Ir para conteúdo

Croácia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera,

 

Estou indo para a Croácia em Agosto com alguns amigos, e vamos de aviao direto para Split. Ficaremos do dia 6/8 a 9/8 no país, e gostarríamos de visitar Split e Hvar ( nao sabemos ao certo quantos dias ficaremos em cada local).

Lendo o tópico aqui, aparentemente o deslocamento pelo país e meio complicado. Voces acham que seria necessário alugar um carro para visitar somente esses dois locais, ou da pra fazer de taxi/onibus/ferry, por serem relativamente pertos?

 

Muito obrigado pela ajuda! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aluga um carro (ou moto) só em Hvar SE for preciso... andei de ônibus lá, é super fácil, mas você vai principalmente ficar em HVAR mesmo, que é onde tudo de melhor acontece.

Entre Split e Hvar - ferry ! Não leve carro desde Split, não há necessidade.

Split não precisa de carro, pra conhecer a cidade antiga só a pé.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, alguem sabe se existe um local para deixar a bagagem (luggage storage) perto do aeroporto de dubrovinik ou split(sei que nesse aeroporto nao tem e os funcionarios de la me indicaram um local longe).

To indo sozinha, nao vou alugar carro e estarei com bagagem em excesso pois vou passar uma temporada na inglaterra depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, preciso de uma ajuda.. A princípio, meu roteiro era zagreb > plitvice / zadar > split > hvar > dubrovnik, quase que o padrão da galera hahaha mas estava cá pensando com os meus botões e valeria muito mais a pena pra mim ir de zadar pra split de manhã e pegar um ferry no mesmo dia pra hvar e deixar pra dormir em split depois de hvar, ficando assim zadar/split/hvar > hvar/split > split/dubrovnik, mas li zil roteiros e não vi ninguém fazendo isso, alguém sabe se tem algum impedimento quanto a transportes ou horários? Olhei pelo site do buscroatia e jadrolinja e aparentemente rola, mas vou comprar tudo na hora, então sei lá haha Vou fazer tudo de ônibus/ferry e sozinha, obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Galera, preciso de uma ajuda.. A princípio, meu roteiro era zagreb > plitvice / zadar > split > hvar > dubrovnik, quase que o padrão da galera hahaha mas estava cá pensando com os meus botões e valeria muito mais a pena pra mim ir de zadar pra split de manhã e pegar um ferry no mesmo dia pra hvar e deixar pra dormir em split depois de hvar, ficando assim zadar/split/hvar > hvar/split > split/dubrovnik, mas li zil roteiros e não vi ninguém fazendo isso, alguém sabe se tem algum impedimento quanto a transportes ou horários? Olhei pelo site do buscroatia e jadrolinja e aparentemente rola, mas vou comprar tudo na hora, então sei lá haha Vou fazer tudo de ônibus/ferry e sozinha, obrigada :)

 

Provavelmente você até já foi, mas para quem quiser fazer o mesmo no futuro dá sim. Os ônibus que vêm de Split param na rodoviária que é em frente ao porto e Split fica a menos de 3 horas de Zadar. O único problema que você pode ter é que na alta temporada os ferrys normalmente lotam, então você talvez tenha que esperar para ir diretamente para Hvar. Se estiver lotado sempre tem a opção de pegar o ferry para Stari Grad e de lá pegar um ônibus (20 minutos) para Hvar, o ferry de Stari Grad é para carros e nunca está lotado, na alta temporada o último ferry para Stari Grad é às 21h se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

 

Começarei uma trip pelo leste-centro europeu agora no final de setembo. Na segunda metade de outubro estarei na Croácia.

 

A ideia de roteiro é a seguinte: Zagreb > Plitivice > Zadar > Split > Hvar > Dubrovnik.

 

Quero fazer esse roteiro com bastante calma . Pensando nisso, quanto tempo vocês recomendariam pra cada lugar. Outra coisa, Hvar vale a pena nessa época do ano?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal!

 

Começarei uma trip pelo leste-centro europeu agora no final de setembo. Na segunda metade de outubro estarei na Croácia.

 

A ideia de roteiro é a seguinte: Zagreb > Plitivice > Zadar > Split > Hvar > Dubrovnik.

 

Quero fazer esse roteiro com bastante calma . Pensando nisso, quanto tempo vocês recomendariam pra cada lugar. Outra coisa, Hvar vale a pena nessa época do ano?

 

Valeu!

 

Oi, Diego! Se for com bastante calma duas noites em Zagreb, pega um ônibus de manhã para Plitvice (para mais calma se hospede lá, mas como não é alta temporada acho desnecessário), passa o dia lá e vai para Zadar no fim do dia. Eu passei 5 noites lá, mas acho 2 noites o suficiente também. Split a mesma coisa e Hvar em outubro é bem fraco, maioria dos hostels e baladas estarão fechados e o mar vai estar frio. Acho que você não vai aproveitar muito lá. Dubrovnik você pode passar 3 noites, mas é mais caro, então veja se vale a pena.

 

Se for possível não reserve nada antes na Croácia, outubro você não vai ter problemas com hospedagem ou transportes lotados, então vá conhecendo as cidades e decidindo dia a dia o que vale a pena estender ou encurtar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...