Ir para conteúdo

Croácia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Aluguei o carro em Split e devolvi em Dubrovnik, na alta temporada (28-08 a 03-09-2012), com a Fleet (pelo site do rentalcars.com) paguei US$ 255, com seguro etc e tal. Acho que nao e tao caro, sobretudo se tiver alguem pra rachar o custo. Apesar de ter a PID, ninguem pediu, entao eu nem apresentei na hora de pegar o carro.

 

Olá Carol,

será que vc pode me ajudar?

Estou indo pra Croácia com 2 amigos e pensamos em alugar carro pra ir de Dubrovnik até Montenegro e depois pra Sarajevo e volta pra Croácia.

Com você foi tranquila a viagem entre Croácia e Montenegro, né? E quando à Bósnia, você sabe de alguma coisa?

Obrigada! Bjs, Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Cara, no inverno as cidades vão estar desertas... Os pontos turísticos, atrações históricas e naturais vão continuar lá, mas não haverá aquela animação e agito que caracterizam os Verões na Croácia. Alem de que muita coisa fecha no inverno. Sinceramente, eu não iria a Croácia no inverno.

 

Não sei que você chama de "Leste Europeu", oficialmente a Croácia não faz parte do Leste Europeu, mas sim do Sul da Europa... Mas na verdade, se eu pudesse escolher, não encarraria o leste Europeu no inverno, pois tirando algumas cidades maiores como Praga, Budapeste e Sofia, o resto praticamente para a partir de novembro.

 

Mas faça o que achar melhor para você, é só minha opinião pessoal.

 

Adriano, Boa Noite.

 

Entrei no forum hoje com intuito de perguntar como seria o mês de dezembro na Coracia e já me deparei com esse "tenebroso" panorama em Novembro. :o

 

Minha ideia seria ir na segunda quinzena de dezembro. Mas vou repensar e muito a respeito de ir para lá.

 

Vc teria mais informações para passar?

 

Obrigado.

 

Andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Vamos lá... acho que ninguém ainda te respondeu, certo?

 

Entao é o seguinte:

Trem: nao tem.

Ônibus: tem e é barato se vc estiver sozinha é a melhor opção.

Alugar carro: a opçao mais barata quando se está com mais pessoas.

 

As estradas são boas na Dalmácia (a região litorânea sul), apesar de bastante curvilíneas.

 

Super seguro para duas mulheres sozinhas. Não há nada com o que se preocupar.

 

Para Hvar, vá a partir de Split com o ferry. Tem um rápido e outro mais lento. Procure o timetable no site da JADROLINIJA.

 

Aproveite muito o mar Adriático!

 

Boa viagem.

 

Vou passar 7 dias na Croacia em Setembro/2014. Estarei no Sul da Itália e pensei em voar de lá para Dubrovnik e, de lá, subir para Hvar, Split e Plitvice.

 

Só que é a primeira vez que planejo uma viagem desse magnitude e estou com dificuldade em pesquisar e definir qual é a maneira mais eficiente/barata e segura de viajar.

 

Por exemplo, é uma viagem viável sem carro? Dá para fazer tudo de onibus ou trem? E se for possível, é uma viagem segura para duas mulheres jovens fazerem sozinhas? Ir de Dubrovnik até Hvar de barco vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi pessoal!

Estou indo em junho para Croácia, Bósnia e Eslovênia

Alguém sabe me dizer se é preciso reservar hospedagem com antecedência ou se consigo tudo na hora? Vou ficar em hostel e não gosto de fazer reservas...

E passagens de ônibus? É tranquilo comprar no mesmo dia da viagem?

Muito obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Viajantes, boa noite,

 

Estou indo para a Croácia / Eslovênia com uma amiga no final de Julho e inicio de Agosto, saindo de Londres para Dubrovnik e voltando por Ljubliana para Londres. Pretendemos passar em várias cidades da Croácia e então cruzar para a Eslovênia via Zagreb. Pensamos em fazer toda essa trip de ônibus (pois alugar carro ouvi dizer que complica a travessia Split - Hvar), alguém já fez isso e pode dar uma sugestão?

 

A minha maior preocupação é no dia 04 Ago, onde pensamos em sair de Split para Zagreb e parando para conhecer Plitvice Lakes, pois não sei se é viável conhecer o parque estando de busão...

 

27/jul, Domingo: Voo Londres - Dubrovnik chegando 20:00hs - Pernoite em Dubrovnik

28/jul, Segunda-feira: Dubrovnik

29/jul, Terça-feira: Dubrovnik

30/jul, Quarta-feira: Dubrovnik, Day Trip - Montenegro - Pernoite em Dubrovnik

31/jul, Quinta-feira: Bus de Dubrovnik para Split e Balsa para Hvar de Manhã - Dia e pernoite em Hvar

01/ago, Sexta-feira: Hvar - Dia e pernoite em Hvar

02/ago, Sábado: Balsa de Hvar para Split para Split de Manhã - Dia e pernoite em Split

03/ago, Domingo: Bus de Split para Zadar - Dia e pernoite em Zadar

04/ago, Segunda-feira: Bus de Split para Plitvice Lakes pela manhã e bus de Plitvice Lakes para Zagreb no final do dia - Pernoite em Zagreb

05/ago, Terça-feira: Trem de Zagreb para Ljubljana no final do dia - Pernoite em Ljubljana

06/ago, Quarta-feira: Ljubljana, Day Trip - Bled - Pernoite em Ljubljana

07/ago, Quinta-feira: Ljubljana, Day Trip - Skocjan - Pernoite em Ljubljana

08/ago, Sexta-feira: Voo de Ljubljana para Londres às 11:35

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leandro e Impala,

estou me programando para ir pra Croácia em agosto, então tenho pesquisado bastante.

Já li que em Plitvice Lakes tem sim lugar para guardar as malas.

E também já li que é possível ir de ônibus de Zagreb até Plitvice Lakes, aproveitando o dia lá e depois continuar a viagem até Split. Que o ônibus faz justamente esse trajeto, Zagreb - Split, então acredito que na volta deve ser a mesma coisa, mas é sempre bom confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Camila!

Como não achei nada sobre lugar para guardar mala no site oficial do parque, fiquei na dúvida e resolvi perguntar. Minha esposa e eu também vamos em agosto para lá, chegaremos em Rovinj vindo de Ljubljana. Quem sabe a gente não toma ir café por lá?

 

Leandro,

 

Vc vai estar em Zadar ou Split antes de ir para o parque? De Zadar para o parque são 2 horas em média, só precisa ficar atento na hora de escolher ônibus na Croácia pois para o mesmo trajeto tem ônibus que gasta o dobro do tempo pois para em vários locais, outros são quase diretos ou diretos. Em 2010 cheguei por Dubrovnik e fui subindo, Split, Zadar e Zagreb, como não consegui visitar o parque naquela viagem, vou voltar esse ano e aproveitar para conhecer Pula e Rovinj também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi impala!

Que dia você planeja passar por lá?

Chego em Pula no dia 08 de agosto e termino minha viagem em Dubrovnik no dia 17. Provavelmente irei para Plitvice no dia 10.

Além desses lugares também vou para Zagreb, Split, Hvar.

Você que já foi, tem dicas? Qualquer informação que tiver já deve ser interessante! (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

gostaria de dicas de hospedagem em Dubrovnik. Ouvi falar que ficar próximo ao centro histórico significa subir inúmeras escadas (e isso é terrível quando se leva malas grandes). Entretanto, ficar em outras localidades como Lapad, você fica dependente de ônibus que possuem restrição de horário.

 

Algumas dicas?

 

Obrigado!! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...