Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#499152 por FIVETECH BRASIL
01 Set 2010, 09:10
Muito bom seu relato em Raffa.

POxa cara, trabalhei por um ano ali em Espera Feliz e fui 3 vezes ao Pico. Você pode subir pelo lado de Minas e pelo lado do Espirito Santo. Não sei se mencionou isso, mas um lado vc tem 3Km p subir e no outro vc tem 9km. Sendo que o de 3 é mais pesado e o outro já eh digamos mais light.

Mas eh lindo, vale a pena e quem quiser poderá se hospedar em Espera Feliz que também é roteiro do Pico.

Tenho muitos amigos e contatos em Espera Feliz, se alguém precisar, não exitem em me procurar.

Abrs a todos

#499270 por Raffa
01 Set 2010, 14:43
Valeu Angelo !

É o próximo rolê para aqueles lados é subindo pelo Espirito Santo e descendo por MG ou vice versa.

Abs

FIVETECH BRASIL escreveu:Muito bom seu relato em Raffa.

POxa cara, trabalhei por um ano ali em Espera Feliz e fui 3 vezes ao Pico. Você pode subir pelo lado de Minas e pelo lado do Espirito Santo. Não sei se mencionou isso, mas um lado vc tem 3Km p subir e no outro vc tem 9km. Sendo que o de 3 é mais pesado e o outro já eh digamos mais light.

Mas eh lindo, vale a pena e quem quiser poderá se hospedar em Espera Feliz que também é roteiro do Pico.

Tenho muitos amigos e contatos em Espera Feliz, se alguém precisar, não exitem em me procurar.

Abrs a todos
#538017 por Eduardo_CM
03 Jan 2011, 14:59
Cara, muito legal o relato. O Pico da Bandeira é meu projeto de vida para este ano de 2011. Gostaria de fazer umas perguntas:

Esse termômetro que você mostra na foto, onde consigo um? Já procurei em tudo que é lugar...

Sobre os campings, existe algum custo pra acampar lá?

Normalmente é cheio assim ou era por causa do feriado?

Abraço!
#538051 por Raffa
03 Jan 2011, 16:15
Fala Eduardo,

Tudo bem ?
Respondendo alguma das suas dúvidas, o parque em feriados, é sempre cheio. No inverno costuma ser a alta temporada e alguns finais de semana sem chuva, deve ter um movimento grande.

O relogio foi comprado naquelas lojas de 1.99. é um relogio com termometro. bem paraguai.

Sobre o camping, os valores atualizados entre em contato com o http://www4.icmbio.gov.br/parna_caparao/index.php

Abs e boa trip

Eduardo_CM escreveu:Cara, muito legal o relato. O Pico da Bandeira é meu projeto de vida para este ano de 2011. Gostaria de fazer umas perguntas:

Esse termômetro que você mostra na foto, onde consigo um? Já procurei em tudo que é lugar...

Sobre os campings, existe algum custo pra acampar lá?

Normalmente é cheio assim ou era por causa do feriado?

Abraço!
#781619 por thiago gentil
25 Nov 2012, 17:56
Fala raffa,

Parabéns pelas fotos, incríveis! Fiquei com mais vontade ainda de subir este pico!!

Estou começando hoje a pesquisar sobre o Pico da Bandeira, e queria saber se as trilhas são bem demarcadas, mesmo pra subir anoite foi de boa?
#781705 por Raffa
25 Nov 2012, 22:56
Fala Thiago, tudo bem ? com uma lanterna da para subir tranquilo. a maioria sai na madrugada para o cume.
Esse ano voltei lá e peguei uma neblina forte, a visibilidade era pouca, mas deu tudo certo

travessia-solo-no-caparao-de-mg-ate-o-es-com-pico-da-bandeira-calcado-e-cristal-t73859.html

boa pernada

abs

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes