Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Piauí - Roteiros, Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos dos estado do Piauí

Moderadores: MariaEmilia, Leo Ramalho

Re: Dicas sobre Delta/Sete Cidades/Capivara

Nova mensagempor erikabsb » 28 Dez 2008, 13:57

Olá, pessoal.
Eu vou fazer a primeira viagem para São Luís e Parnaíba. Queria saber se vcs indicam ficar hospedada em Parnaíba ou Luís Correia ou se é melhor só fazer um passeio pelo delta e voltar para São Luís. Vcs sabem o que fazer/conhecer nessas cidades? Minha maior dificuldade é que comprei passagens na GOl ida e volta para São Luís (500,00) e não tenho muito dinheiro. Por isso quero dicas de como melhor aproveitar a viagem nessas condições. Conto com a juda de vcs .
erikabsb

Data de registro: 16 Out 2008, 20:44
Reputation point: 0

Nova mensagempor michel » 28 Dez 2008, 23:37

Erika, recomendo vc dar uma pesquisada aqui nos fóruns do mochileiros.com, tem muitos relatos e informações sobre essa região.
Para aprender a utilizar o mochileiros.com acesse o link abaixo:

duvidas-ou-sugestoes-sobre-o-forum-f356.html

erikabsb escreveu:Olá, pessoal.
Eu vou fazer a primeira viagem para São Luís e Parnaíba. Queria saber se vcs indicam ficar hospedada em Parnaíba ou Luís Correia ou se é melhor só fazer um passeio pelo delta e voltar para São Luís. Vcs sabem o que fazer/conhecer nessas cidades? Minha maior dificuldade é que comprei passagens na GOl ida e volta para São Luís (500,00) e não tenho muito dinheiro. Por isso quero dicas de como melhor aproveitar a viagem nessas condições. Conto com a juda de vcs .
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 30 Jan 2003, 01:25
Próximo Destino: incerto
Reputation point: 846

Delta do Parnaiba

Nova mensagempor Ana Nunes » 11 Jan 2009, 13:31

Oi pessoal, também sou piauiense, mas agora moro em Belém-PA, todo os anos eu vou à capital, mas no ano 2004, de Teresina eu fui pra Parnaíba, fiquei na pousada dos pássaros( de frente com a praia da Atalaia), é uma pousadinha que tem lá, ñ tem muito conforto, mais é barato, é do mesmo dono do Hotel Amarração, que fica "atrás" da pousada( é melhor + eh mais caro).A gente tava lá na praia quando um homem fez uma propaganda do Delta do Parnaíba(era barato,não me lembro quanto), a gente foi num barco até que legal, tinha gente de tudo quanto era lugar, o almoço foi 1 ótima caranguejada, vale apena conhecer, eh muito bonito, eh legal descer as dunas(só ñ eh legal subir). O barco parava ás vezes pra gente tomar banho. Também conheçam as praias: Arrombado e Maceió(minha prima recomendou, mas nunca fui lah)....
Outras pessoas q já foram lah deixem suas recomendações.............. 8) 8) 8) :P
Ana Nunes

Data de registro: 07 Jan 2009, 11:52

Nova mensagempor erikabsb » 08 Fev 2009, 17:11

Em Parnaíba indico a pousada Casa Nova. Ela fica bem localizada, é em frente a uma lanchonete chamada Café no Ponto, tem bons preços e serviços.
erikabsb

Data de registro: 16 Out 2008, 20:44

Re: Viagens ao Piauí

Nova mensagempor renatoqueiroz » 25 Fev 2009, 16:17

Ae gente, desculpa a demora para postar novamente mas aconteceram uns imprevistos..
Pois é, Ñ sei se ainda é util para vc carlosce mas o preço da gazolina atualmente está na media de R$ 2,50(teresina) e R$ 2,70(parnaiba) e o preço para o delta varia pois depende do tipo de barco e da quantidade de pessoas, mas para aquele q n se importa com o luxo e prefere a aventura eu aconselho a fazerem o passeio na "xalana", é um pequeno barco com capacidade para até 15 pessoas, em que vc fika mais a vontade para decicidir sobre o caminho e os locais de ancoragem.
Gostei muito desse passeio e recomendo a todos os mochileiros q passarem por lá!
Abraço
renatoqueiroz

Data de registro: 25 Ago 2007, 09:24

Nova mensagempor Studart » 06 Abr 2009, 14:51

Após dois anos sem andar no belo litoral piauiense, estarei de volta nesta Semana Santa. Espero que a estrutura tenha melhorado por lá, após as últimas promessas do Governo.
Studart
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 08 Jun 2008, 05:30
Próximo Destino: indefinido
Reputation point: 727

Nova mensagempor renatoqueiroz » 07 Abr 2009, 13:18

Ola paulo,
Se faz dois anos q você não vem ao litoral piauiense com certeza vc percebera algumas diferenças q vão lhe agradar mt!
Não sei qual local especifico vc visitará m as eu recomendo que faça o passeio do delta do parnaiba! Vc n vai se arrepender!
Um abraço!
Renato
renatoqueiroz

Nova mensagempor Studart » 08 Abr 2009, 11:41

É, eu já fiz o passeio e recomendo aos demais usuários. Nasci em Parnaíba e morei lá até os 16 anos. Fui em 2007 a última vez, mas amanhã sigo novamente.
Studart
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 08 Jun 2008, 05:30
Próximo Destino: indefinido
Reputation point: 727

Nova mensagempor Jana Almada » 22 Jun 2009, 10:57

Bom dia Pessoal,

Sou de Brasília e em agosto eu indo a uma festa de família em Caxias/MA e vou passar por Teresina, por isso gostaria de informações e dicas de passeio nessa região.... não tô afim de apenas ficar em casa e imagino que existem várias opções legais. Muito obrigada!!!
::carai::
Jana Almada

Data de registro: 22 Jan 2009, 17:14
Próximo Destino: Reveillon no litoral norte paulista, carnaval recife/olinda/salvado e machu
pichu em agosto....vamos nessa????

Nova mensagempor Jana Almada » 23 Jun 2009, 12:59

Olap!!!!

Sei que faz tempo que você escreveu esta respostas, mas estou indo agora ao Piauí e estou sem saber o que fazer por lá.. Poderia me dar algumas dicas????
Obrigada,

Janaina
Jana Almada

Próximo Destino: Reveillon no litoral norte paulista, carnaval recife/olinda/salvado e machu

Nova mensagempor renatoqueiroz » 26 Jun 2009, 12:00

Ola Jana,
Realmente não é bom vc viajar para uma cidade e não conhecer as coisas boas que ela oferece, porem não conheço seus gostos então vou recomendar coisas que costumo fazer para me descontrair. Aki na zona leste existem varios pubs muito interessantes que vc provavelmente vai gostar de conhecer, como a Prime, Super 8, El pancho entre outros..
Durante o Dia não existe mts opções portanto recomendo que você va conhecer o encontro dos rios, o parque da cidade e até mesmo o Zoobotanico se lhe for de seu interesse.
Espero ter ajudado.
Bj!
Até!
renatoqueiroz

Nova mensagempor Jana Almada » 29 Jun 2009, 12:04

Oi gente,

Estou embarcando para Teresina em agosto e estou aceitando dicas da cidade e lugares para conhecer no Estado.
Obrigada,

Janaina ::essa::
Jana Almada

Nova mensagempor bia_oliveira » 16 Ago 2009, 18:34

Olá pessoal, também sou do piauí de Teresina...
e gostaria muito de tirar uma pequena dúvida com o renatoqueiroz, no inicio desse topico vc perguntou se alguem conhecia Campeira-PI, pois bem, eu e um grupo de amigos estamos querendo ir pra lá no feriado de 7 de setembro, mas estamos meios perdidos, gostaria de saber se vc foi, e como fazemos pra chegar lá?
Mas espero que a gente esteja falando do mesmo lugar, estou falando de Campeira entre Altos e Alto Longá, é isso mesmo?
Se puder responder ficarei muito grata!!! ::otemo::
bia_oliveira

Data de registro: 11 Jul 2009, 17:07
Próximo Destino: se tudo correr bem Argentina

AnteriorPróximo

Retornar para Piauí

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor

Submarino.com.br