Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Celso

Temperatura em Machu Picchu

Posts Recomendados

Perin    0

Povo alguém sabe qual é a temperatura em MP pelo mês de Julho???

tenho q montar minha mala e to numa duvida cruel

fico grato

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Celso    0

Perin, é frio pra cacique, se prepara...eu fui em maio, à noite já era punk, de dia tinha sol, dava pra ficar de camiseta...

Compartilhar este post

Link para o post
Kokix    0

Perin, tentando explicar melhor o q o Celso disse:

Na trilha inca é possível que vc encontre temperaturas de mais ou menos 0ºC, a noite, nos pontos mais altos. De dia faz um sol razoavel, que lhe permite ficar de bermuda e camiseta ( alias, leve protetor solar, sempre eh bom), mas a noite a temperatura despenca! É bom levar algumas camisetas, para passar o dia e uma roupa mais pesada para a noite. Li em alguns relatos que é possível comprar blusas a preços ótimos no caminho, se é que vc vai fazer o caminho BR-PERU via terrestre.

Espero ter ajudado. Alias, vc já sabe que dia vai fazer a trilha?

Compartilhar este post

Link para o post
Celso    0

camiseta lá é barato, mas é daquelas que vc lava umas 2 vezes e vira pano de chão... quer uma dica legal, leva camisetas de time de futebol, daqueles tecidos leves, pois não amassa, seca rapidinho, pra lavar é só passar um sabão no chuveiro e seca em minutos... show !

Compartilhar este post

Link para o post
gmachado    0

Alguém saberia informar algum site, onde seja possível buscar informações sobre a temperatura/precipitação de chuva no Peru nos vários meses do ano?

Mais precisamente estou em busca de detalhes de Setembro..

Agradeço a ajuda

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post
leoagostini    0

Gustavo,

Com relaçao a chuvas.......................

É difícil dizer como estará o tempo em Setembro, porque nem as previsões para a semana seguinte são precisas.

Eu não tenho link, mas recentemente comprei um guia do Peru da Fedors que traz diversas informações muito boas.

As temperaturas e o clima lá podem variar dependendo da localização que você se encontra, digo localização (costa, montanhas e selva).

A temporada de turistas no Peru (peruvianos e povo do hemisfério norte) vai de Maio a Setembro, neste periodo é onde existe a menor ocorrência de chuva lá, neste periodo a costa é gelada e as montanhas são secas com céu bem limpo.

Geralmente quando chove na Costa, chove na selva e montanhas, e vice-versa. (mas na Costa geralmente não tem muita chuva nenhuma época do ano).

Costa = Nazca, Ica, Lima, Paracas, Trujillo, entre outras próximas ao mar.

Abraço

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
gmachado    0

Leonardo, valeu pelas dicas!

Eu já imagina que o clima era bastante inconstante lá... até por isso, estou a procura de um orgão oficial que disponibilize esse tipo de informação.

De qualquer forma, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
leoagostini    0

Gustavo,

No site Peru Info(www.peru.info) existe um link chamado "Antes de vir para o Peru" que contém informações "mais precisas" sobre o tempo e temperaturas e também tem um link de um serviço meteorológico (www.senamhi.gob.pe) disponível neste endereço:

http://www.peru.info/s_ftodatosutiles.asp?ids=2144&ic=2&pdr=1078&jrq=10.1

Acredito que este seja o mais "oficial" possível.

Espero ter ajudado,

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Gustavo,

No site Peru Info(http://www.peru.info) existe um link chamado "Antes de vir para o Peru" que contém informações "mais precisas" sobre o tempo e temperaturas e também tem um link de um serviço meteorológico (http://www.senamhi.gob.pe) disponível neste endereço:

http://www.peru.info/s_ftodatosutiles.a ... 8&jrq=10.1

Acredito que este seja o mais "oficial" possível.

Espero ter ajudado,

Grande abraço.

HAHAHA

desculpa mas o ogro aqui nao conseguiu mto bem se guiar nesses sites a respeito do que gostaria de saber. no mês de abril como seria a temperatura no Peru? gostaria de fazer a Trilha Inca e Canon del Colca e gostaria de saber pra poder levar roupas ideais pra temperatura.

abraço

Rogério

Compartilhar este post

Link para o post
dns.mice    0

o site da bbc tem medias de temperatura e indices pluviometricos. sei que nao e' a mesma coisa, mas ao menos da' pra ter uma ideia de quanto chove. ::bruuu::

estou indo fazer a trilha no comeco de dezembro, se eu lembrar depois eu posto como foi a temperatura la' ::hãã2::

a localidade mais proxima e' cusco, mas acho que da' pra ter uma ideia mais ou menos...

http://www.bbc.co.uk/weather/3941584

* doh, esqueci o link!

Compartilhar este post

Link para o post
leoagostini    0
Alguem sabe se em julho chove bastante ou dar para ir numa boa?

Valeu

Jose Roberto

Fala Jose,

Julho não chove muito não, chove mais entre Novembro e Março.

Compartilhar este post

Link para o post
neilasasa    0

Estou indo agora em maio e pelo weather channel sempre consta pancadas de chuva para semana que vem.

Por um acaso alguém sabe me dizer se essas pancadas são rápidas e se são ao final do dia por exemplo? Como na praia que durante o dia faz calor e ao final do dia cai aquela chuva...

Tks!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoas, tudo certo?

Preciso de ajuda:

Estou pensando em ir a Machu Pichu e demais regiões vizinhas, em Janeiro de 2013. No entanto, não sei como o tempo de fato se encontrará por lá, só sei que chove nesse més, enfim... É realmente válido ir em Janeiro?

Agradeço a ajuda desde já

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
cilalua    0

Alguém sabe da temperatura agora início de Dezembro ?? Olhando nos site vi que é em torno de 9 graus !! Que roupa que levo ??

Compartilhar este post

Link para o post
Ritter10    0
Alguém sabe da temperatura agora início de Dezembro ?? Olhando nos site vi que é em torno de 9 graus !! Que roupa que levo ??

Estou viajando no mesmo período e tenho a mesma dúvida ... já me assustei por conta dessa temperatura no meio da trilha inca!

Compartilhar este post

Link para o post
4nd3r50n    0

Buenas!

Por favor, poderiam me dizer como é a temperatura em Agosto?

Como vou levar minha Jovem Senhora que neste mundo me colocou, tenho que estar muito bem preparado.

::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Fomos no mês de agosto para o Peru.

A região de Cusco nesta época de dia é quente, da para ficar de regata, camiseta e tal.

Agora de noite é frio, devemos ter pegado uns 6 graus consciente rs. Leve ao menos 1 casaco pesado.

Não pegamos nenhum dia de chuva.

Estou montando ainda meu diário de viagem, mas já tem algumas dicas.

http://www.nossastravessias.blogspot.com.br/

Até!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora