Ir para conteúdo

Fotos! Fotos! DESERTO DO ATACAMA


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Loh_Cris! Sobre seu roteiro...

 

- Compensa perder um dia de viagem ao invés de pegar um voo direto pra calama? Ou então um voo de Santiago pra Calma? Eu consegui comprar a passagem bem em conta direto pelo site da LAN, pagando a vista e em dollar. Dá uma olhada nesse link e vê se os valores compensam: http://www.matraqueando.com.br/passagens-aereas-baratas-dentro-do-chile-voe-sky-airline

 

- A viagem é cansativa então acho válido você fechar o hostel daqui. Imagina vc morrendo de cansaço, com fome, carregando mala e ainda procurando um hostel acessível, com vaga disponível, etc? =/

 

- O passeio do Salar de Tara não é feito em meio período (numa manhã ou numa tarde)... O salar é longe então confirme com o tour se você vai chegar no horário previsto pra fazer outro passeio.

 

- Qto a ida ao Salar se você vai voltar para Sao Pedro, vc vai comprar o tour de 4 dias. Esse roteiro já está fechado com alguma agência? Pelo que eu sei a volta já começa na tarde do terceiro dia, chegando em SPA no quarto dia no horario do almoço.

 

- Tentaria ficar em Santiago uns 3 dias e 1 dia fazer Viña e Valparaiso. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Lindasssss as fotos e ótimo relato!!! Obrigada por compartilhar! ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Gente! Estou planejando uma viagem ao Chile e montei este roteiro abaixo, coletando várias informações e tentando encaixar tudo! Daí gostaria que palpitassem! Tem praticamente dois dias em aberto: o 12 e 13 (que pretendo deixar para utilizar ao longo da viagem em caso: de atrasos, de agradar mto de algum lugar no meio do caminho, ou deixar no final mesmo para Santiago ou Vina Del Mar/ Val Paraíso!

::otemo::

 

Bons ventos!

Abçs, Loh

 

Loh, comprei rio-santiago/santiago-calama/calama-santiago-rio por R$1.097 pelo site da TAM. Acho que é melhor que passar um dia na estrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Loh_Cris! Sobre seu roteiro...

 

- Compensa perder um dia de viagem ao invés de pegar um voo direto pra calama? Ou então um voo de Santiago pra Calma? Eu consegui comprar a passagem bem em conta direto pelo site da LAN, pagando a vista e em dollar. Dá uma olhada nesse link e vê se os valores compensam: http://www.matraqueando.com.br/passagens-aereas-baratas-dentro-do-chile-voe-sky-airline

 

- A viagem é cansativa então acho válido você fechar o hostel daqui. Imagina vc morrendo de cansaço, com fome, carregando mala e ainda procurando um hostel acessível, com vaga disponível, etc? =/

 

- O passeio do Salar de Tara não é feito em meio período (numa manhã ou numa tarde)... O salar é longe então confirme com o tour se você vai chegar no horário previsto pra fazer outro passeio.

 

- Qto a ida ao Salar se você vai voltar para Sao Pedro, vc vai comprar o tour de 4 dias. Esse roteiro já está fechado com alguma agência? Pelo que eu sei a volta já começa na tarde do terceiro dia, chegando em SPA no quarto dia no horario do almoço.

 

- Tentaria ficar em Santiago uns 3 dias e 1 dia fazer Viña e Valparaiso. :)

Fernanda! Obrigada por contribuir comentando! Veja os comentários abaixo::

 

> A ida por terra de Santiago a SPA, era para ver a paisagem e as cidade-zinhas ao longo do caminho, tentar ver um pouquinho da rotina do pessoal local e etc.. Mas daih a volta para Santiago seria com um voo saindo de Calama!! Mas concordo que é um tempo significativo... (24horas) que poderia ser utilizado de outra forma... e nem cansar tanto dentro de um bus... vou confirmar direitinho.... :roll:

 

> Acaba q ainda não reservei nenhuma hospedagem! Vou fechar logo pelo menos uma reserva p/ a chegada em Santiago mesmo! (agora que já comprei as passagens posso marcar com mais certeza a chegada!! E assim que fechar o dia "previsto" de retorno para Santiago no roteiro, faço as reservas tbem!!) Deixa eu te perguntar:: Para SPA é melhor reservar tbem?! Tenho muito receio de fazer a reserva e chegar lá não gostar do hostel que reservei e ver um outro melhor bem do ladinho....! (Não sou fresca não, mas passei por isso em uma viagem, cheguei no lugar era tão esquisito que me deixou agoniada!) Para Santiago não tenho esse medo porque já li comentando bem de vários e no geral é um ambiente legals e tal)

 

> Foi ótimo ter comentado sobre a questão do Salar de Tara: tentei ir juntando várias informações e acabei considerando que em um turno daria, mas vou ajeitar isso por aqui no roteiro! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ... Tento fazer detalhadinho, mas geralmente acontece daqueles atrasos, contratempos e mudanças de planos, mas enfim, ainda sim é melhor tentar planejar considerando o tempo que normalmente é, né?! rsrsrs.. ::mmm:

 

> Sobre o Salar de Uyuni não fechei/ reservei ainda (na verdade nenhum passeio), mas vou ajustar aqui também!!! Afinal estava considerando que conseguiria ir para Calama e Santiago tudo no dia da volta da Bolivia!... Mas vou dar uma olhadinha nos horários para Calama, talvez eu siga ao menos de SPA até Calama..

 

> Eitaaaa!! Que vou ver se tento espremer ou sacrificar algum passeio! Por que realmente estou deixando pouco tempo para Santiago e arredores... ::hein:

 

Vou ajeitando o roteiro e depois posto aqui de novo!! ::mmm:

 

Muito obrigada dinovo!!! Bons ventos

Abraçao!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Lindasssss as fotos e ótimo relato!!! Obrigada por compartilhar! ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Gente! Estou planejando uma viagem ao Chile e montei este roteiro abaixo, coletando várias informações e tentando encaixar tudo! Daí gostaria que palpitassem! Tem praticamente dois dias em aberto: o 12 e 13 (que pretendo deixar para utilizar ao longo da viagem em caso: de atrasos, de agradar mto de algum lugar no meio do caminho, ou deixar no final mesmo para Santiago ou Vina Del Mar/ Val Paraíso!

::otemo::

 

Bons ventos!

Abçs, Loh

 

Loh, comprei rio-santiago/santiago-calama/calama-santiago-rio por R$1.097 pelo site da TAM. Acho que é melhor que passar um dia na estrada.

 

Olá Maynara!! Entãoooo, tinha pensado de ir por terra de Santiago a SPA, para ver a paisagem e cidades e sentir um pouquinho da rotina do pessoal local e etc, ao longo desse trecho.. Mas a volta para Santiago seria com um voo saindo de Calama!!! Concordo que é um dia que poderia ser utilizado de outra forma né... Aiiii não sei, estou em dúvida.... Mas vou ter de fazer novos ajustes no roteiro então talvez sacrifique essa dia de bus!!

::essa::

 

Eiiii acho que foi uma ótima passagem e preço, considerando que vc vai até Calama, o trecho completo! Estou comprando com Sky Airlines mais ou menos R$ 700, para os trechos de SP a Santiago e Santiago-SP. Tinha olhado no site da TAM-LAN, mas tava osso de conseguir viu : /

 

Obrigada!!

Abçs e bons ventos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Loh_Cris! Sobre seu roteiro...

 

- Compensa perder um dia de viagem ao invés de pegar um voo direto pra calama? Ou então um voo de Santiago pra Calma? Eu consegui comprar a passagem bem em conta direto pelo site da LAN, pagando a vista e em dollar. Dá uma olhada nesse link e vê se os valores compensam: http://www.matraqueando.com.br/passagens-aereas-baratas-dentro-do-chile-voe-sky-airline

 

- A viagem é cansativa então acho válido você fechar o hostel daqui. Imagina vc morrendo de cansaço, com fome, carregando mala e ainda procurando um hostel acessível, com vaga disponível, etc? =/

 

- O passeio do Salar de Tara não é feito em meio período (numa manhã ou numa tarde)... O salar é longe então confirme com o tour se você vai chegar no horário previsto pra fazer outro passeio.

 

- Qto a ida ao Salar se você vai voltar para Sao Pedro, vc vai comprar o tour de 4 dias. Esse roteiro já está fechado com alguma agência? Pelo que eu sei a volta já começa na tarde do terceiro dia, chegando em SPA no quarto dia no horario do almoço.

 

- Tentaria ficar em Santiago uns 3 dias e 1 dia fazer Viña e Valparaiso. :)

Fernanda! Obrigada por contribuir comentando! Veja os comentários abaixo::

 

> A ida por terra de Santiago a SPA, era para ver a paisagem e as cidade-zinhas ao longo do caminho, tentar ver um pouquinho da rotina do pessoal local e etc.. Mas daih a volta para Santiago seria com um voo saindo de Calama!! Mas concordo que é um tempo significativo... (24horas) que poderia ser utilizado de outra forma... e nem cansar tanto dentro de um bus... vou confirmar direitinho.... :roll:

 

> Acaba q ainda não reservei nenhuma hospedagem! Vou fechar logo pelo menos uma reserva p/ a chegada em Santiago mesmo! (agora que já comprei as passagens posso marcar com mais certeza a chegada!! E assim que fechar o dia "previsto" de retorno para Santiago no roteiro, faço as reservas tbem!!) Deixa eu te perguntar:: Para SPA é melhor reservar tbem?! Tenho muito receio de fazer a reserva e chegar lá não gostar do hostel que reservei e ver um outro melhor bem do ladinho....! (Não sou fresca não, mas passei por isso em uma viagem, cheguei no lugar era tão esquisito que me deixou agoniada!) Para Santiago não tenho esse medo porque já li comentando bem de vários e no geral é um ambiente legals e tal)

 

> Foi ótimo ter comentado sobre a questão do Salar de Tara: tentei ir juntando várias informações e acabei considerando que em um turno daria, mas vou ajeitar isso por aqui no roteiro! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ... Tento fazer detalhadinho, mas geralmente acontece daqueles atrasos, contratempos e mudanças de planos, mas enfim, ainda sim é melhor tentar planejar considerando o tempo que normalmente é, né?! rsrsrs.. ::mmm:

 

> Sobre o Salar de Uyuni não fechei/ reservei ainda (na verdade nenhum passeio), mas vou ajustar aqui também!!! Afinal estava considerando que conseguiria ir para Calama e Santiago tudo no dia da volta da Bolivia!... Mas vou dar uma olhadinha nos horários para Calama, talvez eu siga ao menos de SPA até Calama..

 

> Eitaaaa!! Que vou ver se tento espremer ou sacrificar algum passeio! Por que realmente estou deixando pouco tempo para Santiago e arredores... ::hein:

 

Vou ajeitando o roteiro e depois posto aqui de novo!! ::mmm:

 

Muito obrigada dinovo!!! Bons ventos

Abraçao!

::otemo::

 

 

Ah entendi, se for pra apreciar a paisagem então pode valer a pena :)

 

Eu posso indicar o hostel q eu fiquei.. no tripadvisor ele tinha poucos votos mas todos de bom pra cima. Paguei na época 15 dolares a diaria em quarto compartilhado com 6 camas, e foi super tranquilo, eu amei! O hostel é bem simples, os donos estão sempre por lá, são uns queridos e te tratam como se fosse da familia. Tem cozinha, lockers, chuveiro com água quente, está sempre limpinho e tem serviço de lavanderia se precisar. Fica a uns 30 metros de um mercadinho e 5 min. da Caracoles. Eles tem varios tipos de acomodação. Acho válido reservar daqui pq é uma dor de cabeça a menos.

 

Qdo fui pra lá achei q teria tempo de chegar no hostel, almoçar, ir procurar as agências, pesquisar... Mas cheguei completamente cansada, com dor de cabeca, fome. Isso pq fui de avião! rs Minha sorte é que no hostel um hospede tinha feito paella e eles nos convidaram pra almoçar e a outra sorte é que lá eles faziam os passeios tb e eu tava tão acabada que fechei com eles mesmo. Pra minha surpresa, foi a melhor coisa que fiz :)

 

O link do hostel:

site: http://hostaltuyasto.jimdo.com/

tripadvisor: http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g303681-d2628556-Reviews-Hostal_Tuyasto-San_Pedro_de_Atacama_Atacama_Region.html

Hostelworld (vc pode fazer reserva por esse link) http://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/Hostal-Tuyasto/San-Pedro-de-Atacama/55906?source=googleadwordsbrnamesbff&KID=25260766&AID=2&sub_keyword=hostal%20tuyasto&sub_ad=e&sub_publisher=ADW&gclid=CMOAvuCc6L8CFSxk7AodsCgA3A

 

Qualquer coisa faz a reserva por uns 2 dias que seja.. mas é bom vc já ter uma carta na manga :)

...

Na volta de Uyuni, confirma mais ou menos o horario que o tour costuma chegar a SPA. Assim vc consegue se programar e comprar o voo num horario bacana.

Vc pode pegar o transfer Lincancabur pra ir pro aeroporto. Eles te pegam no seu hostel, é bem prático. Vc só precisa reservar antes :)

link: http://www.translicancabur.cl/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Fernanda,

 

Parabéns pelos detalhes e pelas lindas fotos.

Amei o Blog.

 

Já iria reservar 4 dias em SPA no meu mochilão e agora tive a plena certeza de que é a melhor coisa que farei.

Me apaixonei por tudo.

 

Obrigada por dividir com a gente e me foi bem útil a dica do hostal e da agência que já até anotei os nomes.

 

Em relação ao translado de Calama - SPA, eles fazem só ida? Pois voltarei pelo Peru iniciando em SPA.

 

Abraço,

 

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fernanda,

 

Parabéns pelos detalhes e pelas lindas fotos.

Amei o Blog.

 

Já iria reservar 4 dias em SPA no meu mochilão e agora tive a plena certeza de que é a melhor coisa que farei.

Me apaixonei por tudo.

 

Obrigada por dividir com a gente e me foi bem útil a dica do hostal e da agência que já até anotei os nomes.

 

Em relação ao translado de Calama - SPA, eles fazem só ida? Pois voltarei pelo Peru iniciando em SPA.

 

Abraço,

 

Roberta

 

Oi Roberta, fico feliz que tenha gostado das fotos e que elas te ajudaram. Você vai se apaixonar pelo Atacama.. é lindo demais!!!

 

O translado faz ida e volta pro aeroporto sim. Agendei daqui do Brasil e eles foram bem pontuais. bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...