Pedrada escreveu:eai samuel r bustamante !?! pra entender melhor: você mencionou estas cavernas pois realizou travessias nelas? quais distâncias? qto tempo?
citarei outra "categoria de travessias": pelos costões oceânicos (penso q partes da joatinha, volta ilha grande e tantas outras podem entrar nesta categoria, que consiste em sair de uma praia e chegar na próxima, predominantemente, caminhando e/ou saltando pelas pedras heheehe), indico a travessia do costão norte, entre lagoinha>brava (ponta do rapa) e lagoinha>ponta das canas (ou ambas inversamente e na sequência), na ilha de santa catarina, florianópolis. lá, tem muitos outros trekkings/travessias incríveis, como matadeiro>lagoinha do leste>pantano do sul e, se quiser, ainda pode continuar até solidão e chegar ao saquinho!!! e tb indico o da lagoa do peri>ribeirão da ilha (sertão do ribeirão)!!!! e o site: http://www.trilhasbr.com.br/trilhas.php onde disponibilizam vários trajetos na ilha

gvogetta escreveu:Sem dúvida, muito bem lembrada essa "categoria" de travessias pelos costões litorâneos... Floripa é abençoada com este tipo de travessia de uma forma impressionante. Das que citou, na minha humilde opinião (não conheço pessoal e integralmente o percurso das outras) a travessia Matadeiro-Lagoinha de Leste-Pântano do Sul-Saquinho-Solidão é a mais espetacular. Nunca a fiz inteira de uma vez, mas já a percorri pelos dois lados indo sempre até a Praia da Lagoinha de Leste. Simplesmente um show, aliás, acho que é esta praia que dá o encanto na coisa.
Abraço!

Otávio Luiz escreveu:Legal esse tópico, vamos incrementar essas travessias!!!
Primeiro acho que você se equivocou, Monte Roraima e Neblina não são travessias.
Travessia é entrar por um lugar e sair por outro, "atravessar" a região, e estes são trilhas de vai e volta pelo mesmo lugar. São trilhas lindas, extensas, mas não são travessias.
...
Pedrada escreveu:na real, agora aqui ficou tudo meio confuso entre trilha, travessias, trekkings..........
ps. o "senhor" deixa para seu avô kkkkkkk
Otávio Luiz escreveu:Já existe um tópico sobre as mais belas trilhas, mas não tinha um sobre a mais bela travessia.
Acho que podemos continuar com este...

Sandro escreveu:Bom e quanto as minhas preferidas...
Litorânea eu não consigo decidir entre Noronha e Ilha Grande.
No Cerrado eu não consigo decidir entre Chapada Diamantina e dos Veadeiros.
Serras eu também não consigo escolher entre Serra dos Órgãos e Serra Geral.

Otávio Luiz escreveu:Um dos mais belos, com certeza, é a travessia do PARNA São Joaquim, na Serra Geral catarinense.
Caminhada por campos a beira dos penhascos da serra.
[...]
Sandro escreveu:[...]
Tem muitas outras lá ainda, o cardápio é farto.
Ainda volto pra fazer pelo menos Barra da Lagoa até Galheta e refazer Matadeiro > Lagoinha > Pântano do Sul e Pântano do Sul > Naufragados.
Pedrada escreveu:
[...] a lagoinha do leste é o ponto alto da travessia, valia até passar alguns dias e desbravar (atualmente não sei como anda a segurança, pq tiveram época perigosas)
[...] e, pra finalizar agora, meu deslumbre atual é o monte roraima, sempre andei por aquelas bandas e ouvi muitas histórias/mitos sobre lá...... um dia ainda o conquistarei hehe

joseibpn escreveu:O trekking do vale do paty tem q estar na lista! Morro do castelo, as mais de 15 cachoeiras q se formam no cachoeirao, enfim, eh lindo msm!

gvogetta escreveu:joseibpn escreveu:O trekking do vale do paty tem q estar na lista! Morro do castelo, as mais de 15 cachoeiras q se formam no cachoeirao, enfim, eh lindo msm!
Olá Joseibpn!
Na verdade já está na lista... Lá na 1a. página deste tópico![]()
Abraço!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante