Membros Felipe M e Silva Postado Março 9, 2015 Membros Postado Março 9, 2015 Olá mochileiros, tudo bem? Essa é minha primeira vez que eu entro nesse site e gostaria de saber se consigo tirar algumas dúvidas, Estou querendo viajar com a minha família para o Leste Europeu. Como vou com avós e minha mãe não vamos ficar pingando de cidade em cidade e as cidades que já escolhemos foram: BERLIN - PRAGA - BUDAPESTE. Terei um período de férias de pouco mais de 15 dias - 4 a 21 de Setembro. Gostaria de sugestões de roteiro principalmente no que diz respeito à deslocamento entre essas cidades. Qual a melhor cidade para começar e para terminar? Comprar passagens de ida e volta de uma mesma cidade são mais baratas certo? Compensa alugar um carro para percorrer essas cidades? O que eu estava pensando é ir até berlim e ir descendo até budapeste e lá nos ultimos dias voltar até berlim de trem/avião. Outra opção seria ir e voltar por Munique. Além disso sugestões sobre passeios são muito bem vindas. Obrigado, Abs Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 10, 2015 Membros de Honra Postado Março 10, 2015 Bem-vindo ao fórum! Procure na seção de relatos, tem uns que englobam exatamente essas cidades mais ou menos no tempo de que você dispõe. Aí você o adapta para suas necessidades. A melhor cidade para uma das pontas certamente é Berlim, pois tem grande disponibilidade de voos. A outra ponta provavelmente é Budapeste, pois Praga se comunica bem com as outras duas. Mas isso você só vai ter certeza fazendo simulações e vendo o que tem o caminho que tem o melhor benefício. Nem sempre é possível achar voos com bons preços chegando em uma cidade e saindo de outra. Se não achar, ainda assim costuma ter voos em conta saindo de Berlim a Budapeste e vice-versa, só não sei se tem todos os dias. Faça diferentes simulações de data e pesquise em www.skyscanner.com Citar
Membros Felipe M e Silva Postado Março 13, 2015 Autor Membros Postado Março 13, 2015 Pessoal, Obrigado pelas dicas, essa semana não consegui pesquisar nada mas estou atento aqui. Vou dar uma pesquisada esse final de semana ver se consigo especificar mais o que desejo fazer. Quando tiver algo mais direto dou uma perguntada pra vcs. Abs Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 13, 2015 Colaboradores Postado Março 13, 2015 Concordo com o Adriano, mesmo não querendo conhecer muitas cidades devido ao fato de estar com a família, seria interessante incluir Viena, pela logística e pela cidade espetacular que vc estará perdendo. Ficando 4 dias em Berlim e 3 nas demais vc as conhecerá bem e terá uma logística bem tranquila para deslocamentos. Isso totalizaria 13 dias, e os 2 que sobram vc usa para o transporte entre as cidades. Roteiro básico e excelente. Citar
Membros Felipe M e Silva Postado Março 15, 2015 Autor Membros Postado Março 15, 2015 Pessoal, mais uma vez obrigado pelas interações. Seguinte>>> Fechei minha passagem para a viagem agora. Vou de KLM: Consegui um preço que achei bastante justo depois de bastante pesquisa no próprio site da KLM, aproximadamente R$4500,00 p pessoa. IDA: São Paulo - Amsterdam - Berlin (05-09) = 15hrs de viagem VOLTA: Budapeste - Amsterdam - São Paulo (21-09) = 15 hrs de viagem Agora preciso decidir quantos dias ficar em cada cidade, e o deslocamento entre elas. Minha intenção até agora é: BERLIM - 06 a 10 (5 noites) PRAGA - 11 a 13 (3 noites) VIENA - 14 a 16 (3 noites) BUDAPESTE - 17 a 21 (4 noites) O que vcs acham dessa opção? Me parece razoável levando em conta o que vcs falaram para incluir Viena nesse roteiro. A outra ajuda que preciso é em relação a trens e ônibus entre essas cidades pois não conheço nada. vcs sabem sobre sites onde eu posso pesquisar e já comprar os tickets? Vi aqui em alguns outros tópicos sobre a OrangeWays. Mas acho que só será útil para o ultimo trajeto da viagem entre Viena e Budapeste, pois é perto e barato. Obrigado, Abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.