Ir para conteúdo

Temperatura em Machu Picchu


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Não se esqueçam que Cusco fica a belos 3600 metros acima do mar, mesmo sendo considerada uma região tropical, o fator Andes pesa muito, fazendo assim com que os verões de lá sejam úmidos com bastante frequência de chuvas (entre dezembro e março), e invernos secos e frios. Mesmo durante o verão, as temperaturas não vão subir muito mais do que 22°C com o dia limpo, e a noite as mínimas podem chegar a 13°C facilmente. Os meses entre Junho e Setembro são frios, com noites secas e muito gélidas, temperaturas médias de 12°C, com mínimas variando entre 0°C e 5°C toda noite, e durante o dia as máximas não vão subri mais do que 15°C.

 

Mas é claro que esse quadro pode alterar, existe no Peru a Corrente de Humboldt, a mais fria do mundo, que traz ventos frios da Antártica até a costa latina do pacífico, estendendo-se inclusive pelos andes peruanos e bolivianos, dimunuindo assim a precipitação e aumentando o frio.

 

Enfim, o fator altitude causa as temperatuas baixas quase o ano todo. ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala galera!!! Machupicchu eh realmente incrivell! Fechei um pacote muito economico de 3 dias e 2 noites, aproveitei o parque até a hora de fechar!!!

Aqui vai o meu relato completo des da saida de Cusco/chegada da hidroeletrica/Aguas Calientes e Machupicchu muitas fotos, da uma olhada !!!

 

 

machupicchu-economico-via-hidroeletrica-junho-2014-t97351.html#p966999

 

Estarei em Cusco até depois da festa Inti Raymi , se alguem quizer alguma dica, estou aqui para ajudar!!! Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Vou chegar em Cusco no dia 07/09 e vou para Machu Picchu no dia 10/09 e a previsão do tempo é de TORMENTAS!!! ::putz::

Estou com medo disso estragar minha viagem que estou planejando há seis meses! ::dãã2::ãã2::'> Alguém já esteve lá com chuvas e conseguiu aproveitar o local? alguma dica? estou pensando em até tentar trocar minhas passagens de trem e entrada de MP para um dia que a previsão esteja melhor. Mas nem sei se é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Alectus!! Até me animou mais ::otemo:: Bom humor tenho bastante rsrsrs. Minha maior preocupação mesmo é não poder subir em MP e também as fotos com minha câmara DSLR. Mas já olhei a previsão novamente, e no dia da ida pra MP, caiu de 25mm de chuva para 7mm!! Tô olhando a previsão do tempo 2x por dia e soprando as nuvens pelo pensamento kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros
Valeu Alectus!! Até me animou mais ::otemo:: Bom humor tenho bastante rsrsrs. Minha maior preocupação mesmo é não poder subir em MP e também as fotos com minha câmara DSLR. Mas já olhei a previsão novamente, e no dia da ida pra MP, caiu de 25mm de chuva para 7mm!! Tô olhando a previsão do tempo 2x por dia e soprando as nuvens pelo pensamento kkkkkk

 

Danilo, no final das contas, como ficou a questão do tempo na sua viagem? Estou exatamente com o mesmo problema: previsão de 70% de chuva no dia que tenho MP e a subida ao Huayna Picchu marcadas! Já queria mudar a passagem de volta, mas queria saber na prática se previsão do tempo funciona em MP , haha? Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Valeu Alectus!! Até me animou mais ::otemo:: Bom humor tenho bastante rsrsrs. Minha maior preocupação mesmo é não poder subir em MP e também as fotos com minha câmara DSLR. Mas já olhei a previsão novamente, e no dia da ida pra MP, caiu de 25mm de chuva para 7mm!! Tô olhando a previsão do tempo 2x por dia e soprando as nuvens pelo pensamento kkkkkk

 

 

E ae brother, estou planejando já há alguns meses ir pra machu picchu pela salkantay justamente nessa data que tu foi, só que agora em 2015! Como estava o tempo por lá? Alguma dica sobre?

Obrigado desde já, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...