Ir para conteúdo

Porto - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

ola gente!!

 

estou planejando uma viagem a espanha ano que vem ,em maio ou junho(que mes aconselham?) , e como estou propenso em usar a tap novamente,estava pensando em dar entrada por porto,ao inves de lisboa.

Vcs acham a cidade tão bela quanto lisboa? estava pensando em ficar 1 dia e meio,antes de seguir viagem...oq acham??

 

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu acho que o Porto é uma cidade linda e que merece uma visita. Foi, com certeza, uma das minhas cidades preferidas durante minha visita a Portugal. Mas, se você ainda não conhece Lisboa, eu acho que vale mais a pena ir para a capital portuguesa primeiro, já que as atrações de lá são mais marcantes e historicamente mais importantes. Mas, se você já visitou Lisboa antes, pode ser uma boa oportunidade para conhecer Porto e Vila Nova de Gaia... Não deixe de fazer o tour das Caves do Porto e beber muito vinho do porto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Luiz, sei que gosto não se discute!!! Mas me permite dar minha opinião: Gostei muito mais da cidade do Porto do que Lisboa. Não trocaria jamais uma noite nas Galerias por uma noite no Bairro Alto, não trocaria jamais uma noite na Ribeira por uma noite no Cais de Sodré. Fala-se muito em Jeronimos, mas cá para nós a Igreja de São Francisco com a Àrvore de Jessé é um espetáculo a parte, o tesouro da Igreja da Sé, as quintas de vinhos, as caves... degustar um vinho em Vila Nova de Gaia olhando o Douro, o clima da cidade é muito bom... a Avenida dos Aliados...enfim! Estou voltando a Portugal e pretendo passar alguns dias no Porto, já Lisboa não sairei do aeroporto! O próprio perfil turístico no Porto é bem diferenciado em relação a Lisboa. Achei o Porto uma cidade muito mais elitizada que Lisboa... sem querer menosprezar, mas achei Lisboa meio "clichê"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, sou nova por aqui, tudo bem?

Meu marido vai fazer uma parte de uma pós graduação em Porto em Janeiro/2014.

Moraremos por lá por um mês com nosso filho que terá 2 anos.

Alguém pode dar dicas valiosas de como aproveitar melhor Porto e arredores com criança? Parques, atividades, etc.?

Melhor localização pra ficar?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Mochileiros.

 

Vi que o amigo ali fez mais ou menos a mesma pergunta que vou fazer, mas tenho uma enfase diferente.

Meu marido e eu vamos pra Italia, voando TAP, em novembro, chegamos e voltamos de Portugal (quero decidir se Porto ou Lisboa). ::hein:

Na volta, em fevereiro ::Cold:: , teremos uma tarde e uma noite inteira em Portugal e quero saber sobre dicas de baladas ::hahaha:: nas duas cidades, bem como facilidade(ou dificuldades..rs) de locomoção para decidirmos...

 

Alguém pode ajudar? ::sos::

 

Abraços e obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Vou te fazer uma pergunta simples...qual seu estilo de vida? Que me desculpem os que pensarem diferente, mas achei Lisboa cliche! O bairro alto nada mais é uma concentração de pessoas mal vestidas que se dispoem a ficar em pé, dentro de bares apertados, sem climatização, sendo bombardeados com baforadas de cigarro, se entupindo de bebida barata! O Cais de Sodre e suas "boates" acompanham ... Ouvi falar da tal da boate da MTV mas não cheguei a ir...

 

O Porto é uma cidade mais elitizada! As galerias é um lugar bem animado, o Fado na Ribeira...tem o La Movidas (uma boate bem animada) ...EU ficaria com o Porto.

 

Lisboa , apenas para servir como base, para fazer bate e volta a Obidos, Fatima, Cascais, Cintra ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

O Porto tem ganho muitos prémios por tudo aquilo que oferece aos turistas. Neste caso em concreto parece uma boa cidade para se conhecer enquanto mochileiro... Apesar de ser uma metropole consideravel as atrações estão concentradas, com o mar de um lado e a zona do rio douro Patrimonio Mundial do outro... Lisboa é um destino imperdivel mas quem optar pelo Porto não vai ficar desiludido... Além de que o Porto será concerteza mais barato que Lisboa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia Pessoal. Meu sogro e sogra (Rio) são inexperientes em viagens internacionais e ficarão das 9:00 às 15:00 do dia 05-maio-2014, segunda, no aeroporto de Porto antes de continuar viagem para Lisboa. Eles gostariam de sair para dar um passeio e almoçar. Alguém saberia indicar um taxista/motorista para que eu pudesse entrar em contato e negociar uma volta com eles das 9:00 às 13:00 ? Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...