Ir para conteúdo

No Show em voo El Calafate - Porto Alegre (parada em Buenos Aires) é possível?


Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando minha viagem para Patagônia em outubro, meu itinerário de voo pela Aerolineas Argentinas seria:

 

Porto Alegre - Ushuaia (com parada em Buenos Aires)

Ushuaia - El Calafate

El Calafate - Porto Alegre (com parada em Buenos Aires)

 

segue link no google voos: http://goo.gl/flights/aZqb

 

O problema é que estou querendo ficar alguns dias em Buenos Aires na volta e depois retornar de bus para POA. Porém colocando BA como destino final a passagem aumenta em R$ 1.300,00.

Será que é possível fazer o no-show nessa parada em Buenos Aires? ou não será possível nem sair do avião e pegar as bagagens?

Nunca viajei de avião, não consegui entender se essa passada em Buenos Aires na volta é conexão ou escala e se poderei descer pra fazer o no-show e ficar por Buenos Aires. Se puderem analisar o voo através do link do itinerário eu agradecerei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou planejando minha viagem para Patagônia em outubro, meu itinerário de voo pela Aerolineas Argentinas seria:

 

Porto Alegre - Ushuaia (com parada em Buenos Aires)

Ushuaia - El Calafate

El Calafate - Porto Alegre (com parada em Buenos Aires)

 

segue link no google voos: http://goo.gl/flights/aZqb

 

O problema é que estou querendo ficar alguns dias em Buenos Aires na volta e depois retornar de bus para POA. Porém colocando BA como destino final a passagem aumenta em R$ 1.300,00.

Será que é possível fazer o no-show nessa parada em Buenos Aires? ou não será possível nem sair do avião e pegar as bagagens?

Nunca viajei de avião, não consegui entender se essa passada em Buenos Aires na volta é conexão ou escala e se poderei descer pra fazer o no-show e ficar por Buenos Aires. Se puderem analisar o voo através do link do itinerário eu agradecerei.

 

 

Olá

 

Cara, é dificil dizer pois não mostra no google qual ou quais aeroportos em Buenos Aires você ficará, existem dois o Aerodromo (perto do centro mas apenas voos nacionais e alguns internacionais) e o Ezeiza (um pouco afastado mas recebe ao internacionais, se você achar no site qual aeroporto você ficará então é assim, normalmente ocorre uma CONEXÃO, em conexões você não retira sua mala enquanto espera a troca de avião, pois elas são enviadas diretamente para o avião (normalmente eles avisam antes do desembarque), olha ara ficar mais fácil acessa do Decolar.com ou uma das empresas que lá mostram onde você parará e tudo mais, olha só acessa essa página aqui embaixo que você verá todas as informações e nesse voo a conexão em Buenos Aires é de 8 horas da para ir no centro e voltar fácil, só não se esquece de voltar lá com 1 hora de antecedência no mínimo ::otemo:: .

 

SITE SOBRE AEROPORTOS DE BUENOS AIRES:

http://www.melhoresdestinos.com.br/buenos-aires-aeroparque-ezeiza.html

 

SITE COM PASSAGEM COM AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ COLOCOU NO OUTRO SITE: DECOLAR.COM

https://www.decolar.com/book/flights/09d51d16/checkout/b3f6e358edfc4428addec3e8?tracking-clusterType=default

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou planejando minha viagem para Patagônia em outubro, meu itinerário de voo pela Aerolineas Argentinas seria:

 

Porto Alegre - Ushuaia (com parada em Buenos Aires)

Ushuaia - El Calafate

El Calafate - Porto Alegre (com parada em Buenos Aires)

 

segue link no google voos: http://goo.gl/flights/aZqb

 

O problema é que estou querendo ficar alguns dias em Buenos Aires na volta e depois retornar de bus para POA. Porém colocando BA como destino final a passagem aumenta em R$ 1.300,00.

Será que é possível fazer o no-show nessa parada em Buenos Aires? ou não será possível nem sair do avião e pegar as bagagens?

Nunca viajei de avião, não consegui entender se essa passada em Buenos Aires na volta é conexão ou escala e se poderei descer pra fazer o no-show e ficar por Buenos Aires. Se puderem analisar o voo através do link do itinerário eu agradecerei.

 

 

Olá

 

Cara, é dificil dizer pois não mostra no google qual ou quais aeroportos em Buenos Aires você ficará, existem dois o Aerodromo (perto do centro mas apenas voos nacionais e alguns internacionais) e o Ezeiza (um pouco afastado mas recebe ao internacionais, se você achar no site qual aeroporto você ficará então é assim, normalmente ocorre uma CONEXÃO, em conexões você não retira sua mala enquanto espera a troca de avião, pois elas são enviadas diretamente para o avião (normalmente eles avisam antes do desembarque), olha ara ficar mais fácil acessa do Decolar.com ou uma das empresas que lá mostram onde você parará e tudo mais, olha só acessa essa página aqui embaixo que você verá todas as informações e nesse voo a conexão em Buenos Aires é de 8 horas da para ir no centro e voltar fácil, só não se esquece de voltar lá com 1 hora de antecedência no mínimo ::otemo:: .

 

Obrigado pela resposta! Pelo que vi é no mesmo aeroporto, porém eu não tenho interesse no voo de Buenos Aires até Porto Alegre, meu objetivo é ficar alguns dias em Buenos Aires, liguei pra central da AA e a atendente disse que a bagagem já é despachada automaticamente pro voo de Porto Alegre e que eu poderia informar na hora de que não tenho interesse nisso. Mas meu medo é de não deixarem eu fazer isso e ter que voltar à POA pois quero terminar minha viajem com pelo menos mais uns 7 dias em BA e voltar pro BR de ônibus mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou planejando minha viagem para Patagônia em outubro, meu itinerário de voo pela Aerolineas Argentinas seria:

 

Porto Alegre - Ushuaia (com parada em Buenos Aires)

Ushuaia - El Calafate

El Calafate - Porto Alegre (com parada em Buenos Aires)

 

segue link no google voos: http://goo.gl/flights/aZqb

 

O problema é que estou querendo ficar alguns dias em Buenos Aires na volta e depois retornar de bus para POA. Porém colocando BA como destino final a passagem aumenta em R$ 1.300,00.

Será que é possível fazer o no-show nessa parada em Buenos Aires? ou não será possível nem sair do avião e pegar as bagagens?

Nunca viajei de avião, não consegui entender se essa passada em Buenos Aires na volta é conexão ou escala e se poderei descer pra fazer o no-show e ficar por Buenos Aires. Se puderem analisar o voo através do link do itinerário eu agradecerei.

 

 

Olá

 

Cara, é dificil dizer pois não mostra no google qual ou quais aeroportos em Buenos Aires você ficará, existem dois o Aerodromo (perto do centro mas apenas voos nacionais e alguns internacionais) e o Ezeiza (um pouco afastado mas recebe ao internacionais, se você achar no site qual aeroporto você ficará então é assim, normalmente ocorre uma CONEXÃO, em conexões você não retira sua mala enquanto espera a troca de avião, pois elas são enviadas diretamente para o avião (normalmente eles avisam antes do desembarque), olha ara ficar mais fácil acessa do Decolar.com ou uma das empresas que lá mostram onde você parará e tudo mais, olha só acessa essa página aqui embaixo que você verá todas as informações e nesse voo a conexão em Buenos Aires é de 8 horas da para ir no centro e voltar fácil, só não se esquece de voltar lá com 1 hora de antecedência no mínimo ::otemo:: .

 

Obrigado pela resposta! Pelo que vi é no mesmo aeroporto, porém eu não tenho interesse no voo de Buenos Aires até Porto Alegre, meu objetivo é ficar alguns dias em Buenos Aires, liguei pra central da AA e a atendente disse que a bagagem já é despachada automaticamente pro voo de Porto Alegre e que eu poderia informar na hora de que não tenho interesse nisso. Mas meu medo é de não deixarem eu fazer isso e ter que voltar à POA pois quero terminar minha viajem com pelo menos mais uns 7 dias em BA e voltar pro BR de ônibus mesmo.

 

 

É nessas horas vai depender da boa vontade do pessoal do Aeroporto. ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

deivir, algumas companhias oferecem a possibilidade de você pagar por um "stop" na cidade. as vezes, dependendo da sua tarifa, você inclusive depende do stop.

 

acho sinceramente difícil o pessoal do aeroporto fazer essa exceção para você, por vários motivos

- o ticket da mala tem que corresponder com o seu vôo. eles não podem fazer OUTRO ticket.

- o ezeiza e o aeroparque são caóticos e problemas com malas lá costumam ser muito frequentes. digo isso por experiência própria: fiz mendoza/cordoba em janeiro, e, pela primeira vez na vida eles perderam minha mala (na verdade, enviaram para ushuaia, OI?)

- ao chegar em cordoba e perceber a falta de mala, o funcionário da aerolineas mostrou-se fatigado e disse "todo dia isso. todo dia. trocentas malas desviadas. tinha algum voo pra buenos aires em algum horário proximo ao de vocês? ahh, então é isso..."

- a má vontade, em geral, dos funcionários dos aeroportos.

 

eu recomendaria

- você despachar a mala de alguma outra forma direto para buenos aires. pelos correios, talvez?

- você ir só com mala de mão, o que acho difícil pq né, patagônia é frio, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pelo que entendi conversando com a atendente da AA a conexão é menor de 3 horas, por isso a mala já vai ser despachada pro próximo voo pois já é feito o check-in na hora que chega. Ela disse que não haveria problema algum de eu requerer minha bagagem e não fazer check-in, mas meu medo é de não permitirem, como disse nunca viajei de avião e nem sei como funciona, todas as informações que obtive foi na internet. Acho impensável nos dias de hoje me "obrigarem" a pegar o voo pra Porto Alegre, mas pelos relatos que leio sobre a AA fico receoso.

Estou quase desistindo desse finale em Buenos Aires, não me interesso muito pela cidade, mas já que estaria lá e teria alguns dias de férias sobrando pensei, "pq não?"

Estou olhando sobre o correio lá da Argentina e me parece bem rápido, quem sabe não penso nessa possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

deivid, novamente eu não contaria com este acordo feito na hora.

veja, cada lugar e ás vezes cada companhia tem uma regra.

 

o W Braga citou o que ocorreu com ele em arequipa/lima/guarulhos. comigo foi diferente: fiz cusco/lima/guarulhos e minha mala foi DIRETO para o brasil - não precisei pega-la em lima.

há um ano fiz munique/paris/guarulhos e minha mala também veio direto.

 

Normalmente, você "pega e despacha" a mala no momento que chega no país, por questões de alfândega - nego não deixa você entrar no país se tiver coisas nocivas. na saída, não há este problema.

as companhias não estão te "obrigando" a pegar este vôo - o que ocorre é que desmembrar o vôo sai mais caro além, inclusive, de um novo pagamento de taxa de embarque.

 

como já disse, tentaria me informar nos correios. tive uma ótima experiência com toda a equipe de correios na Argentina (em córdoba, no meu caso). fui diversas vezes nas agências e todo o pessoal foi hiper solícito. os argentinos (fora de buenos aires) são muito solícitos e simpáticos, acredito que te ajudem. mas, como mencionei anteriormente, isto não ocorre em aeroportos, pois todos por lá são super sucateados e a má vontade impera. já presenciei trocentos barracos, em diversos (ezeiza, aeroparque, mendoza e cordoba, para ser mais exata).

 

talvez você tambem possa abrir mão de buenos aires - a cidade é sim super interessante, mas está "aqui do lado" e é fácil de visita-la - uma mega ginástica talvez não compense.

 

qualquer dúvida, manda um inbox que posso tentar ajuda-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia deividgianizz. Já vi que você quer economizar na passagem. Quanto vai custar seu voo de El calafate para Porto Alegre?

Dá uma vista de olhos neste site. Tem em Português, logo você paga em Euros (vai depender da taxa de conversão) mas penso que compensa, pois as taxas são bem menores que no site brasileiro.

http://www.jetcost.pt/results.php?sid=FPT2_555b636a3da16

http://www.jetcost.pt/results.php?sid=FPT2_555b6384a7bbc

http://www.jetcost.pt/results.php?sid=FPT2_555b6347b10e4

 

Ou se quiser pode procurar você no site. br

http://www.jetcost.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...