Ir para conteúdo

Natal e Reveillon na Europa 2014/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoas, tudo bom?

 

Estou com duvidas sobre qual melhor roteiro a se seguir. Se possível gostaria de informações ( de quem já foi ou ouviu falar) sobre os lugares abaixo. Não querendo ser exigente, mais gostaria daquelas informações mais especificas, como cheiro, cor, paladar.. rs. Detalhes de cada lugar que o faz ser tão especial.

 

1° Paris-Amsterdam(2dias) Berlin(2dias) Praga(1dia) Londres(2dias) Endiburgo(2dias) Paris(3dias)

 

2° Paris-Roterdam ou Bruxelas(1dia)Berlim(2dias)Praga(1dia)Londres (2dias) Endimburgo(2dias)Paris(3dias)

 

3° Paris-Madri(2dias)Porto(2 dias)Lisboa(1dia)Londres(1dia) Endiburgo (2dias)Paris(3dias)

 

4° Paris-Madri(2dias)Marrocos(3dias)Londres(2dias)Endiburgo (2dias)Paris (3dias)

 

 

desde já agradeço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Achei todas as opções de roteiro inviáveis.

Pelo que notei você tem apenas 11 dia de viagem. É inútil gastar tanto, ir para a Europa e passar todo o tempo dentro de um aeroporto ou estação de trem.

 

Com o tempo que você tem eu faria:

Londres 6 dias + Paris 5 dias

Berlin 6 dias + Amsterdam 3 dias + Bruxelas, talvez.

Berlin 4 dias + Amsterdam 2 dias + Paris 5 dias

Londres 7 dias + Edimburgo 4 dias

 

Ou qualquer coisa que não te faça ficar pingando de um canto para outro. Ainda mais se considerar que no Reveillon tudo fecha, que os dias são mais curtos então consequentemente você os aproveitará menos, a dificuldade de locomoção no frio e neve.

 

Se manter algum desses que você está considerando (mas por favor, não faça isso) você não vai sentir nem cheiro, cor nem paladar, como disse.

Link para o comentário
  • Membros

é o desespero em querer ver tudo de uma vez só ..rs

 

Eu imaginei que seria corrido... mais pelo visto vai ser bemmm corrido..rs.. serão 17 dias .. os dias de "locomoção" de um lugar para o outro eu ocultei..rs

 

Estarei indo com uma amiga que já esteve em 90% dos lugares, mais realmente.. acho que vou ter que eliminar alguns lugares.

 

Valeu pelo alerta.

Link para o comentário
  • Membros

Bom, de acordo com as cidades que você colocou, eu recomendaria os dias para passar nelas, em parenteses:

Paris(5), Londres(5), Berlin(3), Praga(2), Amsterdam(2), Edimburgo(2), Bruxelas(1), Madri(3), Lisboa(2), Marrocos(não sei).

 

Sobre deslocamentos, depedendo da cidade, você não gasta o dia todo. Por exemplo, entre Londres e Paris você irá gastar 2h de viagem e umas 2h extra de saída e chegada, assim como Paris->Bruxelas ou Bruxelas->Amsterdam.

Para cidades mais distantes, como Madri, Lisboa, Berlin, Praga, daí acho que vc gasta quase um dia todo.

 

Uma pequena opinião minha sobre as cidades citadas:

Londres: É uma das minhas favoritas, você tem uma quantidade muito grande de locais para visitar, e é bem diversificado.

Paris: É uma cidade parecida com Londres mas diferente, é difícil explicar, tem-se muitas coisas para se fazer, a arquitetura dela é muito bonita, é bem agradável passear sem compromisso pelas ruas.

Madrid: Não é muito grande, tem algumas coisas interessantes para fazer, mas não com tanta diversidade. Gostei de ir a Segóvia e Toledo, cerca de 30min de distancia, ambas. Não estaria na minha lista top 10.

Lisboa: Gostei porque você vê nela muito do Brasil (ou ao contrário), é como se fosse o passado do nosso país, começa a entender algumas coisas que os brasileiros fazem. É uma cidade pequena.

Berlin: É uma cidade moderna, não se vê muita coisas antigas, pois foi bem destruída na 2ª Guerra. Os atrativos dela são culturais. Eu achei mais ou menos, não é ruim, mas também não é tão legal. Uma opinião neutra.

Praga: Achei bem legal, apesar de ser pequena, mas você percebe a diferença entra ocidente e oriente da Europa.

Bruxelas: Para mim, uma cidade meio sem graça. Em um dia você vê quase tudo.

Amsterdam: Meio caótica, muita bicicleta, ruas estreitas, ambiente mais escuro (os prédios em geral são de cores escuras).

 

Marrocos e Edimburgo não conheço.

 

Se eu tivesse 17 dias, iria fazer o seguinte roteiro, pelas cidades citadas:

Londres -> Edimburgo -> Paris -> Bruxelas -> Amsterdam (eu não gosto de fazer grande deslocamentos para passar 2 ou 3 dias em uma cidade)

 

Escolhendo qualquer cidade da Europa, em 17 dias eu faria:

Londres->Paris->Roma->Florença

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...