Ir para conteúdo

Sozinho, vc já se sentiu realmente so no mundo?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Sim...

No atual momento, parece que nada da certo na minha vida.

 

e é um momento que inclusive estou pensando em deixar o pais.

 

tenho passaporte europeu, e posso morar la...

 

mas tenho medo de não me adaptar, estou mroando em BH e aqui ja acho o povo bem diferente de Brasilia, onde sou nascido.

 

Cara, sempre achei que a partir de uma certa idade fica muito difícil de se inserir numa cultura lá fora, seja por falta de canais propícios para isso (escola, facul, etc), seja pela pessoa já estar com a personalidade formada demais pra se dobrar muito a uma outra realidade. A maioria dos casos que conheço de amigos ou conhecidos que foram morar lá fora invariavelmente acabaram não se adaptando socialmente... acabam se juntando com outros brasileiros lá fora e ficando nessa bolha, se cercando nessas mini-comunidades de brazucas, sem conseguir se inserir socialmente no povo local.

 

Não tou dizendo que você não consegue se adaptar, só tou dizendo que parece ser bem mais difícil depois de uma certa idade. Ainda por cima, a xenofobia tá meio em alta nos EUA e Europa com as economias em crise.

 

Nessas horas é bom pensar bem, e ver se uma mudança de cidade/estado/região aqui no Brasil mesmo já não poderia te satisfazer... Do sudeste pro sul, pro norte, pro nordeste, ou sei lá. Você fica a uns bons km's de distância de onde estava, com uma realidade diferente o bastante pra dar uma quebrada na rotina e começar outra vida, mas não tanto pra virar tudo de cabeça pra baixo.

 

Por sinal, você tá preferindo o pessoal de BH ou de Brasília? Tava pensando em me mudar pra BH no ano que vem. Nada contra Curitiba, pelo contrário, mas MG sempre me atraiu pra kct.

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Saudações Mochileiros,

 

"Vc já se sentiu só no mundo?"... Bem, com certeza né, e não somente uma vez!! Mas acho interessante a forma que a gente lida com a gente mesmo, quando estamos nesta situação.

 

Ressalto que dividiria em duas formas a situação 'estar sozinho':

- Sozinho = Estar realmente só (em um ermo total);

- "Sozinho" = Não estar só, mas se sentir assim (um dia na escola na hora do intervalo, com n pessoas por perto);

 

Tipo, quando uma pessoa está sozinha ou "sozinha" tem a oportunidade de conversar consigo mesma, momento para análises, reflexões, criação de planos, meditações, organização e troca de idéias consigo! É então mais uma oportunidade para se auto-conhecer, se desenvolver, crescer. As vezes com a correria da rotina habitual estes momentos se tornam raros, então quando temos tempo para conversar com nós mesmos temos de nos deleitar! Mas continuando, diria que quando uma pessoa está só, está então disponível para conhecer a "pátria" e quando está em companhia, está então disponível para conhecer "países estrangeiros".

 

Resumindo:

* Acredito que na vida vivemos a equação (CONHECER a pátria) + (CONHECER países estrangeiros), sendo que cada um de nós distribui uma porcentagem de tempo nestes dois momentos;

* É claro que para conhecermos a pátria (nós mesmos) não é regra estarmos sozinhos, mas no momento de solidão isto é invariável de acontecer (a meu ver);

* E para conhecer países estrangeiros (pessoas e modos de ver e de pensar de outras pessoas) não é regra estarmos juntos com outras pessoas, mas nos momentos em companhia, isto é invariável de acontecer;

 

Mas enfim, acho ótimo o conhecer e estar com outras pessoas/ "outros países" e RESPEITAR estes, em suas particularidades! Mas da mesma forma, gosto muito de conhecer e estar comigo mesma/ "pátria", e estar sozinha, as vezes contribui e é necessário para isto, né?!!

 

 

Sds,

Loh

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

isto é invariável de acontecer

 

 

certamente... Isso me lembrou de Charles Chaplin:

 

" A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina.

Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente.

Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo.

Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar.

Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria.

Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando.

E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?"

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Murillus

 

Adoro esse texto, Charlie Chaplin é o cara!

 

Agora minha opinião quanto ao assunto. Achei muito interessante encontrar esse tópico, pois acho que me encontro em um momento de auto conhecimento. Mudei bastante nos ultimos tempos, li aqui uma menina que fala que esta fazendo muita coisa sozinha pq acha que mudou e as outras pessoas não, pois é acho que eu to nessa também. Um certo tempo atraz terminei um namoro um tanto quanto conturbado, não quis ficar "na foça" então resolvi fazer coisas novas, experimentar novas experiencias, desci a Serra da Graciosa de bike com uns amigos, acampamos, peguei gosto por isso, comecei a mudar meus conceitos a refletir mais sobre mim mesmo, sobre o que quero da vida coisas assim. Depois de uns dias voltei com a minha namorada, infelizmente ela não partilha muitas das minhas idéias, por ser muito caseira...! Mas enfim, não é só isso, eu me sinto sozinho, deslocado no mundo, um estranho se é que me entendem, tenho vontade de viajar pelo mundo, e estou planejando isso assim que possivel, vejo pessoas conformadas com a rotina e a infelicidade, pessoas que dão mais valor ao trabalho que ao lazer, que preferem fazer hora extra e juntar mais dinheiro a fzer uma viagem ou simplesmente se divertir no fim de semana... as vezes acho que não sou desse mundo ::essa::

 

Como diria uma musica de uma banda eu adoro O Teatro Magico "Se o mundo anda em linha reta eu ando em linha torta, eu ando do meu jeito!"

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros

Galera, eu tenho uma vontade incrível de viajar pelo mundo...Só que infelizmente não tenho grana,e isso me entristece. Me sinto deslocado na sociedade e o que me faria feliz seria viajar, conhecer, conversar com pessoas diferentes das que existem aqui na cidade de São Paulo. Aqui as pessoas só visam dinheiro, status, e o luxo, para poder invejar uns aos outros.

Queria viver, viajar, ter uma vida livre......Aí a solidão ficaria de lado....prefiro mil vezes viajar sozinho e se sentir sozinho livre do que estar rodeado de gente aqui na cidade e se sentir preso pelo status.....

 

Quero dinheiro pra viajarrrrrr....!!!!! me ajudem? ..opiniões?

 

Abraços

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Qualquer pessoa na face da terra, um dia ja se sentiu sozinha.

 

Sentir-se só no mundo esta mais pra um estado de espirito.

Voce pode estar ao lado de dezenas de pessoas e sentir-se o ser mais solitario do planeta. #fato.

 

Eu. ja me senti muito mal por ser só e estar sozinho em determinados momentos. Mas em partes foi decisao minha e em partes foi falta de cia tambem. No mundo que vivemos onde cada vez mais impera o individualismo, a concorrencia e egos inflados, partilhar sua vida com quem quer que seja se tornou algo quase que....impossivel.

 

Mas a idade chega, e a maturidade tambem, hoje eu lido com esse lance de ser sozinho de uma maneira natural, nos viemos ao mundo sozinhos e tambem partiremos sozinhos... Acho que tudo em exagero nao eh benefico. Eu preciso estar só em varios momentos do dia, mas nao chego a me isolar completamente. Sou muito independente e entre estar na companhia de pessoas que nao agregam NADA em minha vida, a estar só...eu fico com a segunda opçao. ;)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Antes de iniciar minha vida de mochileiro

eu viajava com malas de rodinhas e me hospedava em hotéis.

Naquela época, eu desembarcava nas cidades visitadas e,

sem ter contato com ninguém, dava umas voltas, fazia umas fotos e voltava para o hotel.

Dormia, acordava e saía para um novo e acanhado passeio, sem conhecer ninguém!

Eu sempre me sentia sozinho.

O tempo passou e troquei a mala de rodinhas pela minha fiel companheira, a mochila.

Passei a me hospedar em hostels, fazer amizades e a sair com amigos ou em grupos...

Começava, então, uma nova fase de viajante....

Comecei a me socializar e a viver como sempre deveria ter vivido!

Hoje, nem sei mais o que é estar sozinho no mundo!

::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...