Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1144841 por marceloespanha
12 Dez 2015, 19:27
O que acham? Estou pulando um dia entre os deslocamentos. Não sei a distância exata entre uma cidade à outra do meu roteiro logo abaixo:

* 6,7 e 8 - Salar UYUNI.
* 10 e 11 - Lagunas Altiplanicas em Atacama. 
* 13 - Canion del Colca em Arequipa. 
* 15 - Huacachina em ICA. 
* 17, 18, 19, 20 - Vale Sagrado e Machu Picchu em Cusco.
* 22 - Copacabana > Isla Del Sol.
* 24 e  25 Chacaltaya e 
Downwill em La Paz 
* 26 Santa Cruz de La Sierra > Brasil.

Minhas dúvidas:
Quero economizar o máximo. Ter algumas extravagâncias (poucas). Por isso gostaria de obter dicas de hostel, agências, onde comer mais em conta, se vale a pena levar Real ou dólar, qual é a média de gastos de táxi nos países e cidades (tipo táxi do aeroporto até hostel e vice versa, rodoviaria até aeroporto e hostel, etc). Se tiveram mais dicas ficarei grato.
Marcelo

#1145288 por D FABIANO
14 Dez 2015, 17:12
Taxi nestes paises tem que pechinchar,por ex,ao centro de Ica,que não tem nada,só dormir mesmo custam 10 soles se voce for turista,e também podem custar 3 soles,se voce parecer falar como peruano.Peru tem muitos taxis piratas,por isso a grande diferença em todo o país.
Conheço tudo,está bom seu roteiro,porém talvez não de tempo de fazer Arequipa-Ica em 1 dia,pois são mais de 12h de estrada.
#1145324 por Rodrigo e Gí
14 Dez 2015, 19:29
Minha opinião é que se deve conhecer melhor um lugar do que passar por vários correndo.

Para ser uma viagem menos corrida eu cortaria o Chile e deixaria para uma próxima.

Aproveite mais de La Paz (BO) e Arequipa (PE) que são cidades bem interessantes.

Abraço!!!

Rodrigo Cavalcante
#1145333 por marceloespanha
14 Dez 2015, 19:52
Agradeço os Pitacos D. Fabiano e Rodrigo Cavalcante.
Será que dá para mudar dessa forma? Como terei que passar pelo Chile vindo do Salar UYUNI, espero chegar:
* dia 8 final de tarde, fazer o tour astronômico de noite e no dia 9 fazer Vale de La Luna e Muerte com Piedra del Coyote no Atacama. Daí faria o restante conforme roteiro acima ganhando dois dias, pois continuaria o roteiro com 10 e 11 Arequipa e 12 e 13 ICA 15 a 19 CUSCO
20 e 21 Copacabana
23, 24 La Paz 25 Santa Cruz e 26 Partida para São Paulo
#1145584 por D FABIANO
15 Dez 2015, 17:09
Fui a Bolivia e destrui minha saude,mesmo se não tivesse me acontecido nada,Copacabana tem muito aqui no Rio,mas lá...
Gosto é gosto,não gosto de interiores.Voltaria,sim,a La Paz,mas a saúde não tenho mais.
#1145612 por Rodrigo e Gí
15 Dez 2015, 18:20
marceloespanha escreveu:Entendi. Caramba. Tenho um pouco de receio da tal altitude. Espero não sofrer muito.

Para saber mais sobre os males da altitude consulte o tópico sobre ''soroche''.

Você vai embora por Santa Cruz, mas chega por qual cidade?
#1145617 por Rodrigo e Gí
15 Dez 2015, 18:48
Eu cortaria o Chile, afinal pode-se fazer o Salar de Uyuni saindo e voltando para Uyuni em três dias.

A Bolívia é um país desorganizado, o transporte sempre atrasa, as estradas ficam impedidas por queda de barreiras, chuvas, greves e etc.

Ter dias sobrando é sempre bom para deixar o roteiro mais folgado.

De qualquer forma boa sorte!!!

Abraço!!

Rodrigo Cavalcante

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes