Ir para conteúdo

Bolívia: Sucre, Uyuni, La Paz e Copacabana; Chile: San Pedro de Atacama e Iquique - 14 dias sozinha!


Posts Recomendados

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Hahaaa, verdade, eu me embaralhei com tantas informações... :)

 

Bruna eu tô querendo ir conhecer alguns dos lugares que vc foi, mas é bem certeza que será só na Bolivia, pretendo conhecer o Salar, e as lagunas blanca, verde e a colorada...

 

Em 5 dias será que consigo? Pela sua experiência quanto você acha que gastarei? Pretendo ficar em hostal tbm...

 

Se puder me ajudar, agradeço

 

:*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Hahaaa, verdade, eu me embaralhei com tantas informações... :)

 

Bruna eu tô querendo ir conhecer alguns dos lugares que vc foi, mas é bem certeza que será só na Bolivia, pretendo conhecer o Salar, e as lagunas blanca, verde e a colorada...

 

Em 5 dias será que consigo? Pela sua experiência quanto você acha que gastarei? Pretendo ficar em hostal tbm...

 

Se puder me ajudar, agradeço

 

:*

 

Deia,

 

O tour de três dias e duas noites no Salar contempla no primeiro dia o cemitério de trens, pirâmides de sal e deserto de sal, no segundo dia todas as lagoas e o deserto de Siloli, no último dia, Geiseres del Tatio, termais, lagoa verde e volta a Uyuni ou transfer ao Atacama que foi oq fiz. Não sei dizer que horas chega em Uyuni no fim por não ter feito este trajeto. Paguei o que cito no relato, 800 bolivianos contando ida ao Atacama, sem isso da 750, a média é 700 a 800 o tour e isto inclui café da manhã, almoço e jantar, além de alojamentos, provavelmente ficará duas noites sem banho, leve lenço umedecido. Se tiver cinco dias inteiros da, já se contar ida e volta talvez não, pode chegar de La Paz ou Sucre a Uyuni, todas agências saem todos os dias 10:30, pode fechar o tour na hora, há de 1, 2 3 ou 4 dias os tours, pra ver o que vc cita é o de 3 dias e duas noites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom seu relato!!

Queria saber uma coisa: Você contratou o pacote com os passeios pra o Atacama ou comprou separado?

 

P.S.: Adorei a sua blusa que tem escrito AME! rsrsrs

 

 

Obrigada!

Não, foram agências separadas, só peguei o transfer com a agência Empexsa de Uyuni até San Pedro de Atacama, os passeios de Atacama reservei com a agência Layana

 

A blusa veio do Brasil! rs ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Bruna, muito obrigada pelo relato!

 

Você indica então ir direto a Sucre e de lá para Uyuni, certo? Tem voo direto para Sucre ou tem que necessariamente ir para La paz? Vc sabe tb se é possível já agendar o tour com a agencia antes de ir, tipo por e-mail? Outra pergunta, vc indicaria outros lugares/passeios na Bolívia mesmo próximo ao Uyuni? É pq pretendo ir ao Salar, mas como terei duas semanas livres poderia conhecer um pouco mais da Bolívia... Vc sabe dizer se em janeiro é alta temporada lá?

 

Desculpe as perguntas, eu e meu companheiro nunca fizemos mochilão para fora e estamos meio perdidos... Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Bruna, muito obrigada pelo relato!

 

Você indica então ir direto a Sucre e de lá para Uyuni, certo? Tem voo direto para Sucre ou tem que necessariamente ir para La paz? Vc sabe tb se é possível já agendar o tour com a agencia antes de ir, tipo por e-mail? Outra pergunta, vc indicaria outros lugares/passeios na Bolívia mesmo próximo ao Uyuni? É pq pretendo ir ao Salar, mas como terei duas semanas livres poderia conhecer um pouco mais da Bolívia... Vc sabe dizer se em janeiro é alta temporada lá?

 

Desculpe as perguntas, eu e meu companheiro nunca fizemos mochilão para fora e estamos meio perdidos... Obrigada!

 

Olá Raquel!

Vamos lá...

Do Brasil não há voo a Sucre, os que existem a La Paz também são com escala geralmente em Santa Cruz de La Sierra. O que eu fiz foi justamente chegar a Santa Cruz de La Sierra e voar a Sucre.

É possível agendar o tour antes, mas possivelmente vão te cobrar bem mais caro do que negociar na hora, e tem muita agência e tours regulares, ñ precisa fazer antecipado mesmo em alta temporada. Na Bolívia quase tudo é negociável, se chorar um desconto só dá fazendo na hora. Todas agências saem todos os dias em alta e baixa temporada às 10h30, se chegar umas 8h ou até na hora geralmente tem vaga sim, recomendaria chegar umas 8h mesmo. Sim, janeiro e julho são os principais meses de alta temporada por lá.

Próximo a Uyuni depende do que gostaria de fazer, eu recomendo dar uma volta por Sucre, a cidade é bonita, tem várias opções culturais, já de atrativos naturais, eu fiz apenas o tour do salar e fui a outros locais mais distantes de Uyuni mesmo, apenas os do relato! Eu recomendo MUITO conhecer a Isla del Sol lado norte, leia sobre ela no relato e veja as fotos, se chega realmente de La Paz a Copacabana via ônibus e barco, o local vale a pena pra passar uns dois dias curtindo a energia boa e a beleza. E é seguro por ali. Se passarem por La Paz, vejam o Chacaltaya, postei fotos de lá. Caso comecem por Sucre, terão que voar de Santa Cruz pra lá... em duas semanas dá pra fazer: Sucre, Uyuni, La Paz, Copacabana, de repente voltar de Copacabana a La Paz e de lá voltar ao Brasil se possível.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...