Ir para conteúdo

Marrocos 2012 – 13 dias – Casablanca -> Rabat -> Fez -> Merzouga -> Ouarzazate -> Marrakesh


Juliet

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá,

Gostei bastante do seu roteiro e o meu será parecido, poderia tirar algumas dúvidas.

 

Sairemos de Fez a noite para Merzouga e ficaremos na mesma hospedagem que você ficou. Dúvidas:

Dá para no mesmo dia fazer o passeio do deserto, dormir e retornar no outro dia em tempo de pegar o ônibus às 08:00h para Marraquexe? Como funciona o passeio pelo deserto? O café da manhã é servido no Hotel ou no deserto?

 

Esta questão logística de horários está sendo um grande entrave da viagem, sua ajuda será fundamental.

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu estou indo dia 16 de Setembro (escala em Roma) com chegada em Casa dia 17. Ao chegar vou direto para Fez (trem) onde o plano é seguir de ônibus até Merzouga, dia 20 (noite). O ônibus sai a noite e chega 10 horas depois pela manhã.

Os valores de 4x4 contra o ônibus não podem sequer ser comparados. Só mudaria de idéia se me fosse ofertada um grupo a partir de Fez através do Hostel.

No dia 20 posso fazer um bate e volta em Chefchaouen para fotos ou Meknes para visitar uma vinícola.

Ao chegar em Merzouga serei recebido pelo hotel que fica direto sobre as dunas, uma vez que não imagino ficar na cidade para em seguida ir ao deserto. Penso em passar dois dias com eles, pois o ônibus sai bem cedo e se passar apenas um não poderei ver o nascer do sol e chegar a tempo.

Essa hospedagem deve sair uns 60 euros para duas noites em tenda std, mas quem quiser tem outras opções de luxo a partir de 80 a 100 euros. O plano é curtir o primeiro dia com camelos e sandboard no segundo dia, além de perambular com famílias no deserto.

Na manhã de 23 quero pegar o ônibus para Ouzurate para passar um dia e ver o entorno, ruínas etc.

Sigo para Marrakech dia 24 ou 25 para passar uns dias, mas devo então ir até Essaouia e voltar novamente para Marrakech, não sei ao certo.

Dia 26 é o segundo feriado mais importante do país, então é sábio reservar 25/26/27 de Setembro ainda que durante a viagem. É o feriado onde Abraão oferta o filho a Deus (muda só o nome do filho no Islã), apenas para ser poupado em troca de uma ovelha. Então as pessoas celebram visitando parentes, e com banquetes de ovelhas (já quero), fica tudo lotado e o comércio fecha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Olá,

Gostei bastante do seu roteiro e o meu será parecido, poderia tirar algumas dúvidas.

 

Sairemos de Fez a noite para Merzouga e ficaremos na mesma hospedagem que você ficou. Dúvidas:

Dá para no mesmo dia fazer o passeio do deserto, dormir e retornar no outro dia em tempo de pegar o ônibus às 08:00h para Marraquexe? Como funciona o passeio pelo deserto? O café da manhã é servido no Hotel ou no deserto?

 

Esta questão logística de horários está sendo um grande entrave da viagem, sua ajuda será fundamental.

 

Obrigada.

 

Olá Monalisa, já tem tempo, mas espero ainda poder ajudar...

Sobre o deserto, cheguei de Fez às 6h da manhã, era noite ainda, o hotel me pegou no ponto do bus. Acho que sim, daria pra ir no mesmo dia pro deserto, porque fui às 15h, só que do dia seguinte. Depois de dormir no deserto, o café da manhã foi servido no retorno ao hotel e acho arriscado tentar pegar o bus pra Marrakesh nesse mesmo dia às 8h. ::cool:::'> :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

V IAJAR PARA MARROCOS

 

Pacote de 9 dias , Cidades imperiais e Deserto

 

 

Dia 1: Casablanca-

 

Chegar ao aeroporto de Casablanca, será recebido pelo nosso guia que fala Português você será recebido e transferido para o seu hotel no centro da cidade de Casablanca, as maiores e mais cosmopolitas cidades de Marrocos .

 

Dia 2: Casablanca – Rabat- Fes

 

Depois de café da manhã visitaremos a Mesquita de Hassan II. E logo após seguiremos para visitar cidade de Rabat. E chegaremos á tarde em Fes diretamente para Riad

 

Dia 3: Passeios de Fes

 

Depois do café da manhã será apresentado um guia local que os levaram a conhecer a cidade mais antiga no Marrocos, andando em seus becos e ruas pequenas. Nossa visita começara

Entrando nessa Medina é fazer um recuo em séculos de histórias, é sentir os cheiros e escutar os sons das suas 9000 ruas. Visita a fábrica de Curtumes, à Universidade Karueein e escolas. E às portas do Palácio Real, passaremos no bairro dos Judeus e vista panorâmica da cidade. Regresso ao Riad para descanso.

Jantar livre e alojamento em Riad.

 

Dia 4: Fes – Ifrane-Midelt-Erfoud - Merzouga.

 

As 8:00 da amanhã deixaremos Fes viajando rumo Ifran uma vila de belas montanhas, conhecido como “a Suíça de Marrocos” . Durante essa jornada, você experimentará vislumbres das montanhas do Atlas .Parando no meio da floresta de cedro famoso – o maior em Marrocos – onde você podera ver Macaco Barbary ., continuando a Midelt magníficas colinas e montanhas do Atlas. através seuas curvas sinuosas *Tiz Ntalghamt* com seus desfiladeiro de Ziz , você vai perceber como as mudanças de cenário vai revelando dicas do deserto. Entrando na cidade d´Errachidia, logo seguir o Vale do Ziz . Faremos uma parada para uma vista panorâmica, em seguida para Erfoud e Rissani e chegamos em Merzouga na tarde. / hotel (BDB).

Dia 5: Merzouga (visitar o coração do Deserto) passeio em Dromedário

visitar o povo Gnawa, originalmente escravos trazidos do Sudão, para experimentar a sua música e estilo de vida. Você também pode visitar a casa de fio nômade onde muitos artesanatos berbere são fixados o preço mais baixos do que nas grandes cidades. Na tarde que você irá montar seu camelo, guiado por um homem experiente de camelo para explorar dentro o mar de areia dourada de Merzouga. Jantar na frente da tenda onde passará a noite. (o campo está equipado com flush-toaletes

Dia 6 : Merzouga-Gargantas du Todra-Dades

Acordar cedo de manhã para assistir o que de melhor que o nascer do sol. Depois deixando o hotel com malas prontas para ser colocada no jeep. Seguindo para visitar as famosas Gargantas Du Todra e ver os incríveis penhascos e desfiladeiros de 200 metros de altura. Seguir pelo Vale Du Dades, ou a estrada dos Mil Kasbahs como também é conhecida.

Paisagens de cortar a respiração para relaxar e chegar ao vale de Dades para jantar e alojamento.

Dia 7: Vale de Dades –Ouarzazate- Ait-ben Haddou Kasbah – Marrakesh

 

Saída do hotel em direção através do vale de Dades , Kalaat Mgouna e Ouarzazate. Indo no vale de Dades e o caminho de mil Kasbah – proporcionando inúmeras oportunidades para levar alguns de seus melhores fotográfias da viagem. Em seguida, o vale de rosas e Skoura. Continue a Ouarzazate, “a Hollywood da África”. Almoço é no famoso kasbah Ait Ben Haddou, Kasbah o mais antigo em Marrocos. Após a turnê deste local histórico patrimonial da UNESCO, nossa viagem vai continuar através do majestoso Tizi N’ tichka passar (2260m) sobre montanhas do Alta Atlas. Temos tempo para parar e desfrutar de uma vista impressionante e visita a cooperativa onde se encontra o famoso óleo de argan. Chegaremos em Marrakech, no final da tarde.

Dia 8: Marrakech (visitar a cidade antiga *Medina*)

 

Depois do café da amanhã acompanhados com guia local você pode começar explorando Marrakech “a cidade vermelha de Marrocos”. Asseguraremos que você vê os mais importantes locais de interesse histórico e cultural, incluindo os jardins Majorelle, a torre de Koutoubia, os túmulos Saadian, o Palácio Bahia. Após o almoço em um restaurante perto da Praça, você irá percorrer os souks e ver centenas de artesanatos. À tarde, você terá tempo livre para passear em outras partes da cidade inclusive os domadores de serpentes na praça.

 

Dia 9: Marrakech-Casablanca,

 

Translado diretamente ao aeroporto e termino do nosso serviço.

 

Valor :

 

 2600 Reais por pessos ( menimo 6 pessoas )

 

• * Inclui *

 

• •Viatura com motorista/guia 9 dias

• •Hotel em Casablanca (Só com café da manhã )

• •Riad em Fes, 2 noites (Só com Café da manhã)

• .Hotel em Erg chebbi (Merzouga) Café da manhã e Jantar.

• •Passeio em dromedário e noite na tenda (café da manhã e Jantar).

• .Hotel em Boumalen Dades (café da manhã e Jantar).

• .Riad em Marrakech, 2 noites ( Só com Café da manhã).

• .Visitas guiadas conforme programae em Fes e Marrakech.

 

• Não Inclui

> Despesas com passagens aéreas

• Almoços

• Bebidas

• Suplemento Individual

• Extras em Hotéis

• Entradas nos locais a visitar

 

E-mail : viajarparamarrocos@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

@Juliet

ajudaaaaaa! hahaha

Acabei criando um tópico com minhas dúvidas quanto à ordem lógica de cidades a visitar...

Consegue palpitar? 

Até então minha idéia era bookar o tour para o deserto a partir de Marrakesh, mas depois eu vou me obrigar a voltar pra Marrakech, sendo que vou ter que ainda ir pra Fez (muitaaa mão). Só que ao mesmo tempo, não sei se estou disposto a fazer o deslocamento por conta... acho que prefiria pegar uma agência... :/

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...