Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia mochileiros!!

Então como todos aqui, estou a fazer minha primeira viagem a EUROPA, dos dias 15/12/2014 até 08/01/2015!! ::hãã2::::Cold::

Vou ficar grande parte do tempo na casa de parentes em Londres.. até para evitar gastar um pouco com hospedagem, já estou com as passagens brasil-> londres compradas, peguei uma promoção bacana e comprei.. agora estou a montar o roteiro!!

 

 

A idéia inicial é ficar uns 10 a 12 dias em Londres nos pontos turísticos e cidades da Inglaterra, mais ou menos assim:

 

DIA 01:

Buckingham Palace

Chelsea FC Stadium Tour/JOGO

 

DIA 02:

British Museum

Imperial War Museum

 

DIA 03:

London Bridge Experience

London Eye

 

DIA 04:

London Zoo 

Madame Tussauds

 

DIA 05:

National Gallery

Palace of Westminster

 

DIA 06:

Royal Air Force Museum

Shard

 

DIA 07:

St. Paul’s Cathedral 

Westminster Abbey

 

DIA 08:

Sea Life London Aquarium

M&M’s World

 

DIA 09:

Natural History Museum (dinossauros)

Science Museum

 

DIA 10:

Bate-volta Oxford.

 

DIA 11:

Bate-volta Brighton

 

DIA 12:

Bate-volta Cambridge ou Blackpool (não defini ainda)

 

DIA 13:

Bate-volta Escócia, vamos com a família de carro, creio que dê p/ fazer em um dia também.

 

 

DIA 14-15-16

Bom, encerrando os dias em Londres, pretendo partir p/ Paris de Eurostar como tenho datas mais flexiveis, posso tentar pegar alguma promoção no meio da semana, ficando 3 dias por lá. Como vou com a mulher e ela tem um sonho a parte da tal da Disney, creio que "perderemos" um dia por lá, logo terei 2 dias para o "resto" de Paris (Louvre, Eiffel...).

 

 

DIA 17-18-19

De Paris não defini se retorno a Londres ou vou direto p/ Suiça, em Genebra, onde me hospedarei.

Em Genebra pretendo ficar 3 dias também, sendo um deles em Chamonix, sul da França, acho simplesmente fantástico..

Os outros dois seriam (ONU, CERN, lago Léman Jet d'au, Velha genebra etc.. Dois dias acredito serem suficientes para isso.)

 

DIA 20-21-22

De Genebra retorno para Londres, encerrar as ''visitas" por Londres e região e voltar ao Brasil.

 

Queria incluir Bruxélas e Amsterdã na trip, mas acredito que hospedagem nestes lugares iriam ultrapassar meus custos ::hahaha::

 

Aqui iniciam-se as duvidas ::hein: :

Eurostar ou Lowcoast para Paris?

Para Genebra será Aéreo mesmo, estou buscando companhias p/ voôs mais em conta também, alguma sugestão??

Sugestão de hospedagem em Paris/ Genebra?

Questão de grana, pretendo levar uma quantia de Libras e Euro, alguma idéia de quanto? Penso em umas 800 Libras e uns 2000 Euros.

Os deslocamentos pretendo deixar tudo comprado daqui do Brasil, seria mais p/ Hotel e ''manter'' por lá, lembrando que é o valor para o Casal.

 

 

Agradeço por cada um que puder ajudar, estou aberto a sugestões, críticas e afins.

 

Att.,

Renan

Link para o comentário
  • Colaboradores

Muito tempo para Londres e pouco para Paris. Não conheço Londres, mas alguns dias estão muito pouco preenchidos, enquanto que 3 dias em Paris (incluindo deslocamento até lá? não ficou muito claro) é bem corrido. Tire pelo menos 1 dia de Londres e coloque em Paris, pois 4 é o tempo mínimo pra conhecer a capital francesa sem ser numa correria insana.

 

Geneva tá bem fora de mão, vc pode até ir, mas se tem interesse em ir para Bélgica e Amsterdan, sugiro que faça, pois elas tem conexões fáceis com Paris e Londres, e sua logística ficaria bem melhor.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Pois bem, pensei nisso também Joao, porém em Londres eu vou ficar em casa de parentes e economizar na hospedagem, por isso o tempo em Londres é um pouco maior.

Daria para "explorar" mais a Inglaterra com bate-voltas etc.. a minha idéia é essa.

Mas a sugestão de aumentar p/ 4 dias em Paris nao é uma má idéia, só nao faço idéia do custo em albergue ou hotel por lá.. teria que viabilizar isso.

 

É Geneva eu sei que é meio fora, mas é um "sonho" conhecer os Alpes principalmente, a idéia de Geneva é só por ser o aeroporto mais próximo de lá e por ter algumas atraçoes interessantes e se fazer..

 

Agradeço.. um abraço!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Se der para aumentar pelo menos 1 dia em Paris, seria o ideal. 3 é muito pouco mesmo, pois a ida a Versailles, por exemplo, toma quase que um dia inteiro. Fora que vc estará indo no ápice do frio, então não será tão simples ficar rodando pelas cidades, pois no verão temos muito mais ânimo para sair e explorar as coisas. Falo por experiência própria de quem já mochilou no verão e no inverno.

 

Sobre Geneva, se você quer muito ir, vá, o mochilão é seu, nós só estamos aqui para opinar. Mas se for mesmo, acho muito díficil incluir Amsterdan ou Bélgica, e os dois seria quase impossível. Dá para conhecer algumas cidades belgas num bate e volta, como Gent ou Brugges, dá pra pensar em fazer isso. Amsterdan não, teria que ser 2 ou 3 dias, o que fica difícil nesse seu roteiro. Só se tirar um tempo do Reino Unido mesmo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...