dúvidas sobre segurança em viagem de ônibus Buenos Aires x Bariloche

Mensagem não lidapor Zericardo » 20 Jul 2011, 09:13

Olá Jordana.
Estou indo de onibus de Buenos Aires até Bariloche no dia 06 de Agosto e retorno de onibus no dia 13 de Agosto.
Não vi nenhum relato de estrada ruim ou perigosa, só vi relatos que:
- Tem uma bela paisagem
- A viagem é demorada
- Temos que ficar espertos na rodoviaria (como de qlquer lugar)
- O onibus tem um otimo atendimento de bordo

Agora em questão a empresa que faz este trajeto existe a "Via Bariloche" e "Crucero del Norte". As duas tem o mesmo preço na internet, onde vc pode simular e até comprar sua passagem. Para simular coloque ponto de partidade "Terminal Retiro - Buenos" e chegada "San Carlos de Bariloche", e os dois vão passar um preço em média de 600 pesos. Porém consegui o telefone da "Crucero del Norte" aqui no Brasil que fica no terminal Tiete em SP, que tem a mesma passagem pelo preço de R$ 140 reais (que é muito mais em conta e mais confiavel).

Você vai quando para Bari ? E vai ficar aonde ?
Eu estarei no Marcopolo Inn, qualquer coisa me add no msn ou me mande um e-mail; ze.ricardo@live.com

Espero ter ajudado
Zericardo

Mensagem não lidapor adr8787 » 20 Jul 2011, 12:25

Jordana, fiz esse trajeto agora em julho e pode ficar tranquila pois a estrada é muito tranquila e bem conservada.
Se você já pegou busão pelo Brasil (Nordeste - Norte ) , vai ver que nem tem comparação.
Acho que a agência tentou te enganar , cuidado não deve ser das empresas mais confiáveis.
Complementando nosso colega acima, recomendo também a ANDESMAR ( http://www.andesmar.com ) e EL RÁPIDO , já fui em ambos.
adr8787

Mensagem não lidapor Trota Nando O Ateu » 20 Jul 2011, 12:39

Jordana eu vou pela segunda vez para Bariloche via BA, vou de Buzão na boa, as estradas são ótimas e as empresas de Bus na Argentina são bem melhores que as nossas, minha sugestão é a Rápido Argentino ou a Via Bariloche, os Buzão de lá não param nas estradas para alimentação, tudo está incluido na passagem, lanche, café, chá, refri, e refeição, tem pessoas para te servir, vai na boa e tranquila, sem falar q os preços são bem mais baixos que os nossos ::otemo:: ::otemo::
Há em tudo um limite que é perigoso transpor. porque uma vez transposto,já não há processo de voltar-se atrás.
Trota Nando O Ateu
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor apoliveira1 » 22 Jul 2011, 14:59

O que me assusta são as quantidades de horas dentro de um bus... mas do jeito que as coisas (avião) estão, bem capaz de eu ir de bus mesmo! Pagaram qnt? Quntas horas de viagem? Brigadão gente! :D
apoliveira1

Mensagem não lidapor Trota Nando O Ateu » 22 Jul 2011, 15:04

Não lembro bem, mas saí de BA no Bus das 16 horas e se não estou enganado cheguei em Bariloche por volta de 11 horas, mas a viagem é tranquila e os ônibus bem confortáveis dependendo da empresa, a paisagem vale a viagem, tb passa filme o tempo todo, leva um livro e um ipode vai curtindo, vale a pena e os preços valem a pena, estou indo dia 03/09 beijos e boa viagem vc vai amar Bariloche ::love:: ::love::
Há em tudo um limite que é perigoso transpor. porque uma vez transposto,já não há processo de voltar-se atrás.
Trota Nando O Ateu
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para Argentina