Ir para conteúdo

Câmbio Negro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 325
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal,

 

Acabei de voltar da Venezuela (20/07). O câmbio está:

Em Santa Elena

1 real = 100-120 Bol

1 dolar = 350 bol (muito pouco)

 

Em Puerto Ordaz e Margarita

1 dolar = 500-550 bol

 

 

Minha sugestão é: trocar em Santa Elena por real o necessário para chegar até o destino.

Se o destino for Monte Roraima, levar apenas real para troca em Santa Elena, se o destino for Margarita, Los Roques, sugiro que levem em dolar e troquem por lá, pois vale mais. Fiz no brasil o câmbio de 1 dolar = 3,33 reais. Nesse contexto, resultou em 1 real = 150 bol (+ou-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

boa noite cheguei da venezuela ontem, e vou dar uma ajuda cambio em caracas 640 por dolar, em isla margarita, 680 por dolar, uma coca cola lata custa 90 bolivares para terem uma base, peguei um voo de caracas a isla por 3,500 bolivares muito barato comprado na hora no aeroporto, e voltei da ilha viajando para puerto ordaz onde estava a melhor cotaçao, 800 por dolar, peguei um carro de la a santa helena onde estavam trocando por 160 por real. resumo

 

santa helena 160 bolivares por real.

caracas 640 por um dolar.

isla maragarita 680 por um dolar.

e puerto ordaz 800 por um dolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Valeu, gcordeirog, pelas informações!

 

Vou para a Venezuela no final de novembro. Descobri um site chamado DolarToday (http://www.dolartoday.com) em que a cotação do dólar paralelo é disponibilizada diariamente. Tem até app para celular para você acompanhar. Segundo a cotação do DolarToday, a cotação US$ 1 hoje é de incríveis 788,73 bolívares fuertes. Fico confuso porque uma viagem de avião Puerto Ordaz - Caracas ida e volta pela Conviasa está custando, segundo o site da empresa, B$F 7707,00, ou seja, US$ 9,78 (R$38)? Muito confusa essa hiperinflação venezuelana. Alguém confirma esse cálculo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Jeane, tudo bem? O câmbio paralelo ocorre em toda Venezuela, inclusive na ilha, mas em caracas provavelmente você vai conseguir melhor cotação, hoje por exemplo já estão pagando 700 bolívares por dólar.

 

Essa época é ótima para região, aliás também estarei por lá do dia 27/12 a 05/01. Já conheço lá e agora estou voltando com a minha namorada. A ilha é pequena, tem sol o ano todo e muitas ilhas próximas para se visitar de barco e fazer passeios e atividades como mergulho, snorkel, stand up, kite, wind surf, etc. Chegam pouquíssimos vôos por dia, acredito que 4, e os aviões são pequenos (um de 48 e outro de 18 lugares) então a ilha nunca estará cheia. É comum você ver praias nos passeios que fizer com 6 pessoas ou menos. Você tem que estar atenta, pois este período é considerado alta temporada, então as vagas para estes vôos são bem disputadas.

 

Vou passar 9 dias desta vez pois quero descansar muito, da outra vez fiquei 4. Recomendo no mínimo uma semana, pois há passeios a ilhas um pouco mais longe que vale a pena conhecer.

 

 

Espero ter ajudado.

 

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...