Ir para conteúdo

Porto - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas nos tópicos

Porto e Portugal - Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

 

 

Para informações complementares entre no tópico Porto-Guia de Informações clique aqui

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Porto.jpg

 

A cidade do Porto tem opções mil para vc passar um bom tempo. Junto do setor histórico da para dar uma passada na mais linda e antiga livraria do mundo. Livraria Lello, Ir a Ribeira (animação noturna) e apreciar a mais linda vista. Ali mesmo pegar um bus e fazer um passeio ao lado do Rio Douro até a Foz do Castelo do Queijo na mesma região para quem gosta de museu poderá conhecer o Museu de Serralves, e para concluir passar para o outro lado do rio para conhecer as Caves de Vinho do Porto e o Mosteiro da Serra do Pilar

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Os pontos turísticos estão praticamente um perto do outro, Câmara Municipal, pertinho, Torre dos Cléricos, Estação São Bento muito linda. É imperdível pelos azulejos centenários que decoram o all de entrada construída ano 1147. Grande parte da cidade a gente percebe estes detalhes. A longe se avista a Igreja Sta. Clara. Seguindo em frente da para ver a Muralha Fernandina de onde da para ver todo o Rio Douro e a Ponte D. Luis I. Dali da para pegar um folicular, ou descer a pé. (é uma boa caminhada).

Nesta região que se percebe o turismo intenso onde esta localizada o Mercado da Ribeira, o que chama atenção é que a água do rio é completamente despoluída, da para ver peixes por todo o lado. Nos setores de turismo a cerveja custa base de E$3.50, a melhor opção é sair dos pontos turísticos onde tudo é mais barata. A diária fica barata se souber economizar. Uma grande opção é fazer o passeio de barco. No verão anoitece depois das nove horas e amanhece ás 07:00h. Para curtir a cidade o ideal no mínimo dois dias

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Uai mauro!! quando eu tava respondendo vi que voce chegou primeiro!! :mrgreen:

 

Todas as duas estações são interligadas pelo metro de Lisboa.

então opte por alguma que fique fácil voce ir de metro, ou por alguma que fique perto do seu hotel caso opte por um taxi.

Quando fui pra Porto eu tinha opçao de pegar o trem na Estaçao Santa Apolonia ou na Oriente. Optei pela Oriente.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal , sou novo na comunidade e gostaria de uma ajuda de vcs.

Vou fazer um tur por Portugal e Espanha em Abril com minha esposa e estou com dificuldade quanto a meio de transporte de Porto para Madri, sairei de Porto no dia 10/04/10. Pergunto qual o meio de transporte mais adequado para Madri (trem ,onibus ou avião) e em que sites posso encontrar as passagens com antecedencia.

Grato pela ajuda ::sos::

Nei Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...