Ir para conteúdo

Os Mais Belos Trekkings do Brasil


Ricardo Feres

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta
  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

em minha sincera opniao marins itaguare supera facil a petro tere, petro tere soh tem essa fama toda pelo simples fato dela ser muito divulgada e ter toda uma infraestrutura, se torna uma travessia facil de realizar devido aos abrigos ::cool:::'>

 

a travesssia dos lencois maranhenses eh incrivel, e deixo claro um detalhe aqui, grande parte das pessoas realizam esta travessia pernoitando em casas dos nativos que se encontram na regiao, pois fiquem sabendo que passaram longe de realmente adentrarem o "deserto". para os poucos que realmente atravessam as dunas, estes caminharao cerca de 80 km e verao somente dunas e lagoas ao seu redor, pois vao caminhar longe do litoral ::cool:::'> nao se esquecendo que os lencois maranhenses se equivale ao tamanho da cidade de sp, entao para cruzar ele no meio se passa longe de qualquer comunidade ou presenca humana ::cool:::'>

 

 

 

 

Olá pessoal!

 

Não vi nas sugestões a Travessia Marins-Itaguare. Pelo que sei e já vi de fotos dela supera a Petro-Tere.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Eu recomendo o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira , o PETAR. O parque tem uma a maior concentração de cavernas do Brasil!

Visitei as mais famosas como a Santana, porem a que mais me impressionou foi a caverna do Caboclos que da o nome para um dos quatro núcleos do parque. Eu garanto um visual espetacular ou seu dinheiro devolvido! hahahaahahahaha ::otemo::

 

Também gostaria de saber: na opinião de vocês qual seria o mais belo trekking no estado de Minas Gerais!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eai samuel r bustamante !?! pra entender melhor: você mencionou estas cavernas pois realizou travessias nelas? quais distâncias? qto tempo?

 

citarei outra "categoria de travessias": pelos costões oceânicos (penso q partes da joatinha, volta ilha grande e tantas outras podem entrar nesta categoria, que consiste em sair de uma praia e chegar na próxima, predominantemente, caminhando e/ou saltando pelas pedras heheehe), indico a travessia do costão norte, entre lagoinha>brava (ponta do rapa) e lagoinha>ponta das canas (ou ambas inversamente e na sequência), na ilha de santa catarina, florianópolis. lá, tem muitos outros trekkings/travessias incríveis, como matadeiro>lagoinha do leste>pantano do sul e, se quiser, ainda pode continuar até solidão e chegar ao saquinho!!! e tb indico o da lagoa do peri>ribeirão da ilha (sertão do ribeirão)!!!! e o site: http://www.trilhasbr.com.br/trilhas.php onde disponibilizam vários trajetos na ilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
eai samuel r bustamante !?! pra entender melhor: você mencionou estas cavernas pois realizou travessias nelas? quais distâncias? qto tempo?

 

citarei outra "categoria de travessias": pelos costões oceânicos (penso q partes da joatinha, volta ilha grande e tantas outras podem entrar nesta categoria, que consiste em sair de uma praia e chegar na próxima, predominantemente, caminhando e/ou saltando pelas pedras heheehe), indico a travessia do costão norte, entre lagoinha>brava (ponta do rapa) e lagoinha>ponta das canas (ou ambas inversamente e na sequência), na ilha de santa catarina, florianópolis. lá, tem muitos outros trekkings/travessias incríveis, como matadeiro>lagoinha do leste>pantano do sul e, se quiser, ainda pode continuar até solidão e chegar ao saquinho!!! e tb indico o da lagoa do peri>ribeirão da ilha (sertão do ribeirão)!!!! e o site: http://www.trilhasbr.com.br/trilhas.php onde disponibilizam vários trajetos na ilha

 

Olá Pedrada!

 

 

Sem dúvida, muito bem lembrada essa "categoria" de travessias pelos costões litorâneos... Floripa é abençoada com este tipo de travessia de uma forma impressionante. Das que citou, na minha humilde opinião (não conheço pessoal e integralmente o percurso das outras) a travessia Matadeiro-Lagoinha de Leste-Pântano do Sul-Saquinho-Solidão é a mais espetacular. Nunca a fiz inteira de uma vez, mas já a percorri pelos dois lados indo sempre até a Praia da Lagoinha de Leste. Simplesmente um show, aliás, acho que é esta praia que dá o encanto na coisa.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...