Guia e troca de informações sobre destinos no Peru
#512993 por Sergio Milan
15 Out 2010, 16:54
Boa tarde pessoal,

Eu também estava com esta dúvida sobre a necessidade de tomar a vacina contra febre amarela, pois terei que viajar para o Peru a trabalho e não terei os 10 dias necessários. Bom, liguei na ANVISA do aeroporto de viracopos e me disseram para consultar o site da ANVISA que la existem as informações necessárias.

No site você pode colocar o seu percuros com todos os países que percorrerá. Na parte final da página existe uma seção chamada restrição sanitária. É neste campo que indica a necessidade de tomar a vacina (segundo informação da telefonista da ANVISA no aeroporto de Viracopos-Campinas).

Abraço a todos!

#513149 por vcoelho
16 Out 2010, 12:52
Sergio Milan escreveu:Eu também estava com esta dúvida sobre a necessidade de tomar a vacina contra febre amarela, pois terei que viajar para o Peru a trabalho e não terei os 10 dias necessários.


Sérgio,

Só um detalhe, não sei se você está entendendo corretamente: você pode deixar para tirar o CIV até mesmo no posto da Anvisa do aeroporto, antes do seu embarque (porém recomendo que o tire antes, sabe-se lá se der algum problema). A vacina de febre amarela é que tem que ser tomada pelo menos dez dias antes da data em que você for tirar o CIV.

Assim, se você estiver com sua caderneta de vacinação em mãos e tiver tomado a vacina da febre amarela há menos de dez anos atrás, já que ela é válida por dez anos, você consegue tirar o CIV sem qualquer dificuldade. É rápido, fácil e gratuito. Agora, se sua vacina estiver atrasada ou se você tiver perdido a caderneta, realmente terá tomar uma nova dose e esperar os dez dias.

Abraços,


Vítor
Editado pela última vez por vcoelho em 19 Out 2010, 22:54, em um total de 2 vezes.
#513158 por LiCo
16 Out 2010, 14:05
Vítor

Tirei o comprovante internacional no dia do embarque. Foi só apresentar minha carteirinha de vacinação e em 5 minutos estava pronto.

Intééé
#523948 por rafael f carvalho
16 Nov 2010, 19:56
Galera,
lendo as pergutas ficou claro que não é necessário o passaporte para ingresso no Peru, mas não entendi direito sobre machu picchu o lico postou que não é necessário afinal tb não é necessário para ingressar no país, mas vi no início do tópico que eles "embaçam" pedindo o número do passaporte pra subir a MP pretendo fazer a SALKANTAY e não possuo passaporte, a data mais próxima para agendamento é um dia depois da minha viagem.. vacilei.., eu terei problemas pra subir pela salkantay somente portando o RG.
Eu li o tópico inteiro, desculpem-me se essa dúvida já foi respondida anteriormente.
RAFAEL F CARVALHO
GOD BLESS YOU ALL
#523986 por LiCo
16 Nov 2010, 21:37
Rafael, vou colocar um post aqui pra gente passar a régua nesse assunto, e também para te tranquilizar.

O passaporte não pode ser obrigatório para entrar em Machu Picchu porque ele não é obrigatório para entrar no Peru, isso já ficou claro né? Não faz sentido.

Bom, então aqui está a prova de que o RG é permitido:

Imagem

Borrei o nome e o RG da pessoa. A figura mostra que não é só passaporte que é obrigatório, senão não poderia ser cadastrado nesse site, que é do governo peruano e controla o acesso à trilha inca tradicional, consequentemente, a entrada em Machu Picchu.

Intééé
#541884 por embrera
12 Jan 2011, 14:57
Só para tranqüilizar mais ainda, eu fui em set/2010 e entrei em Machu Picchu com o RG. O passaporte é interessante por causa do carimbo que eles dão... que por si só é legal!!! =D
#551744 por Aureliano_Nobrega
04 Fev 2011, 20:16
Pessoal, estou indo agora em junho, para o Peru e Bolívia. Comprei minha passagem do trem OLT-MP ida e volta, como documento de identificação coloquei FID (Federal Identity) ou algo assim, o mesmo fiz com a passagem aérea que comprei via LAN. Acho que não haverá problemas né? Minha identidade foi renovada em 2005 e está em boas condições, e a foto confere comigo (não mudei tanto de lá pra cá felizmente! Rs).

Enfim, ainda tenho planos de renovar o meu passaporte (que venceu esse ano) pra evitar demais problemas, mas pretendo fazer como quando fui à Argentina e Uruguai, o passaporte ficou no bolso e não precisei usá-lo em nenhum momento.

Abs.
#564198 por psduraes
14 Mar 2011, 09:55
Aureliano_Nobrega escreveu:Pessoal, estou indo agora em junho, para o Peru e Bolívia. Comprei minha passagem do trem OLT-MP ida e volta, como documento de identificação coloquei FID (Federal Identity) ou algo assim, o mesmo fiz com a passagem aérea que comprei via LAN. Acho que não haverá problemas né? Minha identidade foi renovada em 2005 e está em boas condições, e a foto confere comigo (não mudei tanto de lá pra cá felizmente! Rs).

Enfim, ainda tenho planos de renovar o meu passaporte (que venceu esse ano) pra evitar demais problemas, mas pretendo fazer como quando fui à Argentina e Uruguai, o passaporte ficou no bolso e não precisei usá-lo em nenhum momento.

Abs.


Fique tranquilo!
Fui sem passaporte e passei em todas as fronteiras tranquilamente... É melhor ir até com só identidade para evitar roubos! Na Bolivia há relatos de roubos de passaporte..
#564268 por embrera
14 Mar 2011, 12:37
Cara, passaporte não é necessário nos países do MERCOSUL e a maioria dos países da américa central. Pode ir tranqüilo sem o passaporte, e se levar, tome cuidado q o passaporte é um documento muito requisitado no mercado negro.

Att.
#608831 por LiCo
04 Jul 2011, 16:22
bdertoni escreveu:boa tarde gostaria de saber se é necessário do passaporte para entra no peru?


Leia a mensagem acima da sua!!! ::carai::
#615571 por Jaki
22 Jul 2011, 16:07
"Cidadãos brasileiros estão dispensados de visto e passaporte para viajar ao Peru:

Cidadãos brasileiros não necessitam de visto e nem de passaporte para viajar ao Peru a turismo ou negócio, podendo ingressar em território peruano apenas com o RG. Não são aceitas identidades de grêmios profissionais ou outras instituições. As autoridades sanitárias peruanas não exigem nenhum tipo de vacina de passageiros procedentes do Brasil."


Fonte: Portal Consular - Embaixada do Brasil em Lima
http://www.portalconsular.mre.gov.br/mu ... ar-ao-peru
#615573 por Jaki
22 Jul 2011, 16:09
embrera escreveu:Só para tranqüilizar mais ainda, eu fui em set/2010 e entrei em Machu Picchu com o RG. O passaporte é interessante por causa do carimbo que eles dão... que por si só é legal!!! =D



Como é esse carimbo??
#625044 por suelem
18 Ago 2011, 22:15
O carimbo que você recebe no passaporte em Machu Picchu. Logo na entrada, após o guichê, tem uma mesinha com os carimbos. Fui em junho e eu mesma carimbei. O carimbo é uma lembrança no passaporte. Tem um desenho de MAchu Picchu, e vem escrito "Machu Picchu 100 anos". E tem também o carimbo da data em que você esteve lá. Além de uma bela lembrança, sempre é bom ter carimbos no passaporte, por isso, apesar de não ser obrigatório o uso do passaporte no Peru(fui com uma amiga e ela só apresentou o RG, sem problemas), é recomendável sempre levar o passaporte nas viagens. No caso você leva o carimbo de Lima, ainda no aeroporto, e o de Machu Picchu no próprio local.
#625063 por LeoRJ
18 Ago 2011, 22:56
ATENÇÃO


É impossível que ainda tenha gente postando perguntas sobre Passaporte e RG, sendo que esse tema já foi exaurido tanto nesse tópico, como em outros de países da América do Sul .

Por favor leiam o tópico antes de postar perguntas, pois a não leitura e a postagem de conteúdo repetitivo é nociva ao andamento das informações dos tópicos e fóruns. Temas como vacina e dúvidas mais complexas tudo bem, mas não perguntar se pra entrar no país se precisa de passaporte.

Vamos por favor zelar pelo que é nosso, para que o tópico não tenha que ser trancado, obrigando assim, que novos usuários leiam seu conteúdo sem postar suas dúvidas.

Sinceramente,
Leo

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes