Ir para conteúdo

Porto - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Paola,

 

Boa noite! Em Vila Nova de Gaia eu não conheço, mas a cidade é muito, muito próxima do Porto.. literalmente, apenas uns 100 metros de distância! Inclusive o metro do Porto segue até Vila Nova, e o mesmo ocorre com o Sightseeing Bus... então, acho que vale a pena procurar hospedagem em Porto também.. lá você vai encontrar mais opções.

 

Eu fiquei em Porto no hotel chamado Castelo de Santa Catarina.. é um hotel bem exótico, construído em uma espécie de castelo, com móveis e decoração da época. Eu achei muito bom, com um clima elegante e diferente, e por um bom preço. Paguei 59 euros por casal em um quarto no terceiro andar do castelo, muito bonito e bem decorado. Eu recomendo para quem quer uma experiência diferente! O hotel fica a uns 15 minutos de caminhada do centro, mas é uma caminhada agradável, e o metro fica na porta.

 

Restaurantes em Porto existem muito, e são baratos e bons.. agora não consigo me lembrar de nomes ou detalhes, mas são abundantes, a escolha é farta! Não deixe de comer Tripas à Moda do Porto, parece estranho mas vale a pena experimentar!

 

Espero ter ajudado!

 

Abraços!

 

Luiz Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No Porto fiquei no albergue black and white, próximo da estação Carolina Michaëlis... o albergue era barato (18 euros/pessoa) e muito bom, entretanto não era muito perto do centro ainda mais pelas subidas.

Curiosidade: Tem um albergue com o mesmo nome em Lisboa, da mesma rede.

 

É fácil andar de metro no Porto, barato e bom, então não se assuste com as distâncias.

 

Mercado não conheço nenhum no Porto, mas se for igual a onde morava sugiro qualquer um da rede pingo doce.

 

Restaurante não lembro nome, mas inidico algum que sirva Francesinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas dicas,

 

Luiz Fernando, valeu pela dica do metro, não sabia que era fácil de se locomover pelas cidades, valeu mesmo, agora eu tenho bem mais opcões. Vou experimentar esse prato um tanto quanto exótico "Tripas à Moda do Porto" espero que seja bom :o

 

Pedro Rocha,valeu a dica do alberque, vou procurar por ele, é muito bom saber que o metro por lá nós leva pra todos os cantos. "Francesinha" vou experimentar tbm.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pedro Rocha,valeu a dica do alberque, vou procurar por ele, é muito bom saber que o metro por lá nós leva pra todos os cantos. "Francesinha" vou experimentar tbm.

Abraços!

 

Ola! O metro eh muito bom sim, e novo (eh ateh a melhor maneira de ir do aeroporto da cidade), mas muitas vezes voce nem vai precisar usar, ja que as principais atracoes da cidade estao perto!

 

A Francesinha eh muito boa mesmo, fora o bacalhau (a Gomes de Sa eh excelente), e a comida eh muito mais barata do que 90% da Europa. Segue alguns lugares que comi e recomendo:

Restaurante Chamiço - Rua da Constituição 1057 -> foi recomendado pelo Joao, da nossa pousada (Sol da Nave), fica um pouco mais fora do centro, mas eh muito bom. A melhor francesinha que comemos na viagem, fora o bacalhau delicioso. Para 3 pessoas, saiu uns EUR 25, com sobremesa!

 

Restaurante Ar de Rio ->Avenida Diogo Leite 5, 4400 Vila Nova de Gaia, fica no outro lado do rio (em Vila Nova de Gaia), com vista para o rio. Eh uma especie de container, um pouco mais ajeitado, mas com preco super bom. EUR 45 para tres com vinho, a francesinha aqui tbm eh excelente!

 

Restaurante Bacalhoeiro -> Avenida Diogo Leite 74, 4400 Vila Nova de Gaia, Com uns pratos diferentes de bacalhau, muito bom!! E tambem um pouco mais descolado. O preco foi uns EUR 40-45 para 3 com vinho.

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá, amigo Mauro. Como estas? Em novembro irei conhecer Porto, vindo da Lisboa, e ficarei 48 horas na cidade, chegando na manha do dia 07/11, de trem Alfa, e partindo de aviao pra Londres Gatwick no dia 09/11. O que vc recomenda fazer nesse periodo em Porto? Estarei com mais 3 pessoas, as 3 são mulheres. Quero agradar ao maximo!! risos

 

Abraços

 

Alessandro

Blumenau

 

Olá! Sou do Porto e estava a pesquisar informações para uma viagem a Itália quando me deparei com este forum. Por isso, resolvi criar um perfil e assim posso ajudar em dúvidas em relação ao Porto (ou Santa Mª da Feira, que é uma pequena cidade mais a sul que tem pouco que ver, mas é muito bonita o centro, além que fica muito perto e tem muitas festas ao longo do ano). A melhor forma de conhecer o Porto é andar nos autocarros turísticos ou no eléctrico: http://www.stcp.pt/pt/alugueres/circuito_turistico.htm

Se não quiserem gastar dinheiro nestes (mas até são bastante acessíveis em comparação com outras cidades europeias) aconselho que utilizem os pontos de referência destes tour bus :)

 

Ah! Nunca se esqueçam de comer um dos pratos mais típicos do Porto, considerada uma das melhores sandes do mundo: Francesinha... o meu jantar de ontem :) Um bom guia: http://blogs.fe.up.pt/projectofrancesinha/

 

Para informações mais "cool" ou "gourmet" ver http://oportocool.wordpress.com/ (aconselho visitarem a zona miguel bombarda e passarem pela Rota do Chá).

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola, Calé!!

Ficarei 48hs na cidade, entre os das 07 e 09/11m quando partirei cm mais 3 pessoas pra Londres. tens alguma dica de restaurante bom e barato pra comermos um autentico Bacalhau? Ficaremos no Hotel Residencia Pedra Antiga, na Rua de Santa Catarina, em Santo Ildefonso. Abraços. Alessandro

Blumenau/Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola, Calé!!

Ficarei 48hs na cidade, entre os das 07 e 09/11m quando partirei cm mais 3 pessoas pra Londres. tens alguma dica de restaurante bom e barato pra comermos um autentico Bacalhau? Ficaremos no Hotel Residencia Pedra Antiga, na Rua de Santa Catarina, em Santo Ildefonso. Abraços. Alessandro

Blumenau/Brasil

 

Na zona do Cais de Gaia tem muitos restaurantes com bom bacalhau, dizem que no Majestic café também é bom (mas eu nunca fui lá, sinceramente o café é bonito, mas aquilo normalmente está cheio é de turistas e nem sei os preços, mas acho que são caros). Aconselho o Tromba rija, pelo ambiente e pela comida muito boa: http://www.trombarija.com/gaia-rg.html

 

Dizem que no Portucale se come umas boas pataniscas de bacalhau também:

Portucale

ENDEREÇO:

Rua Alegria, 598, 13º andar

4000 Porto

Zona: Centro da Cidade

 

Pode ver mais informações e sitíos mais caros ou mais económicos no site de turismo: http://www.visitporto.travel/Visitar/Paginas/default.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...