Ir para conteúdo

Viagem leste Europeu (BERLIM - PRAGA - BUDAPESTE)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros, tudo bem?

 

Essa é minha primeira vez que eu entro nesse site e gostaria de saber se consigo tirar algumas dúvidas,

 

Estou querendo viajar com a minha família para o Leste Europeu. Como vou com avós e minha mãe não vamos ficar pingando de cidade em cidade e as cidades que já escolhemos foram:

BERLIN - PRAGA - BUDAPESTE.

Terei um período de férias de pouco mais de 15 dias - 4 a 21 de Setembro.

Gostaria de sugestões de roteiro principalmente no que diz respeito à deslocamento entre essas cidades. Qual a melhor cidade para começar e para terminar? Comprar passagens de ida e volta de uma mesma cidade são mais baratas certo? Compensa alugar um carro para percorrer essas cidades?

O que eu estava pensando é ir até berlim e ir descendo até budapeste e lá nos ultimos dias voltar até berlim de trem/avião. Outra opção seria ir e voltar por Munique.

Além disso sugestões sobre passeios são muito bem vindas.

 

Obrigado,

Abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao fórum!

 

Procure na seção de relatos, tem uns que englobam exatamente essas cidades mais ou menos no tempo de que você dispõe. Aí você o adapta para suas necessidades.

 

A melhor cidade para uma das pontas certamente é Berlim, pois tem grande disponibilidade de voos. A outra ponta provavelmente é Budapeste, pois Praga se comunica bem com as outras duas. Mas isso você só vai ter certeza fazendo simulações e vendo o que tem o caminho que tem o melhor benefício.

 

Nem sempre é possível achar voos com bons preços chegando em uma cidade e saindo de outra. Se não achar, ainda assim costuma ter voos em conta saindo de Berlim a Budapeste e vice-versa, só não sei se tem todos os dias. Faça diferentes simulações de data e pesquise em www.skyscanner.com

Link para o comentário
  • Colaboradores

Concordo com o Adriano, mesmo não querendo conhecer muitas cidades devido ao fato de estar com a família, seria interessante incluir Viena, pela logística e pela cidade espetacular que vc estará perdendo. Ficando 4 dias em Berlim e 3 nas demais vc as conhecerá bem e terá uma logística bem tranquila para deslocamentos. Isso totalizaria 13 dias, e os 2 que sobram vc usa para o transporte entre as cidades. Roteiro básico e excelente.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, mais uma vez obrigado pelas interações.

Seguinte>>> Fechei minha passagem para a viagem agora.

Vou de KLM: Consegui um preço que achei bastante justo depois de bastante pesquisa no próprio site da KLM, aproximadamente R$4500,00 p pessoa.

IDA: São Paulo - Amsterdam - Berlin (05-09) = 15hrs de viagem

VOLTA: Budapeste - Amsterdam - São Paulo (21-09) = 15 hrs de viagem

 

Agora preciso decidir quantos dias ficar em cada cidade, e o deslocamento entre elas.

Minha intenção até agora é:

BERLIM - 06 a 10 (5 noites)

PRAGA - 11 a 13 (3 noites)

VIENA - 14 a 16 (3 noites)

BUDAPESTE - 17 a 21 (4 noites)

 

O que vcs acham dessa opção? Me parece razoável levando em conta o que vcs falaram para incluir Viena nesse roteiro.

A outra ajuda que preciso é em relação a trens e ônibus entre essas cidades pois não conheço nada. vcs sabem sobre sites onde eu posso pesquisar e já comprar os tickets? Vi aqui em alguns outros tópicos sobre a OrangeWays. Mas acho que só será útil para o ultimo trajeto da viagem entre Viena e Budapeste, pois é perto e barato.

 

Obrigado,

Abs ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...