Ir para conteúdo

EUROPA - 1ª VIAGEM | Paris - Londres - Amsterdam - Berlim - Auschwitz


Posts Recomendados

  • Membros

Olá !

 

Sou arquiteto e pretendo fazer uma viagem com minha namorada para Europa em maio de 2015 - ainda não sei se na 1ª ou na 2ª quinzena ...

Escolhemos passar por Paris, Londres, Amsterdam, Berlim e Auschwitz.

 

Ficaremos de 15 a 20 dias - sei que é um tempo razoavelmente curto para o roteiro escolhido, mas é o máximo que consegui dispor ..

Como nunca fui a Europa, a grande questão, é por qual cidade devo entrar para que a viagem fique com o mínimo de organização.

 

A princípio, organizei meu roteiro para ficar 4 ou 5 dias em Paris, 4 ou 5 dias em Londres, 3 ou 4 dias em Berlim e o que sobrar, fica para a viagem a Auschwitz.

Imaginei que entrando por Paris, iria a Londres de trem ou avião, em seguida iria a Amsterdam e depois para Berlim. Auschwitz por último e volta para Berlim ...

 

A minha verba está limitada a R$ 8.000,00 para a viagem toda -incluindo as passagens, será que consigo ou devo cortar algum ponto ?

Pelas minhas pesquisas só na ida e volta devo gastar uns R$ 2.500 - 3.000 ...

Alguém que já fez algum roteiro parecido com esse pode me ajudar nessa organização ?

Link para o comentário
  • Membros

Esse dinheiro que dispõe dá pra fazer, mas exigirá bastante pesquisa, sorte além de economia.

Seu tempo tbem está bem curto. Londres e Paris são cidades que merecem pelo menos 5 dias inteiros... Assim eu colocaria dessa forma - Londres(5) Paris(5) Amsterdam(3) Berlim (4) Auschwitz o Restante...

Tente cotar passagens na opção Multiplos Destinos entrando por um local e saíndo por outro...No caso da Polonia Seria interessante cotar o preço em comparação com a Alemanha, talvez seja mais viável ir de Ams para Polônia e depois retornar a Berlim... Enfim... como eu disse muita pesquisa...Boa Sorte!

Link para o comentário
  • Membros

Eu recomendo entrar por Londres, porque você não precisa passar na imigração duas vezes e valores de trem são caros (50 euros preço mais baixo, vai subindo de acordo com a proximidade da viagem, podendo chegar até 200 euros).

 

Bom, a média do Adriano é 80 euros, a minha é 60 euros, mas temos estilos diferentes. Então ainda sim é possível fazer com pouco menos.

 

Auschwitz é longe, não vale a pena fazer toda uma viagem só para passar lá, se quiser ver um campo de concentração, pesquise por Sachsenhausen, fica perto de Berlim.

Link para o comentário
  • Membros
Esse dinheiro que dispõe dá pra fazer, mas exigirá bastante pesquisa, sorte além de economia.

Seu tempo tbem está bem curto. Londres e Paris são cidades que merecem pelo menos 5 dias inteiros... Assim eu colocaria dessa forma - Londres(5) Paris(5) Amsterdam(3) Berlim (4) Auschwitz o Restante...

Tente cotar passagens na opção Multiplos Destinos entrando por um local e saíndo por outro...No caso da Polonia Seria interessante cotar o preço em comparação com a Alemanha, talvez seja mais viável ir de Ams para Polônia e depois retornar a Berlim... Enfim... como eu disse muita pesquisa...Boa Sorte!

 

Gabrieh,

Obrigado pela resposta rápida.

Acho que o tempo de estadia em cada cidade ficou boa e não fugiu muito do que eu imaginava, então vai ser isso :

 

Londres(5) Paris(5) Amsterdam(3) Berlim (4) Auschwitz (1 ou 2)

 

Cotei a passagem com múltiplos destinos, mas o preço sobe bastante.

Ainda não sei se um deslocamento interno até a cidade que entrei - mesmo que dispendioso e que me custe 1 dia - vale mais a pena. Estou na pesquisa.

Sobre ir direto de Amsterdam, vou colocar como opção. E como você falou, PESQUISA !

 

Como já lhe falaram, até é viável ir com este valor, mas vai exigir muita pesquisa e planejamento dos gastos, e você que contar com pouco de sorte para conseguir passagens e hospedagens baratas, e você também não terá folga nenhuma para algum imprevisto.

 

Tirando as passagens Brasil x Europa, lhe sobrariam uns 1.600 Euros, tire daí uns 25 a 300 Euros para as passagens internas lá na Europa, e você teria uns 1.300 livres para gastar com hospedagem, alimentação, metrô, passeios, etc...

 

Considerando que você vai para locais bem caros, eu recomendaria estimar uma média de uns 80 Euros por dia com hospedagem, alimentação, metrô e passeios, isto num estilo bem econômico, ficando em quarto compartilhado de hostel, fazendo refeições na rua em locais baratos, etc... Se for ficar em quarto privativo, e fazer ao menos 1 refeição decente por dia, este valor pode aumentar bastante, para uns 90 a 100 Euros por dia.

 

Mas lembre-se que não é só isto de gastos, tem também o passaporte, seguro, uma reserva de uns 300 ou 400 Euros para alguma emergência, etc...

 

Sendo sincero, Auschwitz fica muito distante e fora de mão para você ir até lá só por causa do campo de concentração, você vai gastar mais de 200 Euros só de passagens aéreas para chegar e sair de lá. Então é muito dinheiro gasto para se ficar pouco tempo. Se o objetivo for só visitar um campo de concentração, tem o campo de Sachsenhausen pertinho de Berlin...

 

Adriano,

 

Realmente teria que ficar em quarto privativo pelo menos durante 2/3 da viagem, senão voltaria solteiro e com a orelha vermelha de tanto ouvir.

 

Como ainda tenho tempo, acho que consigo economizar mais e aumentar o valor levado.

Se planejar 100 euros por dia, o que daria no exagero 400 reais, teria que levar algo em torno de R$8.000,00 descontando-se todas as passagens ..

Acho que consigo ...

 

Auschwitz é o único ponto que não é eliminável.

Então prefiro economizar e entender uma alternativa que me faça ir lá ...

Pesquisei em alguns outros tópicos e na internet e vi que se for para Cracóvia na Polônia, sai um trem diariamente para o campo de concentração.

Talvez seja uma opção e acrescento 1 dia em Cracóvia, pois a ida a Auschwitz leva meio-dia de visita ...

 

Estou vendo quais são as opções de Berlim - Cracóvia.

Deve ter algum trem ... Ainda não achei ...

 

Eu recomendo entrar por Londres, porque você não precisa passar na imigração duas vezes e valores de trem são caros (50 euros preço mais baixo, vai subindo de acordo com a proximidade da viagem, podendo chegar até 200 euros).

 

Bom, a média do Adriano é 80 euros, a minha é 60 euros, mas temos estilos diferentes. Então ainda sim é possível fazer com pouco menos.

 

Auschwitz é longe, não vale a pena fazer toda uma viagem só para passar lá, se quiser ver um campo de concentração, pesquise por Sachsenhausen, fica perto de Berlim.

 

Davi,

 

Entendi.

Mas você recomenda entrar por Londres e voltar por outra cidade ?

Pelas minhas pesquisas usar múltiplos destinos fica uns 300 euros mais caro, então, de repente, valha mais a pena entrar por Paris, ir a Londres, voltar para Paris e seguir o roteiro, não acha ?

 

Essa é a dúvida que tenho, mas acho que vou seguir as pesquisas como você falou.

Para ver no que dá.

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Então a princípio, o roteiro ficaria :

 

Londres(5) Paris(5) Amsterdam(3) Berlim (3) Cracóvia (1) Auschwitz (1)

 

Deturpando cada cidade, pontuei os locais que gostaria de ir - a exceção é Londres, pois vou encontrar um amigo que morou por lá e vai me ajudar com o roteiro.

Se puderem me ajudar com isso também ...

 

PARIS

 

Torre Eiffel

Arco do Triunfo

Catedral de Notre Dame

Praça da Bastilha

Champs Elysees

Louvre

Ponte des Art

Socré - Couer

Pantheon

Pompidou

Parc de La Villette

Ville Savoye

Versailles

 

 

AMSTERDAM

 

Sob estudo.

 

BERLIM

 

Catedral de Berlim

Memorial do Holocausto

Muro de Berlim

Portão de Brandenburgo

Alexanderplatz

Unidade Habitacional de Berlim ( como não vou conseguir ir a Marseille, vou aproveitar e visitar esse projeto do Le Corbusier )

Neus Museum

 

Acho que talvez tenha que fazer algumas escolhas em Berlim pelo tempo que tenho ...

Ou passar voando por tudo.

Link para o comentário
  • Membros

Revi meus pontos de Paris e adicionei alguns.

Já criei o roteiro.

 

Vejam e digam se é possível e o que acham ...

 

PARIS

 

dia 01

 

Hotel - Checkin (localização a escolher)

Torre Eifell - somente ver

Catedral de Notre Dame

Pompidou

Champs Elysee

Arco do Triunfo

Torre Eifell - a noite.

 

dia 02

 

Louvre

Ponte des Art

Socre Couer

Galeria Lafayette

Moulin Rouge

 

dia 03

 

Ville Savoye

La Defense - ver o Arco.

Saint German de Pres

Pantheon

Jardim de Luxemburgo

 

dia 04

 

Torre Eiffel - subir

Versailles (sei que é longe e talvez corte)

Rio Senna a noite

 

dia 05

 

Instituto do Mundo Árabe

Bastille

 

ir embora.

Link para o comentário
  • Membros

Sobre começar por Londres, seria voltar por outra cidade.

Bom, 300 euros é caro mesmo para fazer, mas faça algumas contas para ver se ainda vale a pena, calcule o gasto que você terá para voltar a cidade inicial e o tempo necessário, confira se vale a pena. De outro modo, acho que não faz diferença de onde começar, Londres ou Paris.

 

Bom, se realmente tem vontade de conhecer Auschwitz, então digo que vale a pena ir, pois, conhecer lugares que sempre teve vontade de visitar é bem gratificante.

 

Eu não gosto de organizar o que vou fazer no dia, o que fazia era ter anotado todos locais interessantes para ir na cidade, acordava e me decidia na hora para onde ir e depois ia indo para outros cantos que estavam perto. Isso me dava mais liberdade de não ficar 'preso' a roteiro, ia de acordo com o ânimo. Por exemplo, o dia amanheceu céu limpo e temperatura boa, daí ia fazer pontos turísticos a céu aberto, como Versalhes. Se amanheceu meio nublado, então ia para Louvre, Notre Dame, etc.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cracóvia é uma cidade espetacular, e usá-la somente como porta para Auchwitz é um erro grande, tanto do ponto de vista turístico quanto do financeiro.

 

Eu fiquei 3 dias em Cracóvia (não fiz a Mina de Sal) e queria ter ficado mais 1, pois amei a cidade. Acho que pelo fato de ela estar totalmente deslocada do seu roteiro já vai dificultar um pouco a logística, então use algum tempo a mais para lá.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...