Ir para conteúdo

Porto - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Normalmente os cartões compensam quando se visitam varios locais.

Vai depender do que pretende visitar e qual o seu itinerário, se vai ficar pelo centro histórico ou esticar até mais algum lado. Por exemplo, você ficando no Magnolia ou no Gallery e visitando o centro histórico, não precisará de transporte, dá para andar a pé. Neste caso teria aquele cartão de 5eur mas aí depende de qual monumento ou atração quer visitar porque se uns são gratuitos, outros apenas tem desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Voce ta em todas de Portugal em Pedrao!!! rs. VAleu.

Estou montando o roteiro ainda, terei 3 dias na cidade, tirando meio dia da chegada, serao 2,5 ,alem do centro historico quero ir a casa da musica, torre clerigos , alguma cave e outros lugares que derem tempo de conhecer.

 

Este cartao de 5 euros que voce diz, é aquele que vale somente pra os onibus e metro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O cartão que eu falei é precisamente o contrário; dá apenas descontos e entradas gratuitas em vários locais mas não inclui transporte.

Repare, se você visitar a torre dos clérigos, a casa da música e uma cave de vinho do Porto, você gastará 2eur na Torre, 4eur na Casa da Música, 3eur nas Caves e 2,30 (ida e volta) de metro desde o centro histórico (estação de S. Bento) até á Casa da música - o resto dá para fazer tranquilamente a pé. Dá um total de 11,30eur.

Um Porto Card de um dia com direito a transporte custa 10,5eur mais 1eur na Torre, 2eur na Casa da Música e grátis nas Caves, o que perfaz 13,50eur, ou seja, mais caro.

Um solução onde compensaria o Porto Card, seria comprar o de 5eur, ir a pé do Gallery até á Casa da Música (da região do Gallery não tem metro) que dá uns 20 minutos e depois seguir de metro para o centro histórico. Com o cartão de 5eur, tudo o que está acima mais 1,15eur de metro daria 9,15eur.

As caves são do outro lado do rio mas é tranquilo ir a pé, até porque é uma caminhada bonita onde você tem uma bela panorâmica do centro histórico; do Gallery até ao centro você leva uns 10-15 minutos no máximo. Então cartão com transporte não compensaria; mas vai depender dos outros locais que visitará.

Resumindo, faça uma planilha com os locais que quer visitar e compare; o site www.portoturismo.pt tem informações dos preços com e sem Porto Card o que facilita bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ok, obrigado.! Nao entendi quando voce disse :

 

Uma solução onde compensaria o Porto Card, seria comprar o de 5eur, ir a pé do Gallery até á Casa da Música (da região do Gallery não tem metro) que dá uns 20 minutos e depois seguir de metro para o centro histórico. Com o cartão de 5eur, tudo o que está acima mais 1,15eur de metro daria 9,15eur. ? Voce quis dizer nao compensaria certo?

 

Como se chama este cartao de 5Euros ?

Eu chegando no aeroporto, para pegar o metro nao tenho que comprar um cartao tambem?

As atracoes do PortoCard ,se fossem para 2 dias por exemplo voce acha que nao vale a pena tambem?

 

Eu estava olhando este site :http://www.visitporto.travel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Os cartões que eu falo são do Porto Card. O que eu quis dizer é que o Porto Card de 5eur valeria a pena para ti mas não me lembrei que precisarias de visitar a Torre dos Clérigos, a Casa da Música e as caves num só dia o que ficaria muito corrido. Então esquece. :D

Por exemplo, se você anda várias vezes de metro e visita locais que são gratuitos com o Porto Card, poderia compensar. Mas no teu caso, vais andar basicamente a pé e nos locais que vais visitar apenas tens desconto. Resumindo, não compensa nenhum Porto Card para você. Mas é como eu te disse, tudo vai depender do que queres ver nesses 2,5 dias.

Por falar em locais, recomendo uma visita á Igreja de São Francisco de Assis. Fica na zona da ribeira. Não dá para tirar fotos do interior mas a sua arquitetura e decoração interior são muito interessantes. E a estação de S. Bento com os seus paineis de azulejos com temas históricos.

Quanto ao transporte do aeroporto você compra uma passagem para o metro que custa 1,80eur e vai até ao centro da cidade. Daí vai a pé até ao Gallery.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Esse é o meu roteiro pela região do Porto (10 dias ao todo em Portugal)

29 dez- Saida de Aveiros e ida para Porto bem cedo e dormida em Porto

30 dez- ida a Braga, Guimarães e Viana do Castelo e dormida em Porto

31 dez- volta para Lisboa bem cedo. Entrega do carro e Réveillon no Parque das Nações

Fico praticamente só um dia em Porto portanto algumas perguntas.

- Qual o melhor local para se ficar e conhecer tudo a pé ? lembrando que estarei de carro e tenho que deixar em algum lugar

- Alguém poderia dar um roteiro básico para se conhecer Porto em um dia (não faço questão de ir a museu) O que é imperdível no Porto ?

- Vou e volto a Braga, Guimarães e Viana do Castelo, é fácil entrar e sair da cidade de carro ? É melhor ficar no centro para fazer tudo a pé ou é melhor ficar mais afastado ? , pegar metro para o centro e facilitar a saída de carro ?

Desde já agradeço,

Fernando - Rio de Janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ferlui, como vais usar o carro no pouco tempo que vais ficar no Porto, sugiro que fiques um pouco afastado do centro histórico. Perto seria uma boa mas início da manhã e final da tarde o transito é intenso e tem muitas ruas estreitas, o risco de você se perder e perder bastante tempo seria grande. Então poderias ficar na região da Boavista ou das Antas/Estádio do Dragão. Ambos os locais têm estação de metro e em poucos minutos estarias no centro histórico. Se olhares no google maps ou no google earth vais reparar que esses dois locais têm bons acessos para a A1 que vai ser a estrada que vais pegar desde Aveiro. Talvez faça um pouco de confusão no início mas achando os locais no mapa é fácil de apontar também a entrada/saída dali.

Quanto a hoteis não conheço nada nestes locais mas uma pesquisa no próprio google earth, www.portoturismo.pt, hostels.com e afins vão aparecer várias opções.

Roteiro: saindo do metro na estação São Bento, vale a pena dar uma olha na arquitectura e azulejos da própria estação; depois seguir para a Sé Catedral e descer até á ribeira. Atravessar a ponte para ter uma panoramica de toda a zona. Dependendo do tempo e do interesse, aqui ficam as Caves de Vinho do Porto que têm visitas guiadas. De novo na margem direita, igreja de São Francisco que fica no seguimento da ribeira, em direção á foz. Subir até á avenida dos aliados com a Camara Municipal no topo e subir uma lateral para a Torre dos Clérigos e praças adjacentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...