Ir para conteúdo

RELATO-Egito-Julho 2014 -12 dias com fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Eu julguei seu relato pueril, não te julguei, como você achou importante escrever em maiúsculas. E mesmo se tivesse, julgar uma pessoa é bem diferente de julgar um povo inteiro com base em uma experiência, não é, criança?

Como eu disse na mensagem, muito justo dar o aviso, mas chamar a população inteira de medíocre é sim desrespeitoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

diego, é uma pena esse tanto de perrengue... eu não fui ainda ao Egito mas é um sonho de infância. como não tenho planos pra logo, espero que quando chegar minha vez essa situação já tenha melhorado.

será que se vc contratar um guia pro egito inteiro, destes que te levam pra toda parte, resolve um pouco?

eu sei que isso foge um pouco do esquema mochileiro, mas as vezes é preciso.

qual sua opinião?

vc viu lá aqueles "grupos" de turistas? Acha que eles são menos atormentados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Juliana Champi acho importante sim ter um guia lá ainda mais por causa da dificuldade da língua e para mulheres com certeza é bem mais difícil...eu dei a dica de uma pessoa que conheci e que foi bem honesto...até deixei o facebook dele aqui.Ele se comunica bem em inglês e cobrou um preço justo...

 

Eu não vi muitos turistas lá mas as poucas vezes que vi excursões com certeza eles passam menos perrengues e não são tão atormentados(serão inomodados mais por vendedores mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ano passado conheci um casal que estava vindo do egito (nos conhecemos na turquia) e eles reclamaram muito muito tb... principalmente a moça. ela disse que mesmo andando com lenço e roupas adequadas era insuportável o assédio. pelo jeito a situação só está piorando... uma pena!

 

obrigada pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

João acabei de chegar do Egito, fiquei 12 dias (05 a 17/09/14), meu roteiro foi:

- Cairo;

- Alexandria

- Oásis e uma noite dormida no deserto;

- Luxor ;

- Passeio de balão em Luxor;

- Cruzeiro no Nilo de Luxor a Aswan passando em Edfu e Kom Ombo;

- Aswan;

- Abu Simbel.

 

Eu contratei a empresa holaegypt tour e tudo foi excelente. Eles fazem pacote para todos os dias (foi o que contratei) ou tours diários ... veja o site deles, preços (são bem em conta) e se tiver interesse faça contato por email com eles: www.holaegypttours.com

 

Você pode contratar um tour diário até Alexandria ou mandar email para eles e fazer um roteiro personalizado com o que quer fazer e ver no Egito (foi o que fiz).

 

Abraços

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com o relato da primeira página ... sobre o povo chato e tudo ...( porém são como vivem , cultura deles, etc ...) mas as pessoas que tivem contato foram excelentes ...basta dizer shokram (não sei se escreve assim ) ....e não dar muita idéia, mas o assédio é gigantesco !!!! preparem-se ... :)

 

porém minha internet pegou super bem em todos os lugares, inclusive no deserto....

Comprei um chip lá, que dava direito a internet ( não lembro qtos gigas , mas o max que tinha acho que 7 gb) e a ligações ilimitadas no egito e tb para o exterior. Custo EGP130,00 cerca de USD18,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...